segunda-feira, 17 de junho de 2013

Faz 11 anos de sua partida!



"Há  onze anos, eu convivo com uma saudade que dói o peito e que mesmo com o passar dos anos está sempre presente. Foi numa Copa do Mundo em Juiz de Fora, 17 de junho de 2002, jogo Brasil e Bélgica. O Brasil ganhou por 2x0. Assisti ao jogo ao lado do meu pai, que tinha ido me visitar aquele fim de semana - na época eu ainda morava lá - e esticou a segunda-feira com minha mãe por lá. Passamos um fim de semana maravilhoso. Meu pai sempre querendo me ver feliz! Acabava de chegar de uma viagem à Bulgária, a convite do Dom José Geraldo para a beatificação de uns assuncionistas, Congregação em que ele passou boa parte da sua vida, quando era seminarista. Tinha visto o Papa João Paulo II de pertinho!!! Aquele dia, foi o dia mais triste da minha vida! Ao atravessar a Avenida Rio Branco, um ônibus arremessou meu pai que ainda com vida chegou ao hospital, mas não resistiu. Antes dele ir embora de volta à Muriaé, eu fui a filha que tive a oportunidade de dar um beijo nele e dizer que o amava. E ele, ao ver meu sorriso disse: "Quero você sempre assim: com esse sorriso no rosto". Hoje, 17 de junho de 2013, lembro do pai que tive com MUITO ORGULHO e sinto meu coração partido... Ahhhhh, como eu queria que ele estivesse aqui! Como eu queria que ele pegasse minha filha no colo, como eu queria que ele assistisse minhas conquistas... Mas eu sei que onde quer que ele esteja está intercedendo por mim e por minha família. Sei também que não posso ficar triste, preciso agradecer a Deus por ter me dado a honra de ter um pai como eu tive e conviver com ele 24 anos da minha vida!"
Texto da Jornalista Ludmila Gusman

Um comentário:

  1. Lindo o texto, Ludmila!
    Queria deixar também aqui o meu carinho e minha admiração pelo professor Lúcio Gusman!
    Um amigo, um exemplo de dignidade e dedicação! Acho mesmo que a palavra que deveria definir o sentimento de vocês é orgulho, por ter tido a honra e a alegria de conviver e crescer com uma pessoa tão especial!
    E também a você, Tânia, sempre companheira e sempre guerreira, deixo meu beijo e meu carinho!
    Vocês são todos muito especiais!!
    Que as boas lembranças ajudem vocês nos momentos de saudades!!

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!