sábado, 25 de fevereiro de 2012

Dica prática: repelente de mosquitos

 Cravos espetados em limão afastam os mosquitos

 Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.
Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo, pra mim foi  novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados.  Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue. O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. 

Além de repelente de mosquitos, o cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. 

Reencontro de famosas colunistas sociais



Num reencontro mais que especial  pelas bandas da linda Maceió, as conceituadas Colunistas Sociais: Jussara Motta  de Brasilia, Jacira Leão de Maceió, Lilian Grellmann de Foz do Iguaçu e Aninha Monteiro de Maceió colocaram em dia os papos, reforçando ainda mais a amizade que as une através da  Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Saudades!

A volta do Mambembão



A finalidade da Mostra Nacional Funarte de Dança e Teatro/Mambembão 2012, realizada pelo Centro de Artes Cênicas da FUNARTE, é trazer para o Rio de Janeiro, considerado um dos maiores pólos culturais do país, grupos de teatro de outros estados do Brasil (que geralmente não conseguem apresentar seus trabalhos no Sudeste), e que se destacaram com suas montagens obtendo sucesso de público e crítica. Essa Mostra tem como finalidade ser um  Piloto do Projeto Mambembão, realizado na década de 70/80, pelo Serviço Nacional de Teatro/SNT do Ministério da Educação e Cultura que fomentava a circulação dos espetáculos das 5 regiões do Brasil. 


A FUNARTE pretende lançar esse Programa através de um edital que irá contemplar produções independentes ou de Grupos e Cias (de Dança ou de Teatro) para circular pelo país.Cujo o principal objetivo, é pretender fazer com que o  Mambembão dê acesso ao público de espetáculos produzidos em outras regiões do país, destacando a diversidade das manifestações artísticas na área da dança e do teatro.

Responsáveis pelas apresentações das Escolas de Dança e Teatro de Muriaé-MG, devido o seu alto nível, já podem pensar em  inscreve seus atores, artistas e dançarinos pois  condições não lhes faltam!!!

Momento Carioca: Gala do Copacabana Palace



Phillip Carruthers e esposa Nara ladeando a Rainha do BaileSheron


Sempre um acontecimento! Famosos, empresários, representantes da sociedade carioca e do jet set internacional se reuniram para brincar o carnaval em um dos mais charmosos eventos do País: o tradicional Baile de Gala do Copacabana Palace. Em sua 20ª edição, a festa carioca reverenciou a majestade da atriz Sheron Menezzes (28), coroada durante a celebração batizada de As Rainhas Magic Ball. "Já ouvi falar dessa noite mágica, mas nunca tinha vindo. E logo na minha primeira vez, já chego como rainha! Minha emoção é dupla, porque amanhã estarei exercendo a mesma função na avenida", vibrou a atriz, escolhida também para vir à frente dos ritmistas da Portela, na noite de domingo, dia 20, no desfile da Marquês de Sapucaí.

Ana Maria Thornagi                                      Cláudia Fialho e Kátia Spolavori

     Rodrigo Santoro
Outro estreante no baile, Rodrigo Santoro (36), o homem mais assediado da noite, evocava lembranças de um passado do qual sente saudade. "Quando era pequeno, me fantasiava de índio e astronauta. Curtia muito. Já era o lado de ator se manifestando. Aqui é diferente, todo mundo arrumadinho", divertiu-se o astro, que lembrou ter gravado cenas do filme Heleno, que protagonizou e produziu e tem estreia nacional marcada para o dia 23 de março, no mesmo Golden Room, agora transformado por Zeka Marquez (53).


 O decorador escolheu as cores preta e branca e ousou na cenografia ao espalhar grandes abelhas como alegoria. "Usei este símbolo para evocar a maior rainha da natureza. O tema é uma homenagem às grandes atrizes de Hollywood, estrelas eternas", explicou ele, elogiado pelos cerca de 1800 vips que se entregaram à alegria da festa.

Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho com amiga

Inspirada pela noite glamourosa, Rosamaria Murtinho (76) também fez uma visita ao passado. Ela chegou à festa usando a faixa e a coroa que recebeu quando foi eleita Rainha das Atrizes, em 1978. "Aqui nada é fake. Ganhei o concurso do Retiro dos Artistas", brincou Rosinha, como é carinhosamente chamada pelos amigos, com o marido, o ator Mauro Mendonça (80).







 Outras rainhas, coroadas em edições anteriores do Magic Ball, participaram da celebração, como a socialite Narciza Tamborindeguy (44), com o namorado, o jornalista e escritor Guilherme Fiuza (45), e a empresária e Miss Brasil 1993, Leila Schuster (39), ao lado do marido, José Luiz Gandini (54), presidente da Kia Motors no Brasil. "Sei como a Sheron está se sentindo hoje. As maiores estrelas internacionais foram consagradas nos salões do Copa", disse Leila.

Andréa Natal (Gerente Geral do Copa)  e Condessa Giovan Deodato

Boni

Christian  Louboutin

Luisa Brunet                                           Brunete Fracarolli
 Animada, a modelo Luiza Brunet (49) lembrou com carinho do seu reinado no ano passado. "Para mim, foi um privilégio ter sido rainha do baile mais lindo do Brasil", disse.

Amaury Junior com Terezinha Sodré



Motivos para comemorar não faltaram. Christiane Torloni (55) não escondia a alegria de receber as felicitações pelo seu aniversário. "Cheguei até aqui com um balanço bem equilibrado de vida", disse a estrela de Fina Estampa, que ganhou o carinho de Diogo Vilela (53).

Donata Meireles e Nizan Guanaes


 "É bonito ver a dinâmica da festa de hoje, que se renova e se perpetua", celebrou Phillip Carruthers (67), diretor do Copacabana Palace.
Do Colunista Social de SP -Ovadia Saadia com agradecimentos da Revista Caras

Boa oportunidade!


A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte trazem para você a Escola Municipal de Audiovisual, interessante curso com várias disciplinas para ampliar o seu conhecimento:

Princípios da Fotografia,  
Técnicas de Filmagem, 
Produções em  Audio e Vídeo 
e muito mais.


Faça já a sua matrícula e conheça as técnicas de produção audiovisual.
Início das aulas dia 5 de março com inscrições limitadas.

Matrículas no Centro Cultural Grande Hotel Muriahe (Joyce) tel: 3729-1212

Hoje a festa é no quintal

Brincadeiras à moda antiga que empolgam as crianças de todas as idades que muitas vezes ficam esquecidas em nome do videogame ou do computador, são uma pedida de sucesso garantido para um final de semana.
As brincadeiras são simples e todo o mundo se diverte transformando o quintal de casa num lugar mais animado do que um parque de diversões:
  •  Esconde-esconde: limite o espaço que pode ser usado para a brincadeira. Dentro de casa, é melhor evitar o passa-passa para preservar os objetos de decoração e os móveis. A brincadeira funciona bem quando há árvores, um jardim ou carro estacionado no quintal. 
  • Pega-pega: o primeiro passo é determinar os pontos de descanso, onde é possível parar de correr sem o risco de ser pego. Dá para envolver os pequenos na farra fazendo deles café com leite, ou seja, eles não podem ser pegos.
  • Bobinho: com os pés e uma bola de futebol, a brincadeira é campeã entre os meninos quando falta uma quadra para improvisar a pelada. Já as meninas gostam de brincar com as mãos. Nos dois casos, as crianças fazem um círculo e o bobinho tem por meta tomar a bola quando ela for chutada ou arremessada.
  • Amarelinha: o desenho é riscado no chão, com giz ou tinta. Vence quem chegar primeiro no céu (sem pisar ou jogar a pedrinha fora dos quadrados onde estão riscados os números).
  • Passa-anel: uma criança passa um anel (ou uma pedrinha, um brinco ou qualquer objeto pequeno, que possa ficar bem escondido entre as mãos) de mão em mão. Ficam todos sentados, em posição de prece até que, de repente, o passador anuncia que o objeto foi largado e escolhe alguém para adivinhar nas mãos de quem ele foi depositado. É uma das brincadeiras em que a diferença de idade não exerce o menor impacto na diversão.
  • Mímica: o primeiro passo é escolher um tema para as mímicas. Vale imitar pessoas da família, representar filmes ou personagens de novela, por exemplo. Dois grupos dividem-se na competição: enquanto um representa, o outro tenta adivinhar.
  • Estátua: uma variação do pega-pega. Aqui, cada vez que a criança é tocada, precisa permanecer em posição de estátua até que outra toque nela novamente e a correria possa ser retomada.

