sexta-feira, 26 de julho de 2013

Homenagem Especial: Ângela Castro


Numa homenagem especial que surpreendeu à empresária da Arte&Cozinha, Vovó Ângela Castro , foi -lhe oferecido flores  pela Ana Maria Mazzini, como forma de gratidão pela simpatia e carinho que envolve suas freguesia contribuindo para gerar empregos e consequentemente  mudanças de vida  preocupada sempre com o social!

Parabéns ao casal Mário e Ângela com o nosso obrigada!

Dia da Vovó com Arte&Cozinha

No terceiro ano consecutivo "Coisas da Vovó"  da Loja Arte&Cozinha da empresária Ângela Castro em parceria com o Blog da Colunista do site de Coluna Social Muriaé na Web comemoram de forma criativa o Dia da Vovó, 26 de julho.


A entrega dos brindes da "Promoção Vovós Queridas" organizada pelo Blog da Colunista em parceria com mimos oferecidos  pela Arte&Cozinha aconteceu na tarde de hoje .



Solange Costa, Vovó Querida de cinco netinhas lindas, concorreu com o número 07 e compareceu para pegar o seu merecido mimo da Arte&Cozinha.



Foi uma festa recheada de carinhosa recepção da empresária Angela Castro, seu esposo, filha, netas e da matriarca Dona Ivone Castro.



Salgadinhos com refrigerante e docinhos irresistíveis saudavam a  toda clientela  e em especial as "Queridas Vovós" homenageada principal.



    
 



Mais uma vez, obrigada Ângela Castro pela parceria acreditando no nosso trabalho e a sua equipe pelo carinho com nossas Vovós Queridas!

 Muriaé na Web em parceria com a Loja Arte Cozinha, "Coisa da Vovó" registrou  54 (cinquenta equatro)  Vovòs Queridas que participaram enviando as fotos para que cinco  delas fossem sorteadas para receber os mimos na tarde do dia 26 de julho, data em que se comemora o "Dia da Vovó" 

quinta-feira, 25 de julho de 2013

CHEF DO TERRAÇO ITÁLIA COZINHARÁ PARA O PAPA E SUA COMITIVA DURANTE A JORNADA DA JUVENTUDE



O toscano Pasquale Mancini, chef do Terraço Itália tem um grande e nobre desafio pela frente: nada menos que cozinhar para Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, durante a Jornada da Juventude que prossegue até o dia 28 de julho. A escolha de Pasquale deu-se após uma visita dos organizadores da visita do Papa ao Terraço Itália meses atrás.

 Quando a comitiva que preparou a visita do papa ao Brasil esteve no restaurante e provou a comida de Pasquale Mancini, ficou encantada não somente com a simpatia do chef, como também pela sua gastronomia de preparos clássicos e sem exageros, fiéis a receitas originais a partir de seletos e bons ingredientes. Foi o suficiente para agradar o grupo ao ponto de convidar Pasquale para ser o chef oficial do Papa.
Instalado desde domingo no Rio, no Centro de Estudos Sumaré, onde o Papa Francisco ficará hospedado, Pasquale Mancini, ao lado do gerente geral do Terraço Itália, André Marques, e uma equipe de apoio, já ultimam os preparativos para agradar o sumo Pontífice com uma cozinha "sincera" - como dizem - descomplicada, mas com muito conteúdo e os melhores ingredientes, garantem.
O papa Francisco é conhecido como austero, prefere alimentos frugais e saudáveis e só de vez em quanto toma uma taça de vinho. Gosta de frutas, frango sem pele e saladas. Salvo exceções, como uma delas em que comentou com humor ao visitar um convento de freiras, ao saber que iria provar a clássica bagna caùda, prato típico do Piemonte. O café expresso é também uma exceção. Sabe-se entretanto, que uma de suas paixões é a cozinha, diz alguém de sua comitiva: "ele é um cozinheiro muito refinado, seu risotto é algo divino, mas as lulinhas recheadas que ele faz são ainda melhores".
Que a austeridade é um traço característico do Papa Francisco não é novidade. Mas sua origem piemontesa, certamente, faz com que seu paladar penda para a cozinha italiana. Portanto, tem grandes chances de agradar a deliciosa cozinha toscana de Pasquale Mancini.
Curiosidades
O primeiro a notar entre os italianos a simplicidade e sobriedade do Papa chama-se Flavio Briatore, que postou em seu tweet: “Vejo na BBC o perfil do Papa Francisco, formidável... humano... vai ser muito amado” e depois acrescentou “é piemontês de origem e conhece a bagna caùda”. Ainda no twitter está circulando a foto que o retrata no metrô em batina e pasta de couro. Um papa simples, direto, sem deixar de lado sua origem ao mesmo tempo franciscana e jesuíta.

