quinta-feira, 4 de maio de 2017

Passeio de Trem a Santo Antônio do Pinhal








A turma de turistas mineiros que saiu da cidade de  Muriaé numa excurção com Suzana Tour neste final de semana prolongado 28 de abril a 1º de maio,  teve a oportunidade de realizar uma bonita viagem de 2 horas e meia de trem, contando com meia hora em Santo Antônio. O vagão  de 42 passageiros parte da estação Emílio Ribas, na Vila Capivari,  seguindo a Santo Antônio do Pinhal com um guia explicando o trajeto.












O passeio é muito bonito! Pelo caminho vê-se todo o vale do lajeado . É o trecho de ferrovia mais alto do país tendo 1.743 metros de altitud  no  Alto do Lageado . No ponto mais alto da estrada dá para ver a Pedra do Baú, ao fundo.






Com certeza um passeio que não dá para deixar de fazer. Na estação uma variedade de cachaças! E, nesta paradinha de meia hora na estação. dá pra degustar o famoso bolinho de bacalhau da região.









 Do mirante Nossa Senhora Auxiliadora pudemos avistar cidades situadas no Vale do Paraíba. Aproveitamos para adquirir na feirinha alguns produtos artesanais, queijo de leite de cabra, mel e própolis. Por lá também um orquidário, com belíssimas flores. 






 Nossa guia fez as reservas com antecedência e tivemos o horário das 10 e meia todinho pra nossa turma. O preço pago foi de 57,00(cinquenta e sete  por pessoa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!