  • Telefone sem fio: a comunicação com duas latas, unidas por um barbante, entusiasma o clima quando há somente duas crianças ou uma delas e um adulto disposto a entrar na brincadeira. Dá para começar a diversão customizando as latas com tinta por um revestimento de papel colorido.
  • MAIS... E MAIS...
Fotos ilustrativas da internet

Chá-mate acelera a perda de gordura

Bom Dia, Amigos e Amigas conectados no Blog da Colunista!  Neste sábado de "25 horas"quero dividir com vocês algo que estou precisando conseguir: PERDER PESO. Daí repasso o que acabei de ler e ainda com um desafio!

"Existe uma maneira correta de consumir o bom e velho chá. Uma pesquisa comprova que com 1 litro por dia dá para emagrecer. Pode acreditar: se consumido da maneira certa, o chá mate faz perder peso! Quente ou gelada, a bebida acaba de ser descoberta pela ciência como poderoso aliado de dietas. Quem garante é a professora, nutricionista e doutora em ciências dos alimentos Sandra Soares Melo, da UNIVALI Universidade do Vale do Itajaí."


Prepare o seu chá
  • Esquente 1 litro de água e despeje a água quente sobre 110g da erva
  • Deixe em infusão por cerca de 15 minutos mas não coloque açúcar
  • Tome o chá quente ou frio, desde que dentro de 24 horas( depois ele perde as propriedades)
Quando consumir
  • Beba o chá no café da manhã, no lanche da manhã, uma hora após o almoço e no lnche da tarde, sempre um copo grande e cheio. Nunca junto com a comida pois essa reduz a absorção de vitaminas e minerais do chá pelo organismo. 
  • As grávidas devem evitar o consumo e quem sofre de insônia não deve beber o chá a partir das 17 horas.
  • Cardápio sugerido pela nutricionista só deve ser seguido por apenas 1 mês.
Desafio : Teste a dieta e mande suas fotos para vivamais.abril@leitor.com.br e compartilhe suas vitórias com todos nós!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Elizabeth II ganha presente brasileiro em seu Jubileu de Diamante


Retrato da Rainha, de autoria do renomado artista plástico brasileiro Romero Britto, foi apresentado ao Consulado Britânico em São Paulo na  terça-feira do dia 07 de fevereiro.

  
Tanto para os britânicos quanto para os turistas em visita ao Reino Unido, 2012 será um dos melhores anos da História para estar no país. Os Jogos Olímpicos (27/7 a 12/8) e Paraolímpicos (29/8 a 9/9) são apenas
dois das centenas de eventos especiais que vão ocorrer lá este ano.

Em fevereiro, Sua Majestade Britânica a Rainha Elizabeth II completa 60 anos de reinado. O Jubileu de Diamante será comemorado em todo o País com dezenas de atrações e exposições reais; em junho haverá um fim de semana dedicado ao Jubileu com eventos em todas as cidades e um desfile espetacular com mil barcos no rio Tâmisa.

