quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vai Acontecer: 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE PIRAPANEMA 2016

PROGRAMAÇÃO
  Dia 02 – Quinta Feira
Horário 21hs – Palco Gourmet – Louzada Jazz
Show de saxofone com Alexandre Louzada

   Dia 03 – Sexta
Horário: 22hPalco Gourmet -  Amandla Jazz (com Dudu Lima)
Este trio fantástico da música instrumental juizforana volta ao Canto da Mata para mais uma primorosa apresentação. Alexandre Scio na Guitarra, Dudu Lima no Baixo e Leandro Scio na Bateria fazem um som pra ninguém botar defeito! Clássicos da música popular brasileira e do jazz americano tocados de forma única, elevando os sentimentos ao alto através da música!! Imperdível!!! 

   Dia 03 – Sexta
Horário: 00h Palco Praça - Renato Borghetti
Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais solida carreira internacional.
Tournés europeias são uma constante na vida do gaiteiro, cidades italianas (sua origem), passando ainda por festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha. Na Áustria, onde se apresenta regularmente desde 2000, Renato se sente em casa, pois não há cidade em que não tenha tocado.  No verão europeu, as apresentações são na maioria ao ar livre, para milhares de pessoas; mas também teatros, clubes de jazz, casas noturnas e centros culturais daqueles países e da França, Portugal, Hungria, Holanda, Eslovênia, Bélgica, Suíça tem programado a musica do gaucho. Para os que gostam de rótulos e classificações (como os jornalistas), o instrumental, o instrumental de Borghetti costuma entrar nos arquivos de etnomusic, world music, jazz fusion

   Dia 04 - Sábado
Horário: 16h –  Palco Gourmet – Aí Vem Eles
Grupo de Sambistas de Muriaé com apresentações em toda a região
22 horas – Palco Gourmet - Banda - Jazz’Us
Jazz’us é uma banda de cinco elementos: Um baixista, um saxofonista, um vibrafonista/pianista, um baterista e uma vocalista. É uma banda de Jazz, Bossa Nova, Soul, Swing que faz covers, e reinventa clássicos do Jazz para as suas próprias interpretações  Bruno Nunes - Saxofone Alto, Diogo Sargedas - Piano, Eduardo Moreira - Bateria, João Dias - Baixo Eléctrico, Paula Ramos – Voz 
 Dia 04 – Palco Praça - Grande Show com João Bosco e Dudu Lima Trio
Horário: 00horas
João Bosco é sem duvida um dos maiores expoentes da Musica popular Brasileira.
Com mais de trinta anos de uma carreira,desde o início orientada por um imperativo estritamente artístico, passando ao largo de oportunismos, modismos e afins. A ética musical de João Bosco sempre teve uma única lei, parágrafo único: a invenção. Seu compromisso com a canção popular é marcado pela firmeza de uma obra que atravessa as décadas preocupando-se fundamentalmente com o próprio fazer da canção: melodia, ritmo, harmonia, letra, canto - a grande tradição da canção popular brasileira. 
Palco Praça – Banda - JAZZINTAPE
Horário: 01:30h
Fusion Jazz Samba "Vamos fazer um Jazz in Itaperuna?" Deste convite, com um sotaque em dialeto mineirês, veio o nome da banda e o motivo para os encontros de 4 músicos que gostariam de tocar temas de jazz utilizando de suas experiências com várias bandas. À cada ida “ in Itaperuna”, o repertório e as gravações foram tomando forma e assim, a JAZZINTAPE vem publicando para todos os apreciadores de uma boa melodia, 8 músicas da banda e uma mescla de temas de sambajazz começando com Black Rio, Arthur Maia, João Bosco e clássicos como Spain de Chick Corea e Night Rhythms do guitarrista Lee Ritenour.Integrantes:  Saxofones: Alexandre Louzada;  Bateria: Augusto Borges. Baixo: Alex Abrão.Teclados: Luiz Rodrigues

Dia 05 – Domingo
15horas – Palco Gourmet – Banda - StoneageStone Age é uma banda que reúne clássicos do Rock in roll dos anos 70 e tem grande influência de ídolos como Led Zeppelin, Deep Puple, Jethro Tull, e etc.. Membros da banda:  Leandro Abrita, Marcelo Anthoguia, Philipe Antunes, Matheus Campista.
17horas – Palco Praça – Banda - Cidade Oculta. Grupo Musical de Muriaé com forte influencia do Pop e do Rock Nacional




PROGRAMAÇÃO DAS OFICINAS NO ESPAÇO GOURMET  DURANTE A
6ª EDIÇÃO DO  FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE PIRAPANEMA 2016

A Fundação de Cultura e Artes de Muriaé, junto aos chefes de cozinha Eduardo Avelar e Felipe Rameh divulgaram o cronograma das oficinas que serão oferecidas gratuitamente durante a 6ª Edição do Festival de Gastronomia do distrito de Pirapanema.
Serão disponibilizadas 25 vagas por oficina.


03  de junho – SEXTA - FEIRA
•         19hs as 20hs –  Café
•         20hs as 21hs –  Cerveja
•         21hs as 22hs – Pão

04 de Junho – SABADO
•         14hs as 15hs – Fit
•         19hs as 20hs – Queijos
•         20hs as 21hs – Massas
•         21hs as 22hs – Vinhos

05 de Junho – DOMINGO

•         10hs as 11hs –  Culinária infantil
•         11hs as 12hs –  Culinária infantil
•         14hs as 15hs – Historia dos espetinhos
•         15hs as 16hs – Kafta de Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!