E sobre suas escolhas gastronômicas se mostra sóbrio. Está muito longe da cozinha de Bartolomeo Scappi, o cozinheiro bolonhês, secreto, que dirigiu as cozinhas vaticanas no tempo de Pio IV, 500 anos atrás.

Francisco, em condições de se tornar Papa já em 2005, pediu aos seus apoiadores de votarem em Ratzinger. Ë um papa que ama a frugalidade. A descrição que fez La Nacion em reportagem recente com foco em suas preferências gastronômica evidencia este traço:

Almoça e janta sozinho normalmente. Não costumava comer fora, nem para comer em uma das 183 paróquias da Arquidiocese de Buenos Aires. Inclusive no seu convívio com as pessoas, que o levava a abençoar novas cozinhas, ministrar batismos, celebrar a festa de um santo, o máximo que fazia era comer um prato de sopa com os outros. A noite come pouco ou nada: um chá ou um pouco de fruta.

Jorge Mario Bergoglio é conhecido em Buenos Aires exatamente por sua vida simples, austera, sem luxos nem comodidades. Quando Cardeal andava pela cidade de ônibus ou de Metrô e havia decidido não morar no episcopado, mas em um pequeno apartamento. Segundo alguns relatos, era ele mesmo que preparava seu jantar.

Enviado pela FEBRACOS para publicação.

CONVITE: "Nosso Segundo Cérebro"

Destaque de Hoje: Bodas de Madeira


O destaque de hoje vai para o casal Fernanda Ferreira Trota e Mauro Florencio  que completam no glorioso dia de hoje, 25 de julho, abençoados quatro anos de união matrimonial , comemorando Bodas de Madeira. Felizes agradecem ao Senhor  todos os momentos vivenciados. Tanto os mais alegres quanto aqueles menos alegres que os fortalecem unidos, um sob o apoio do outro. 


  O casal é presenteado com Maria Eduarda,  filha linda , fruto deste amor!

Parabéns Fernanda e Mauro, pelo exemplo de companheirismo, cumplicidade, amizade e compreensão que transmitem a quem convive com vocês. Que Deus continue abençoando esta família!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Sorteadas as Vovós Queridas ....

Só hibernando mesmo!



  

Bons meus queridos, vou hibernar, lá pela quinta-feira eu volto. Segundo previsões da Epagri/Ciram, a sensação térmica em algumas regiões de Santa Catarina pode chegar a -22° C, como é o caso do Planalto Sul. Durante o dia, a sensação deve ser de -8°C na região. Em Florianópolis, a sensação à noite será de -3°C e de dia, 0°C. No Oeste, enquanto tiver sol, espera-se a sensação de -7°C, já à noite cairá para -19°C. O cálculo da sensação térmica é feito utilizando a combinação de temperatura e intensidade do vento.


:Confira outras previsões de sensação térmica para segunda-feira em Santa Catarina:
Extremo Oeste
Dia: -5°C Noite: -17°C
Meio Oeste
Dia: -7°C Noite: -19°C
Litoral Sul
Dia: -3°C Noite: -16°C
Vale do Itajaí
Dia: 0°C Noite: -3°C
Grande Florianópolis Serrana
Dia: -5 Noite:-12°C
Grande Florianópolis Litorânea
Dia: 0°C Noite: -3°C
Planalto Norte
Dia: -3°C Noite: -17°C
Litoral Norte
Dia: 2°C Noite: -3°C

Além do frio intenso, segundo dados da Epagri/ Ciram, há previsão de ventos fortes de sudoeste a sul e mar muito agitado no litoral catarinense, a partir da noite deste domingo e na segunda-feira.

O mar poderá ter picos de onda de 2.5 a 3 metros, devido a um ciclone extratropical entre a costa do Uruguai e sul do Rio Grande do Sul e o avanço da intensa massa de ar polar pelo Sul do Brasil. O vento deve ser constante no período com rajadas de 60 a 80km/h, com risco para navegação e atividades de pesca.

 Confira a galeria de fotos do frio em Santa Catarina
 Meteorologia reforça possibilidade de neve em SC
 Estado prepara força-tarefa para chegada da onda de ar polar

Segundo informações da meteorologista Gilsânia Cruz, divulgadas no site da Epagri/Ciram, no Planalto Norte e Litoral Norte, principalmente nas cidades mais próximas ao Paraná, há condições de chuva mais intensa com risco de alagamentos e deslizamentos.

