terça-feira, 26 de abril de 2016

Dicas contra o Desânimo


Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

  • Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.
  • Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.
  • Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.
  • Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.
  • Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.
  • Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.
  • Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.
  • Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.
Os estudos mais recentes mostraram que sorrir não só evita doenças como ajuda a superá-las, pois favorece a liberação de mensageiros químicos cerebrais que ativam o sistema imunológico. Para ficar de bem com a vida, porém, é preciso que você esteja de bem consigo mesma, com a auto-estima em alta. Ok, a correria e o estresse do dia-a-dia não contribuem em nada. Mas algumas pequenas estratégias podem ajudá-la a voltar-se mais para si mesma e, assim, sentir-se mais feliz, de alto astral e, com certeza, mais bonita.

1. Cultive o bom humor
Dê risadas. Uma boa gargalhada exercita os músculos da face, ombros, diafragma e abdomen. Estimula a respiração, a atividade cardíaca, a circulação e a oxigenação dos tecidos. Ou seja, sorrir melhora até a pele.
2. Acredite em você
Quando se sentir desanimada, lembre-se dos seus sucessos. Se pensar somente em experiências ruins, interprete-as como um aprendizado.
3. Levante da cama sem pressa
Não  é saudável passar a vida correndo contra o tempo. Ao acordar, espreguice lentamente, alongando todas as partes do corpo
4. Reserve um dia só para você
Faça tudo o que sempre deixa de lado. Aplique uma máscara relaxante no rosto, pinte o cabelo, passe creme nos pés, leia aquelas revistas empilhadas.
5. Tome um banho de imersão
Mergulhar numa banheira com pétalas de rosas alivia até a alma. A receita é da psicoterapeuta Maria Mizrahi, do Magma Núcleo Terapêutico, de São Paulo. Se a idéia é relaxar, misture na água do banho uma colher (sopa) de óleo vegetal de amêndoas doces com oito gotas de óleo essencial de lavanda. No chuveiro, coloque a mistura numa esponja macia e espalhe-a pelo corpo. Para energizar, misture oo óleo de amêndoas com essencial de alecrim.
6. Ande descalça na grama
Caminhar na manhã úmida, quando ainda existe orvalho, dê prazer e fortalece as funções básicas do corpo, segundo o terapeuta corporal Juracy Cançado.
7. Adote um bicho
Eles são alegres, carinhosos e companheiros. Há quem considere os animais de estimação ítimos terapeutas. Algumas pesquisas já confirmaram que cães e gatos são capazes de espantar a depressão.
8. Acaricie seu corpo
Deslize uma bucha vegetal sobre a pele, em sentido horário. Fique mais tempo nos pontos que descobrir agradáveis ou doloridos. Assim você cria intimidade com seu corpo.
9. Pratique uma atividade física
Esporte, dança, ginástica ou alongamento. Enfim, escolha uma atividade que lhe traga prazer.
10. Respeite as suas vontades
Procure fazer cada vez mais as coisas que lhe dão prazer e aprenda a dizer não. É impossível agradar a todos o tempo inteiro.
11. Passeie na natureza
O verde é  um oásis de energia. Troque de ar com as plantas e renove-se por dentro e por fora.
12. Medite
Sente-se num lugar confortavel, mantenha a coluna ereta e os olhos fechados. Concentre-se na sua respiração  ou na repetiçãoo de uma frase ou harmônico.
13. Faça uma automassagem
Com o polegar de uma das mãos, faça movimentos circulares na outra. Começando pelo centro até  atingir a palma toda. No fim, pressione a região entre os dedos por alguns segundos.
14. Enfeite a casa com flores
De acordo com o feng shui, arte milenar chinesa, colocar flores em todos os cantos e uma boa estratégia para harmonizar a casa.
15. Agradeça tudo o que possui

Ao inves de enumerar o que lhe falta, relacione o que voce possui. Provavelmente se surpreendera  com o quanto a vida tem sido generosa com voce.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.



Podemos fazer uma oração contra o desânimo assim:
Senhor nosso Deus e nosso Pai, eu entro em tua presença neste momento para dizer que preciso de Sua ajuda, pois não estou com aquele ânimo que eu sempre vivi, pois, agora faço essa oração contra o desânimo para que ele saia da minha vida e dos meus caminhos, não sei por onde ele veio, mas sei por onde ele vai embora da minha vida, desânimo vai embora no poder que há no nome de Jesus! Saí agora! Eu te repreendo em nome de Jesus Cristo! Chamo a existência as coisas que não são como se já fossem! Venha sobre mim a força, venha sobre mim o ânimo de viver feliz, e de lutar por todos os meus sonhos! Em nome de Jesus Amém!


OUTRA DICA: Chá de gengibre 

Chá estimulante, o gengibre é antioxidante, combate depressão e ansiedade, melhora a circulação sanguínea, previne trombose, é antiinflamatório, melhora enjôo, resfriados e gripes e problemas do estômago. Para emagrecer o chá de gengibre é ótimo.Além dos chá de gengibre, de hortelã, chá verde, os chás estimulantes podem ser ainda o chá de guaraná, ginseng, angélica, alfavaca e badiana. A dica é beber 1 xícara de chá 3 vezes ao dia e quentes de preferência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!