sexta-feira, 15 de março de 2013

Curiosidade: Significado de METROSSEXUAL

 Luan Santana afirma que não é metrossexual no Programa Eliana deste domingo,17.





 No Programa Eliana deste domingo, 17 de março, às 15h, Luan Santana participa do quadro “Rede da Fama” e faz revelações sobre sua vida e carreira. Ele fala quem adiciona, quais fotos posta ou deleta da sua página, quais os vídeos  que compartilha ou não, dizer  quais as notícias que curte.

Mas o que é METROSSEXUAL???


Metrossexual (achei aqui) é uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.


O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc. 

O termo se popularizou no ano de 2002, através de um artigo escrito pelo jornalista inglês Mark Simpson, durante a Copa do Mundo de Futebol, quando o jogador David Beckham posou para uma revista gay no Reino Unido. Mark Simpson considerou Beckham “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”, pelo seu narcisismo ao dizer que adorava ser olhado, tanto por homens como mulheres.

O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino. Esse novo comportamento tem contribuído para que o mercado de produtos de beleza e moda voltados para o público masculino tenha aumentado de forma significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!