Artista plástico brasileiro Romero Britto

 Em homenagem à Rainha Elizabeth II, o artista pop brasileiro Romero Britto retratou a monarca em sua nobreza clássica, tendo ao fundo as cores das bandeiras do Reino Unido e do Brasil para simbolizar as boas relações entre os países. A diplomacia britânica no Brasil não poderia ter ficado mais feliz com o belo presente. O quadro Retrato da Rainha, um acrílico sobre tela de 1m de altura por 70cm de largura será entregue à Sua Majestade em momento oportuno, mas enquanto isso, giclès (cópias numeradas) serão entregues à embaixada e aos consulados  britânico no Brasil.


Em São Paulo, o Cônsul Geral Britânico John Doddrell e sua esposa Dilsa Doddrell convidaram um seleto grupo de convidados da comunidade.
 Enviado pelo colunista Cláudio Izídio com créditos do Colunista Ovadia Saadia de São Paulo

The Beverly Hills Hotel - conduzindo a maior noite de Hollywood



The Beverly Hills Hotel, membro da Dorchester Collection, comemora as indicações à 84º edição do Oscar – com um menu temático especial desenvolvido pela equipe gastronômica do The Beverly Hills Hotel que fez a sua própria performance criando um menu de coquetéis e refeições inspirado por todos os nove indicados ao Oscar de "Melhor Filme". 
Conduzindo a maior noite de Hollywood, os menus de almoço e coquetel estarão disponíveis no The Polo Lounge e no The Polo Lounge Bar até o lendário show ir ao ar no domingo, 26 de fevereiro de 2012.
  
Alguns Coquetéis: 

  • - The Artist: Silence is Golden ->  Vodka Karlsson Gold, suco de limão, xarope de menta, Club Soda 

  • - Midnight in Paris: Renaissance Man -> Vodka Grey Goose L'Citron, Sorvete de Framboesa, licor de romã, suco de Toranja Rosa, Champagne 

  • - Moneyball: Billy B’s California Gimlet -> Vodka Hangar One, suco de limão Cordial servido com uma bola de gelo. 

  • - The Tree of Life: ‘Uisge Bbeatha’ Flip -> Scotch Jonnie Walker Double Black, Xarope de alecrim, suco de limão, clara de ovo, Angostura bitters. "Uisge Bbeatha ' é a tradução gaélico escocês e “água da vida" é o significado.

  
Celebrando o aniversário de 100 anos do hotel, os Menus Temáticos do Oscar prestam homenagem às estrelas de cinema de Hollywood e ícones do entretenimento que tanto reverenciaram e favoreceram o icônico hotel. Dentre os mais recentes vencedores do Award Academy que já celebraram seus triunfos do Oscar no hotel estão Sidney Poitier, Gwyneth Paltrow, Michael Caine, Roberto Benigni, Dame Judi Dench, Matt Damon e Ben Affleck. Todos esses ganhadores do Oscar visitaram The Pink Palace com estátuas de ouro na mão.
Enviado pelo colunista Cláudio Izídio de São Paulo

Artur comemora 6 anos numa big festa


O simpático garotão Artur Marum  Izidoro ganhou uma festa linda com tema do MiCkey para junto com seus familiares e coleguinhas do Colégio Santa Marcelina comemorar seus abençoados seis anos.


.A comemoração aconteceu na residência de seus queridos papais Abílio Izidoro Pereira Júnior e Ivanise Félix Marum Pereira no sábado do dia 11 de fevereiro . E o mais significativo, é que tudo foi  preparado pela habilidade recheada de carinho pela mamãe Ivanise para seu filhote e seus amiguinhos com guloseimas de toda espécie.  


O aniversariante Tia Ivete e seus priminhos
O aniversariante com o avô e tia Ivone
o aniversariante com Tia Ivonete e esposo


 A criançada se divertiu muito com as pinturas,maquiagens, tatuagens e penteados  da Tia Cláudia(Tia Rita) e com muita luz de neon e sonorização, pulseiras de neon, gravatas coloridas,óculos dentre outros acessórios com estilo rústico, lembranças personalizadas  que proporcionou ao aniversariante muita felicidade. 


Parabéns Arthur por esta data querida!