segunda-feira, 29 de julho de 2019

Num giro por Buenos Aires: -Plaza de Mayo


Plaza de Mayo é palco de protestos e manifestações na capital Argentina. e atualmente por este e demais motivoss toda cercada.
Situada no Microcentro portenho (Bairro de Monserrat), no local da fundação de Buenos Aires, a Plaza de Mayo é a praça pública mais importante e mais antiga da cidade.



O nome da praça lembra a Revolução de 25 de maio de 1810, data em que os cidadãos se reuniram ali para expulsar o vice-rei e formar um governo crioulo. Desde então a praça vem sendo uma silenciosa testemunha dos acontecimentos políticos e sociais mais importantes do país.

Estivemos visitando o local muito rapidamente,  num citytour com hora marcada.



 A Plaza de Mayo é onde estão localizados a Casa Rosada, residência oficial do presidente da Argentina, o Cabildo, que era a casa de governo antes da Casa Rosada e a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. A sede do Banco de La Nación Argentina é outro imponente prédio na praça.



Curiosidade:  é palco, às quintas-feiras, da manifestação das Mães da Plaza de Mayo, movimento de renome internacional ligado aos direitos humanos

2 comentários:

  1. Seus comentários enriquecidos de seu conhecimento são de extrema importância pra quem quer conhecer um pouco da história dessa belíssima cidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Colunista TaniaGusman pelos registros!!!Fantástico!!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!