quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dica Turística: Carnaval em Recife e Olinda

Os preparativos para o Carnaval Recife 2012 já começaram, na verdade sempre que termina um carnaval pelas bandas de lá o pessoal já começa a se preparar para o do próximo ano. Neste ano de 2012 o carnaval em pernambuco começa oficialmente no dia 16 de fevereiro. 



O Galo da Madrugada em 2012 terá como homenageado o cantor Luiz Gonzaga. O maior clube carnavalesco do planeta resolveu preparar uma grande festa para comemorar o centenário do “Gonzagão”. Com o tema “Galo, Frevo e Folião – Homenagem ao Rei do Baião”, o Galo da Madrugada reconhece a importância da valorização da cultura pernambucana, bandeira que o músico sempre defendeu.

 O tradicional desfile do Galo da madrugada acontece na manhã do dia 18 de fevereiro (Sábado de Zé Pereira). Contudo ainda dois dias antes temos o Desfile Inverso que acontece na noite no dia 16 de fevereiro. No dia 21 sai o Pinto da Madrugada que tem uma programação mais voltada para o público infantil e geralmente tem a presença do palhaço chocolate.

Festival Rec Beat confirma Silver Apples, dos EUA, para o carnaval de 2012


O Rec-Beat já divulgou os primeiros nomes da 17ª edição do Festival, que acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro, no Cais da Alfândega, no Bairro do Recife. Entre os nomes cogitados, foram confirmados: Criolo (SP), Gangue do Eletro (PR) e Yusa (CUBA).

A Prévia de carnaval “Enquanto isso, na Sala da Justiça” que acontece no dia 11 de fevereiro de 2012 no Centro de Convenções também já tem algumas atrações confirmadas: Otto e o projeto Original Olinda Style que conta Eddie e a Orquestra Contemporânea de Olinda.


O Carnaval em Olinda 2012 também já tem algumas prévias definidas como o Olinda Beer 2012 que já possui as seguintes atrações confirmadas: Ivete Sangalo, Parangolé, Exaltasamba, Chiclete com Banana, Garota Safada, Jammil, Harmonia do Samba e Marreta You Planeta. O evento é uma das principais prévias de carnaval de todo país e acontece no dia 12 de fevereiro (domingo) na área externa do centro de convenções. Os ingressos de 1 lote compreço promocional já estão à venda confira: 



A famosa prévia carnavalesca do Siri na Lata, que em 2012 homenageará Nelson Rodrigues com o tema “Bonitinho mas Ordinário – 100 anos de Nelson Rodrigues, trará a musa do escritor e dramaturgo, a atriz Sônia Braga, para circular nos salões do Clube Português, dia 10 de fevereiro. Entre as atrações já confirmadas estão Lane Cardoso (RN), Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.


 O Bal Masqué  é uma festa tradicional do carnaval recifense que neste 2012 espera um público de aproximadamente 12 mil pessoas.   A 64ª edição do Bal Masqué do Recife, sob o  tema “Mil e uma Noites” assinado por Romildo Alves , contará com a presença do grupo Timbalada e da banda Cheiro de Amor, como as principais atrações. Os produtores ainda articulam outra atração para completar o time de estrelas da noite.
VAI ARRASAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!