terça-feira, 30 de agosto de 2011

31 de agosto - Dia do Nutricionista

O Dia do Nutricionista - 31 de agosto - é comemorado nessa data, em virtude da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN, que ocorreu no mesmo dia, no ano de 1949. E, neste dia, queremos parabenizar a todos os nutricionistas da Terrinha e região,  na pessoa da simpática nutricionista e professora Andréa Cerqueira de Castro.


A muriaeense, Andréa Cerqueira de Castro, nasceu aos 15 dias do mês de abril de 1964 é filha de Antonio José Pollastri Monteiro de Castro e Araci Cerqueira de Castro , neta do então saudoso prefeito municipal, Cândido José Monteiro de Castro. Foi uma estudante aplicada da Escola Silveira Brum, Colégio Santa Marcelina e Olavo Tostes. Portadora de um admirável currículo, desde que se graduou  em Nutrição pela Universidade Federal de Ouro Preto, em 1994.

Com especialização em Nutrição Clinica pela Universidade Veiga de Almeida-RJ, trabalhou durante oito anos no Hospital São Paulo, coordenando a Unidade de Alimentação e Nutrição. Desde 2002, passou a dedicar-se ao Hospital do Câncer de Muriáe, onde é a Nutricionista responsável técnica, atuando na Nutrição Clinica, trabalho onde, zelosamente, acompanha os pacientes desde o ambulatório até a alta hospitalar.

Além desta admirável função, a Andréa Nutricionista é também uma conceituada professora ministrando aulas de nutrição para os futuros técnicos em enfermagem num trabalho que desempenha há 12 anos no CECAP (Centro de Capacitação Profissional).

Andréa com sua mãe Araci

A esta profissional exemplar que eleva o nome da classe, os nossos aplausos com a nossa homenagem de hoje.


2 comentários:

  1. Parabéns a todos os profissionais de nutrição, especialmente a Andréa que alem de ser uma ótima pessoa é uma excelente profissional,exemplar, que eleva o nome da classe como foi citado acima.

    João Motta Jr

    ResponderExcluir
  2. A minha querida Andrea
    Os meus sinceros PARABéNS, pois a admiro muito como profissional e, sobretudo, pela pessoa MARAVILHOSA que ela é! Trabalhar com você, sempre foi bastante prazeroso! Saudades!!!! Beijo grande

    ResponderExcluir

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!