sábado, 12 de janeiro de 2013

1º Rodeio Internacional em Canela-RS foi sucesso em 2013

Aconteceu no final da tarde desta sexta-feira a abertura oficial do o 1° Rodeio Internacional e o 29° Rodeio Crioulo Nacional de Canela, com a presença de autoridades, patronagem do CTG Querência e um grande público.


O evento iniciou na última quarta-feira, 9, com as provas campeiras de tiro de laço. Até o final do dia já foram disputadas 13 das 21 modalidades campeiras que irão acontecer até domingo próximo, quando serão disputas as finais de cada uma delas, com exceção da Taça Cidade de Canela que teve como campeões as duplas Gabriel Lopes e Cleber Crija e Rafael Pessoa e Amauri Fidelis. A Taça e a premiação em dinheiro – dois mil reais – foram entregues na cerimônia de abertura.


Os discursos das autoridades foram baseados na importância do evento para a cidade e também por enaltecer a tradição gaúcha, seus usos e costumes. E um dos destaques foi a entrada dos peões do Querência e autoridades do MTG que entraram a cavalo com as bandeiras em punho.


Logo após a cerimônia de abertura foi dado início às Gineteadas, com uma linda cerimônia enaltecendo a Nossa Senhora Aparecida, protetora dos ginetes e Nossa Senhora de Caravaggio, protetora do Parque, onde tem seu Santuário em Canela.

A prova de Gineteada, onde os peões montam em cavalos xucros, segue até domingo, com a participação de 113 ginetes que disputam um automóvel Clio/Renault 0 Km, com delegações da região Sul do País, Argentina e Uruguai.
No sábado e domingo acontecem as provas artísticas, com 21 modalidades, quando CTGs de várias cidades da Região Sul já confirmaram presença, trazendo invernadas infantis, juvenis, adultas e veteranas para concorrer no palco do Centro de Eventos do Santuário de Caravaggio.
O evento premiará os primeiros lugares de todas as provas artísticas e campeiras com troféu e a maioria delas também em dinheiro, somando mais de 80 mil reais em prêmios.
Na noite desta sexta-feira o legendário Porca Veia estará animando o fandango e no sábado o renomado Grupo Rodeio e Regis Marques serão responsáveis pela festa no salão de baile do Parque de Rodeio Saiqui.


O evento com certeza irá superar as expectativa dos organizadores que é de 50 mil pessoas no evento e 2.500 inscrições, pois só nas provas campeiras até às 19h, já haviam sido feitas 1.600 inscrições.
O 1° Rodeio Internacional e o 29° Rodeio Crioulo Nacional de Canela é uma realização do CTG Querência, com apoio da Prefeitura Municipal.m ,CLIQUE AQUI  para ver mais fotos


Crédito do colunista Lu Zanatta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!