Jefferson Severino - Jornalista - SC - 01571 - JP

CONVITE: Exposição "Histórias da Arte"

Todos considerem-se convidados a prestigiar  a Exposição "Histórias da Arte" de FERNANDO CAMPOS MAIA com abertura oficial no dia 02 de agosto.



terça-feira, 23 de julho de 2013

Destaque: Dodô


Através deste destaque queremos homenagear a empresária da confecção de Moda Íntima Fruto Proibido, rotariana Dolores Maria Montezano Francisco que com sua humildade, altruísmo e perseverança conduziu repleta da meiguice e compreensão os destinos do Rotary Club Muriaé Norte durante o ano rotário 2012, 2013.



Seu empenho motivando os companheiros através do Projeto "Banheiro para Todos" merece aplausos! Com isso, o Rotary Norte está empenhado na construção de banheiros dignos para que pessoas carentes possam usufruir para suas necessidades humanitárias.

 Dolores com sua mana e sócia Solange Adriano

Parabenizando minha madrinha de Rotary Club desejo que saiba que ela é um espelho para nós rotarianas e que seu exemplo permanecerá incentivando nosso voluntariado sempre! Obrigada!

It Baby Letícia faz propaganda com a bolachinha de publicidade

Nossa netinha Letícia virou celebridade exibindo tiaras desde que veio ao mundo. Ela além de inspiração da mini empresa da griffe Letícia Moda Bebê é uma criança simpática, alegre e feliz . De tanto fazer propaganda dos produtos artesanais que sua mamãe Ludmila fabrica virou It Baby.



No Gran Bazar Thai Bela , que aconteceu na Casa da Amizade na cidade mineira de Muriaé nos dias 20 e 21 de julho, a pequena se divertiu fazendo caras e bocas com a bolachinha de publicidade do site de coluna social Muriaé na Web do qual sua vovó é colunista.

Casa da Amizade tem nova presidente



Na noite do dia 18 de junho, em reunião festiva de transmissão de posse a rotariana advogada Luciana Archete tomou posse como presidente da Casa da Amizade para o período de 2 anos .

 






Carmen Helena Navarro Rocha, do Rotary Club Muriaé presidiu por dois anos a casa com muita competência.  Após o uso das palavras, foi oficializada a posse da nova presidente Luciana Archete que deu posse a sua diretoria para junto com ela atuarem em prol da obra do berço e demais atividades necessárias ao bom andamento do patrimônio.



À  Luciana, nossos votos de muita sabedoria para  enfrentar mais este desafio e para que sua gestão frente a casa seja um grande sucesso!

Tofinho recebe homenagem do Rotary



Na noite festiva de quinta -feira , dia 18 de julho, Cristopher Braga Gusman, recebeu dos rotarianos um Pin de reconhecimento pelos trabalhos prestados à causa rotária..



 Num gesto significativo, a presidente do Rotary Norte, Dolores Maria Montezano Francisco,  achou por bem agradecer aos trabalhos voluntários que nosso querido Tofinho realizou em sua gestão(2012/13), com som , telão e data show , prestando-lhe uma homenagem no jantar festivo de transmissão de posse da nova diretoria, deixando-o muito feliz




Num momento de emoção, quem colocou o Pin em sua lapela foi sua mãe, esta colunista, representando os  rotarianos.



Humanamente falando, segundo meu  ponto de vista, o ato digno de reconhecer e valorizar o trabalho dos outros, é próprio de almas puras, sublimes!  Saber agradecer é próprio de quem recebeu uma boa e bela educação familiar. Grata ao Rotary na pessoa de Dodô Adriano , a forma como que foi conduzido o reconhecimento e homenagem ao nosso querido Tofinho!



Crédito das fotos, colaboradora do site de coluna social  rotariana  Dra Luciana Archete. a quem agradecemos.
 .

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Muriaé na Web na transmissão de posse do Rotary Club Muriaé Norte

A noite de quinta-feira, dia 18 de julho foi celebrada com requintado evento rotário. A Casa da Amizade abriu suas dependências para receber a sua nova presidente ano 2013/2015, junto com a transmissão de posse do Rotary Club Muriaé Norte. Presentes ao grandioso evento que teve o salão de festas decorado com muito bom gosto por Antônio Davi, um jantar saboroso com doces deliciosos de sobremesa, contou com um bonito protocolo, visitantes ilustres e emocionantes homenagens.

Comigo o novo presidente do Rotary Club Muriaé Norte, empresário Carlos Magno de Oliveira  e sua esposa Júnia Sabrina 






Confira as presenças no site de coluna social Muriaé na Web e mais sobre a posse no Blog do Rotary Club Muriaé Norte

Bienvenido hermano Papa Chico!!!




Chega hoje ao Rio de Janeiro o Sumo Pontífice, o papa Francisco, para o encontro com os jovens do mundo inteiro, na Jornada Mundial da Juventude.