quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bodas de Madrepérola : Márcia e Ronaldo

Comemorando 31 anos de matrimônio neste 22 de dezembro destacamos o casal Márcia e Ronaldo Ribeiro. Eles comemoram para exemplo de suas filhas Marcela e Wanessa, anos de companheirismo e cumplicidade regados de compreensão, respeito , amizade e muito amor.



A substância que representa as Bodas de 31(trinta e um) anos de casamento é o Nácar.  Uma substância calcária, branca, dura, brilhante, com reflexos irisados, que revestem o interior de certas conchas. Também é conhecida como concha cor-de-rosa, nacarada, mais conhecida como MADREPÉROLA.  Isto porquê tudo como qualquer outro casal, com instantes de brigas e reconciliações, tristezas e alegrias, contrariedade e reencontros, prós e contras, altos e baixos, conseguiram permanecer juntos por mais de três décadas. Quando as mágoas e tristezas são cobertas com camadas e camadas de amor, se produz pérolas.

“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”. As pérolas são feridas curadas. As pérolas são o produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um grão de areia ou um parasita. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada. “Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas”.

"Só o amor transcende o tempo as emoções e a razão." 
Ah!o amor ....o amor , um amor real!
E quando o amor é forte não há obstáculos



Tanto se pode fazer em 31 anos de convivência... aprende-se a perdoar, a ser paciente, tolerante  um com o outro, a não ser tão crítico, a aceitar e gostar do outro apesar dos defeitos . 

   Parabéns e muitas felicidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!