segunda-feira, 16 de maio de 2016

DICA: Atitudes para ser mais feliz no dia a dia

Achei na internet e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista com muito carinho.
Encontrar a felicidade nas mais diversas áreas da vida é o objetivo de muitas pessoas, afinal, ela é o combustível que nos move no dia a dia. 
Entre as principais áreas estão a profissional, sentimental e, claro, a familiar.
Não existe uma fórmula exata para encontrar a felicidade e que ela nem sempre está relacionada com a aquisição de bens materiais. Porém, algumas medidas tomadas diariamente ajudam qualquer pessoa, independente de cor, sexo ou religião, a ser mais feliz.

  • Aceitar o que se tem. Ou seja, para ser feliz é necessário aproveitar as oportunidades e/ou situação na qual vivenciamos. 
  • Associar sua felicidade a eventos: Um dos erros mais frequentes é associar a felicidade a algum evento que aconteceu ou que está para acontecer como casamentos, nascimento dos filhos, mudança de emprego ou promoção no trabalho. 
  • Gostar do que faz, sem necessariamente pensar no retorno que lhe trará – seja esse retorno financeiro ou por destaque
  • Viver cada momento de uma vez. Ou seja, deixar o passado no passado e viver o presente intensamente.
Aqui estão mais cinco medidas e atitudes a serem tomadas diariamente para garantir uma vida mais feliz e agradável:

1. Pense positivamente: pessoas positivas são mais racionais. Além disso, sempre veem um lado bom em algo ou alguém. Para sempre pensar positivamente, especialistas recomendam que, ao passar por uma situação turbulenta, feche os olhos e sorria. Assim, a vida fica mais leve.
2. Seja você mesmo: é importante nunca esconder quem você é ou o que você pensa, pois acaba provocando um desgaste emocional. Por consequência, esse desgaste sentimentos contrários à felicidade, como tristeza e angústia. O ideal é sempre expor os sentimentos quando necessários e evitar fazer comparações com outras pessoas que são mais espontâneas ou naturais.
3. Faça o bem: independente de ser para pessoas próximas ou desconhecidas, pequenos gestos de generosidade com alguém melhora não apenas o seu dia, mas o daquela pessoa, na qual você ajudou. Além disso, atitudes de bondade trazem felicidade, sentimento de conforto e motivação. Mostre sua generosidade também ao agradecer alguém por algo que ela te fez ou ao elogiar outra pessoa por algo que ela conquistou.
4. Fuja das preocupações: cada coisa no seu devido tempo. Sendo assim, evite ficar preocupado com algo que não acontecerá brevemente. Outra dica é não se sentir culpado por algo que não deu certo. Muitas vezes a preocupação em tentar conquistar um objetivo que anteriormente não foi alcançado pode causar estresse, irritação e desmotivação. Tire um tempo para refletir e descansar a mente da correria do dia a dia.
5. Passe mais tempo com quem ama: seja com a família ou com os amigos, é sempre importante dedicar um pouco de tempo para aquelas pessoas que gostamos que estejam do nosso lado. Boas relações podem trazer mais alegria ao seu dia e ainda diminuem o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!