sexta-feira, 7 de novembro de 2014

FINGER FOOD







Quem ainda não dá muito crédito ou não leva a sério o finger food, as tão faladas miniporções e os cup food, que não exigem talheres e pratos, está perdendo uma boa oportunidade de oferecer algo diferente aos convidados e de diversificar o cardápio.






Se você quer entender um pouco melhor essa história de comidinhas em pequenas ou únicas porções. Em uma livre tradução, finger food (ou menu degustação) significa “comida para comer com os dedos”, o termo é utilizado para se referir às refeições servidas em porções únicas, em colheres de louça ou plástico, tacinhas, palitinhos ou para comer com a mão mesmo.





Podem também serem servidos em cumbuquinhas, para que os convidados comam em pé, enquanto aproveitam a festa, sem a necessidade de  se alugar louças, diversas mesas e etc. No fim, "pode ser uma opção mais barata" As porções únicas contribuem para um clima mais descontraído, além de dar um toque de modernidade.










As frutinhas são também uma excelente escolha de 'finger foods', como uva, banana, melão, mamão, maçã, kiwi, melancia e pêssego, todas cortadas em cubinhos

BOM APETITE!

Um comentário:

  1. M A R A V I L H O S O!!! Muito completo, clean mas Chic! Adorei o conteúdo!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!