sábado, 9 de novembro de 2013

Reflexão: Deixa estar, jacaré...


"Deixa estar, jacaré, um dia a lagoa há de secar os peixinhos hão de morrer" é uma velha expressão folclórica, muito comum em todo o Brasil: 

. Conta-se que : "Em uma lagoa que habitavam, umas rãs eram consumidas por um jacaré e corria o risco de extermínio da espécie. Um dia as rãs, preocupadas com a voracidade do jacaré, (aquele cara que se esnoba porque está podendo), pediram aos deuses que as livrassem do monstro, visto que as rãs permaneciam assustadas e não tinham condições de sobrevivência.  Um dia as coisas mudaram, os deuses, querendo acalmar as rãs responderam: “deixa estar jacaré , a lagoa há de secar”. Imediatamente, mandou uma grande seca, deixando a lagoa secar totalmente, causando a morte do jacaré por inanição. As rãs por serem anfíbios e pequenos animais se localizaram nas brechas das rachaduras da lagoa"


 Ultimamente uso essa frase quando me aborreço com alguém ou alguma coisa, ou mesmo com discriminações de poderosos,  daí lá vem: DEIXA ESTAR, JACARÉ... E , de repente noto que descobri um segredo de bem viver: fixar no que é real,  afastando-se da representação e deixar para Deus resolver o resto.

Essa frase é de uma musiquinha:

Jacaré comprou bacia
Não tem bunda pra lavar
Jacaré comprou cadeira
não tem bunda pra sentar
Deixa jacaré
Sua lagoa há de secar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!