sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé




A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte realizaram, na noite de terça-feira (05/11), o evento de entrega do Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé, na Galeria Mônica Botelho, no Centro Cultural Grande Hotel Muriahé. A cerimônia, que ocorreu em clima de muita emoção e homenagem, visa estimular a proteção do patrimônio cultural do município.
  
São as seguintes categorias agraciadas com o Prêmio:  
CATEGORIA I – PATRIMÔNIO MATERIAL BENS TOMBADOS: residência particular localizada na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, de propriedade de Nize Estela Guarino Medeiros.




CATEGORIA II – PATRIMÔNIO MATERIAL BENS INVENTARIADOS: antigo Bar dos Esportes, na Avenida Constantino Pinto, responsável Antônio Herculano Carneiro.

CATEGORIA III – PATRIMÔNIO IMATERIAL: Celebração de Missa na Gruta Pedra Santa, responsável Alveraldo João dos Santos.

CATEGORIA IV – RESPONSABILIDADE SOCIAL: Escola Estadual Dr. Silveira Brum, tombamento em homenagem ao centenário da escola ocorrido em 2012 – diretora Nilza Helena de Souza Salvato.




CATEGORIA V – AÇÕES EDUCATIVAS: Homenagem ao Centenário da Escola São Paulo – Diretor Professor Nicodemos Couto; e Walério Torres Azevedo – Artista plástico. Reconhecimento do seu trabalho educativo.



 Parabéns aos valores reconhecidos!



Arquitetos e autoridades municipais

Após a cerimônia de homenagens foi servido um coquetel de confraternização


Foto e texto nos foram enviados  por Fabiano Júnior da Assessoria de Comunicação- Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé a quem agradecemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!