quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Dica Turística: Canoa Quebrada



A praia de Canoa Quebrada no litoral leste do Ceará e sua paisagem única e exuberante oferece ao turista muitas atrações para aproveitar o sol constante de Canoa Quebrada.


Canoa Quebrada está localizada a 12km do município de Aracati, no litoral leste do Ceará e a 175 km de Fortaleza capital do Estado do Ceará.









 A famosa praia internacionalmente conhecida é uma das pérolas do Litoral Leste do Ceará.  Conhecida por suas belezas naturais, lagoas formadas durante a maré baixa, falésias avermelhadas, mar de águas mornas e um espetáculo a ser apreciado é a duna pôr do sol que fascinam a todos os visitantes.


Antiga vila de pescadores tornou-se um ponto turístico em meados dos ano 60, descoberta por um grupo de hippies que se apaixonaram pela beleza paradisíaca e a hospitalidade dos nativos que habitavam na vila.



Canoa se completa na noite de sua rua mais famosa, a Broadway repleta de restaurantes com culinária internacional, bares, boates e o lual na praia até o raiar do dia. Durante o dia, as barracas de praia, os pratos principais são lagostas, peixes, camarões, caranguejos. Á noite, além de todos estes frutos do mar, há muitas outras delícias para satisfaze-los.  "E lá na praia mesmo que se come frutos do mar fresquíssimos pagando um preço justo.  Muito bom!  Por lá uma bebida chamada melosca, alguém já ouviu falar?  Eu não conhecia até então essa caipirinha adoçada com mel de caju.  Uma delícia!"






Ponto forte do passeio? Um passeio de buggy com mais de uma hora de duração, é a melhor oportunidade para viver uma aventura e finalizando do alto da maior duna de Canoa apreciando o pôr do sol. E para quem gosta de emoções radicais o passeio de vôo livre permitirá apreciar com segurança a incomensurável beleza de Canoa sob as falésias no final da tarde.


Na praia mais badalada do Litoral Leste, a famosa Canoa Quebrada é cenário de paisagens belíssimas para encantar os olhos de quem vê. As noites de Canoa Quebrada são conhecidas por suas animação e diversidade.
Por, Jailson Ribeiro – VEM PRO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!