terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sítio do Picapau Amarelo estreia na TV Cultura

Clássico da tevê brasileira será exibido a partir do dia 30, de segunda a sexta-feira 



São Paulo, 26 de setembro de 2013 - A TV Cultura estreia nesta segunda-feira (30/9), um dos grandes clássicos da televisão brasileira: o Sítio do Picapau Amarelo, adaptado da obra de Monteiro Lobato. Neste dia, excepcionalmente, serão exibidos dois episódios da série, a partir das 19h. Nos demais dias, o programa irá ao ar às 19h30.

Produzida pela TV Globo entre 2001 e 2007, a série revive toda a fantasia criada pelo escritor, em capítulos diários de 15 minutos, completando uma história por semana. A proposta desta versão do Sítio do Picapau Amarelo para a tevê é atualizar a obra de Lobato com a máxima fidelidade aos textos.

A versão, que será exibida de segunda a sexta-feira, traz no elenco Nicete Bruno (Dona Benta), Isabelle Drummond (Emília), Dhu Moraes (Tia Anastácia), João Acaiabe (Tio Barnabé), Lara Rodrigues (Narizinho), Cesar Cardadeiro (Pedrinho), Candido Damm (Visconde Sabugosa), Izak Dahora (Saci), Jacira Santos(Cuca ), Aline Mendonça (Marquês de Rabicó), Zé Clayton (Burro Falante) e Sidnei Beckencamp (Quindim). Eles vivem entre a realidade e a fantasia, com muito pó de pirlimpimpim.

A primeira semana de exibição trará um dos capítulos do livro Reinações de Narizinho, o Reino das Águas Claras. Nessa história, Narizinho vai ao reino do Príncipe Escamado e lá conhece o sapo Major Agarra-e-Não-Larga-Mais. Ela briga com Dona Carochinha e ganha o vestido mais deslumbrante da Dona Aranha. É no Reino das Águas Claras também que Emília toma as pílulas do Doutor Caramujo e desata a tagarelar.

A trilha sonora da série conta com as participações de Ivete Sangalo, que interpreta a música-tema de Narizinho; Carlinhos Brown, que canta o tema do Saci; e Lenine, a versão de Visconde de Sabugosa.

Gilberto Gil assina e canta a música de abertura do programa. O tema de Pedrinho fica por conta de Jota Quest; Max Vianna interpreta a melodia do Tio Barnabé; o grupo Cidade Negra, a de Quindim; Paulo Ricardo, a de Rabicó; e Cássia Eller dá voz a Cuca te Pega, música-tema da malvada Cuca. Pato Fu e Jorge Vercilo também marcam presença na trilha.


A exibição é resultado de uma parceria firmada entre a Fundação Padre Anchieta e a Rede Globo. Em contrapartida, a Cultura cedeu para a Globo Internacional duas consagradas atrações infantis: Castelo Rá-Tim-Bum e Cocoricó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!