terça-feira, 15 de maio de 2012

Livro sobre Sargento Saraiva lançado no Tiro de Guerra

A solenidade de lançamento da segunda edição do livro “A hora e a vez do Sargento Saraiva” foi realizada na sede do Tiro de Guerra Tenente Kümmel (TG 04/027), na tarde do último dia sábado, dia 12 de maio em Viçosa-MG.



De autoria do historiador e escritor José Levy de Oliveira, membro da Academia Viçosense de Letras, o livro é uma homenagem ao ex-combatente na segunda guerra mundial, Sargento Joaquim Saraiva, que foi membro do Corpo de Saúde da Força Expedicionária Brasileira, nos campos de batalha na Itália, entre 1944 e 1945.


O lançamento contou com a participação de familiares, amigos e diversas autoridades, dentre eles, Márcia Aparecida Pires (esposa da Sargento), Maria Aparecida Simões (Presidente da Academia de Letras de Viçosa), Tenente Coronel Wiliam Teixeira (Ponte Nova), Sargento Paulo Sérgio (Instrutor do TG e representante do Sub-Tenente Barreto - Chefe de Instrução), Ênio Fúforo (Venerável  da A.R.L.S Confidentes do Vale, de Ponte Nova), Vicente Pinto da C. Silva (Coordenador Geral do Grande Oriente de Minas Gerais);  Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de Viçosa (César Vieira), Professor Luiz Sérgio Saraiva (Presidente do AGROS e Ex-Reitor da UFV); Sargento Edvaldo José Saraiva e Soldado Sílvio Menezes Donato (representando o Major Almir Cassiano de Almeida, Comandante da 97a. Cia Especial de Polícia Militar.


4 comentários:

  1. Bom dia,

    Como conseguiria um exemplar deste livro?

    brunofjsoares@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Bruno
      Por favor, entre em contato com a Academia Viçosense de Letras. O telefone pode ser conseguido através da prefeitura da cidade. Obrigada!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá como vai o Sr. eu sou a Maria josé, filha do Angelo. Como vai a Eliana, a Sandra e a Elizabethe e o menino que não me lembro o nome. Sei que a Aparecida sua esposa, faleceu há muito tempo. Voces ainda moram em Ponte Nova?, Se você ver esse email, escreva neste Site, para mim.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!