sábado, 11 de janeiro de 2014

Tributo : Padre Marino

UM ADEUS AO PADRE MARINO!


Hoje, por volta dàs 12:00 horas no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, faleceu aos 82 anos, nosso querido Padre Marino. Ele vinha lutando contra um câncer já há algum tempo.

Johannes Maria Van de Ven, natural da Holanda nasceu nos idos de 25/12/1931. Veio para o Brasil com os padres Missionários do Sagrado Coração. Ministrou as obras de Deus em várias cidades brasileiras. Foram nas cidades mineiras de Muriaé e Miradouro, onde mais tempo dedicou seu trabalho de evangelização. A ele a nossa gratidão pelo tempo que atuou na paróquia São Paulo da Terrinha conquistando o coração de nossa gente de nossa terra.

Está agendado seu sepultamento no cemitério em Juiz de Fora, amanhã, dia 12 de janeiro às 16:00 horas. A missa de corpo presente será as 15:00 horas. Rua Santos Pereira da Rocha 25, bairro Sagrado Coração - Juiz de Fora - Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração.

Descanse em paz!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bodas de Hematita: Mª Helena e Kiel


Vinte e oito anos de casados! Esta data merece uma comemoração especial. Que Jesus continue  concedendo ao casal Maria Helena Ferraro e seu esposo Ezequiel, muito amor, alegria, fé, esperança e, principalmente, confiança, compreensão além de muito carinho. Que os dois frutos deste amor que permanece possam ver nos pais um exemplo a ser seguido. Parabéns!

Curiosidade: Leite de Baleia não é dietético



Cuidar de um recém-nascido não é fácil para uma baleia. Após a gestação de 10 a 12 meses, o bebê nasce com quase um terço do comprimento da mãe – o que significa uma criança de quase 10 metros, para a baleia Azul. A baleia espirra o leite na boca do filho através de músculos ao redor da glândula mamaria, enquanto a criança se mantém firme no mamilo (sim, baleias têm mamilos). Com quase 50% de gordura, o leite de baleia têm cerca de 10 vezes mais gordura do que o humano, o que permite à criança ganhar bastante peso – quase 100 quilogramas por dia.


Reflexão do Dia: "Sorria para toda dificuldade..."

"Sorria para toda dificuldade..."

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só... Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela. - Ah, eu adoro essas cortinas - disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho. - Mas a senhora ainda nem viu seu quarto... - Nem preciso ver - respondeu ela. - Felicidade é algo que você decide por princípio. - E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.

 Sabe, eu tenho duas escolhas: ●Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... ●Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida.

 A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando.

 Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita.
 1. Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
 2. Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.
 3. Curta coisas simples. 
4. Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego. 
5. Lágrimas acontecem. Agüente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
 6. Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
 7. Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda. 
8. Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades. 

E LEMBRE-SE SEMPRE QUE: A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego ... de tanto rir ... de surpresa ... de êxtase ... de felicidade!


Revista Depende de Você

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bem Vindo a sua Terrinha Fabiano Terra!


Fabiano Terra com sua simpática esposa Juliana e filhinha Sophia estão passando uma temporada de férias aqui na Terrinha. A família reside em Salvador-Bahia e encontra-se desfrutando além do calor da cidade natal do muriaeense Fabiano, o calor humano de seus familiares.


O casal com a filha veio retribuir visita, encontrando-se hospedado na residência da avó Edna Barbosa proporcionando muita felicidade e alegria a anfitriã.




Enquanto os adultos tomavam a fresca da tarde na Praça João Pinheiro, nesta terça-feira (7), Sophia fez amizade. E junto com minha netinha Letícia curtiram cheias de energia os brinquedos.


Destaque: Gilmara Reis


 Nosso destaque  vai para a comissária de bordo na empresa Gol Transportes Aéreos, Gilmara Reis.


A muriaeense Gilmara Reis, formada em magistério pelo Colégio Santa Marcelina, reside atualmente em São Paulo. Sempre muito simpática a comissária fica feliz ao reencontrar seus conterrâneos! Num destes vôos reencontrou Larissa Gusman, e a seu pedido, posou com exclusividade para nossa gente de nossa terra com a Bolachinha do site de coluna social Muriaé na Web.


Com isso, Larissa Gusman teve acesso à cabine de comando do avião, e com o comandante registrou mais uma foto exclusiva .
Obrigada Gilmara! Sucessos e felicidades!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Tributo à "Cecília do Taxi"

Muriaeense de coração, Cecília Maria das Graças,  mãe de quatro filhos e vovó de oito netos, muito respeitada e querida por nossa gente de nossa terra, partiu.  A primeira mulher a assumir a profissão de Taxista na Terrinha, deixou perplexos seus familiares e amigos devido a um acidente que não foi automobilístico.



A esta simpática  mulher batalhadora, cheia de virtudes, exemplo de dedicação, persistência e profissionalismo a nossa homenagem! E, aos familiares os nossos sentimentos pela perda. Descansará em paz por ter cumprido sua missão terrena!  E, que fiquem  junto com a saudade , seus exemplos de mulher digna!

Para saber mais detalhes clique aqui