terça-feira, 5 de junho de 2012

Margie Haber no Brasil para preparação de atores

Com mais de 35 anos de experiência, Margie Haber é conhecida como a melhor preparadora de elenco e especialista em técnicas para testes em Hollywood. Ela anda ocupada nos últimos anos – trabalhando com atores do mundo todo através de seu do Programa Internacional de Estudos de seu estúdio (ISP – International Studies Program), produzindo workshops e eventos em seu renomado estúdio em Hollywood, e realizando oficinas e seminários ao redor do mundo.

O que é O Método Haber? A verdadeira resposta para a questão está em seu livro: Margie ensina aos atores “How to Get the Part Without Falling Apart” (Como Conseguir o Papel Sem Sofrimento). Baseado em seus 30 anos de experiência como atriz e preparadora de elenco, Margie tira do ator o que ela chama de “DPA”, a DOR, o PÂNICO, e a ANSIEDADE DE PERFORMANCE do processo de leitura de mesa (cold reading) e devolve ao ator outro P, o de PODER (ou F de Força). Ela ensina aos atores a sua filosofia, stop acting and live the life, usando uma técnica única, retirando da atuação uma fatia da vida real fisicamente e emocionalmente em vez de intelectualmente. Foi lecionando no famoso Instituto Lee Strasberg que ela reconheceu a necessidade de uma boa leitura de mesa e de técnicas para testes de elenco. Nos anos 80, ela fundou o Margie Haber Studio para preencher esta necessidade.


Margie Haber é preparadora de elenco em Hollywood e atende a atores e atrizes como: Brad Pitt, Vince Vaughn, Halle Berry, Heather Locklear, Kelly Preston, Kyle Chandler, Eric Close, Kristin Davis, Laura Innes, Stephen Collins, Traylor Howard, Haaz Sleiman, Vondie Curtis Hall, Sophia Bush, Amy Smart, Jeri Ryan, Traylor Howard, Mariska Hargitay e Molly Sims.

Foi a primeira vez que Margie Haber, preparadora de atores de Hollywood esteve no Brasil . Na oportunidade quem participou  do Workshop ministrado por ela no Rio de Janeiro nos dias 2 e 3 de junho foi o ator Ruy Ennes que está com previsão de aprimorar ainda mais seu dom artistico em Los Angeles ainda este ano de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!