terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Dica Culinária: Antipasto de Beringela

Super fácil e uma delicia pra comer com pão, com macarrão e até pura eu comi de tão deliciosa que ela é.

Use:
2 berinjelas, 3 tomates, 1 cebola roxa , Pimentão usei só o verde ( pra quem gosta pode usar o verde o amarelo e o vermelho dá uma cor incrível), Tomilho , Alho ,E Azeite, muito azeite extra virgem.
Fatiar em rodelas e fatias finas os ingredientes. há quem acrescente vinagre de vinho branco, orégano e azeitonas picadinhas.


Em uma forma de barro ou outra qualquer, coloque azeite no fundo , depois uma camada de berinjela...Camada de tomate, cebola, alho, sal a gosto, ramos de tomilho e bastante azeite, bastante mesmo. Mais uma camada de berinjela e dos restantes dos vegetais e dessa vez os pimentões...Rega com azeite, acerta o sal a gosto...





Cubra com papel laminado.E leve ao forno 180° por em média 40 minutos ou até que estejam molinhos...Amasse com um garfo...



Sensacional ...Servir  com  torradinha de pão sirio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!