quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

POUPE ÁGUA! Dica: 6 MANEIRAS EFICAZES DE COMO EVITAR DESPERDÍCIO


Atualmente estamos vivenciando um grande problema: a falta de água. Muitas pessoas pensam que fazendo a sua parte em casa não irá fazer diferença, mas garantimos que faz sim! Se cada brasileiro poupasse metade da água que gasta diariamente em sua casa, teríamos metade do problema resolvido, correto? Então, vamos dar algumas dicas de como as donas de casa podem economizar nos serviços diários e cotidianos delas.


 DICAS:

1 – Lavar roupa todos os dias? 
Não! Acumule o máximo de roupa possível e lave na máquina tudo o que puder de uma vez. Para quem tem tempo, lavar as roupas na mão é o ideal e o mais econômico. E uma dica mais do que especial, é colocar um balde quando você estiver tomando banho, a água que ficar no balde você pode colocar aquela roupa mais “encardidinha” de molho.

2 – Limpar janelas, mesas de vidros… 
Use sempre um borrifador (ele é economia de água e produto na certa!), misture água com o produto de sua escolha e borrife. Ele vai facilitar seu serviço, fazer uma economia no seu bolso e contribuir com o planeta.

3 – Lavando louça 
Sempre fechar a torneira entre um enxágue e um ensaboamento da louça. É comprovado que 15 minutos com a torneira aberta desperdiça 117 litros de água. Também procure limpar a louça antes de lavar, tirar restos de alimentos e, se for uma sujeira muito difícil, deixar primeiro de molho.

4 – Lavar a calçada 
Nunca use mangueira para limpar as calçadas ou dentro de sua casa. Prefira a vassoura e um balde. Economia de mais de 227 litros de água a cada 15 minutos.

5 – Lavar verduras e legumes 
Lave sempre dentro de um recipiente com água e não em água corrente. Depois você pode utilizar essa mesma água para regar suas plantinhas.

6 – Economia no banheiro 
O ideal para ter no banheiro é a caixa acoplada para dar descarga, elas gastam bem menos água que a descarga normal. As acopladas gastam 6 litros por descarga enquanto a convencional gasta 20 litros. E xixi no banho sim! Não é anti-higiênico e nem sujo. Você sabia que 95% da sua urina é água e os outros 5% são ureia e sal? Então fazer xixi no ralo no início do banho irá economizar e muito! Além de comprometer em nada seu banho.


 Moramos em um planeta em que a superfície é composta por mais de 70% de água, mas apenas uma fração dela pode ser utilizada. A água doce é encontrada em lagos, reservatórios e rios, mas a poluição, o uso excessivo e indevido da água têm contribuído para a escassez dela.

Por isso, conscientize-se e economize. Pequenas ações fazem grandes diferenças no seu futuro, de seus filhos e seus netos.


Postado em Carbono Zero, Casa, Dicas, Limpeza, Sem categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!