terça-feira, 10 de maio de 2016

Dica Turística: Corumbá_MS


CORUMBÁ é um município da Região Centro-Oeste do Brasil, situado no estado de Mato Grosso do Sul e a cidade mais antiga deste estado considerando a data de fundação do Forte Coimbra de 13 de setembro de 1775. Pertence à Mesorregião dos Pantanais Sul-Mato-Grossenses e à Microrregião do Baixo Pantanal.


A cidade de Corumbá é considerada a capital do Pantanal, já que este ocupa 60% de todo o seu território. Dentre as suas muitas atrações turísticas, está a opção de fazer a travessia da Estrada Parque do Pantanal, que tem início nesta bela cidade. O passeio inclui travessia de balsa, através das águas do Rio Paraguai, além de poder observar a rica fauna composta por animais, como: araras, tuiuiús, jacarés, capivaras, dentre muitos outros que fazem deste lugar uma das melhores opções em turismo do país.

 

 A estrada tem ao todo 120 km de extensão em terra e 87 pontes de madeira, sendo que a melhor época do ano para fazer este percurso, se dá entre os meses de maio e setembro, época em que chove menos, podendo desta forma, aproveitar todas as opções que o passeio proporciona.


Corumbá é uma cidade conhecida por sua diversidade cultural, com influências indígenas, sul-americanas (paraguaios, argentinos, uruguaios, bolivianos), árabes, italianas e portuguesas, que se expressam na sua culinária e na sua música. É um destino turístico importante, graças aos seus vários eventos, destacando-se o Carnaval, o Festival América do Sul, o Festival Latino Americano de Arte e Cultura, entre outros.


É o mais importante porto do estado de Mato Grosso do Sul e um dos mais importantes portos fluviais do Brasil e do mundo. Situada na margem esquerda do rio Paraguai e também na fronteira entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia (situação conhecida como tríplice fronteira), Corumbá é considerada o primeiro pólo de desenvolvimento da região.


Existem outras opções de turismo, como os parques Marina Gatas, maior espaço de lazer da cidade, perfeito para um passeio em família e o Zumbi dos Palmares, cuja atração principal é o aquário municipal. Não se pode deixar de citar a pesca esportiva como uma das atrações culturais desta cidade que fica localizada às margens do Rio Paraguai e as belíssimas praças históricas com suas árvores milenares e esculturas, cujo objetivo principal é homenagear grandes nomes da nossa nação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!