quinta-feira, 10 de novembro de 2016

GRATIDÃO… – EU ME SINTO GRATA POR QUEM EU SOU HOJE!

Me sinto grata pela minha casa, pois ainda que não seja de luxo, é nela que tenho tido o meu merecido e bom sono, os banhos quentes nos dias de frio e os alimentos nos momentos de saciar a fome. Moro nela há algum tempo e ainda que me vá, sempre me lembrarei dos dias em que pude viver aqui, antes com meu esposo e quatro filhos, hoje só com o meu filho especial Tofinho.


Me sinto grata pela vida dos meus filhos , que mesmo em suas  idades adultas, têm sido meus desde seu primeiro dia. Cheios de qualidades, percorrendo cada um dos quatro, seus próprios caminhos para aprenderem com a vida, as mesmas coisas que aprendi. E quando chegarem aqui, no momento em que estou (terceira idade),  e sempre ao encontrarmos como grandes amigos, estaremos cheios de história para contar, nas afinidades dos caminhos percorridos.

Me sinto grata pelo trabalho que exerci e me aposentei, quando  convivi com tantas pessoas aprendendo com elas todos os dias, a arte da profissão e a arte da vida. O viver o dia-a-dia sobre pressão e com as diferenças, exercitando a tolerância de aceitar o outro e todo tipo de situação. Me sinto grata pela resistência  adquirida. Me sinto grata por tudo que recebo por isto.

Me sinto grata pelos amigos, reais e virtuais que mesmo distantes, nunca se esquecem de mim. Me sinto grata pelos colegas, que quando preciso, sempre se prontificam a me ajudar.

Me sinto grata pelas pessoas difíceis que já convivi em minha vida e por finalmente eu possuir gratidão por isso. Me sinto grata por entender o quanto elas me ensinam e me ensinaram mesmo com seus defeitos e  traições e o quanto elas também já aprenderam e quanto aprendem comigo. Cada um no seu caminho de evolução.

Me sinto grata até mesmo pelos que me machucaram e machucam, pois são eles hoje a me ferir e não o contrário. E me sinto grata por não julgar os que menosprezam a minha dor. Me sinto grata pela minha família, por eu ter pessoas a quem posso chamar de meus. Meus netos, minhas sete maravilhas!  Meus irmãos!  Me sinto grata por tudo que a mim fizeram, pois com tudo cresci. E me sinto grata por todos estarem aqui, disponíveis em caso de qualquer pedido de socorro.

Me sinto grata por minha saúde, que mesmo com alguns cansaços e excessos, continua aqui. Me sinto grata pela vida, que mesmo com tantas dores e tropeços, ainda me proporciona momentos de prazer, amor e gratidão.

Me sinto grata pelo ar que eu respiro, pela luz que me cega e pelo frio que incomoda. Me sinto grata por vezes queimar a língua e ouvir as buzinas num dia de congestionamento. Me sinto grata pelo bom funcionamento dos meus sentidos.

Me sinto grata por às vezes me sentir só, pois isso me mostra a capacidade de querer amar, mesmo após alguns fracassos. Me sinto grata por tantas vezes me sentir confusa, triste ou irritada. Todos esses sentimentos me provocam reflexões e me tiram de onde eu estou, sempre me levando a um lugar melhor.


Me sinto grata pela minha capacidade de escrever desde criança e pelo inestimável prazer que isto me proporciona. Me sinto grata pelo colunismo que exerço já há 9 anos. E por toda inspiração. Me sinto grata por finalmente me sentir assim e perceber o poder da gratidão, que me trás sempre mais daquilo que eu preciso e desejo.


Me sinto grata pela capacidade de sorrir, mesmo quando algo dói dentro de mim. Me sinto grata por perceber o milagre da vida, que um dia leva e outro dia trás. Num dia me deixa confusa e no outro me surpreende.


Me sinto grata por querer mais e continuar a sonhar. Me sinto grata por continuar a caminhada, sem a certeza de onde vai dar, mesmo sem  a presença de meu grande amor que partiu primeiro  depois de 35 anos juntos .

Me sinto grata por quem eu sou hoje com 67 anos de vida  (9 de maio de 1949)
E me sinto grata por simplesmente me sentir assim!



quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Vai Acontecer: Concurso Residência Médica 2017


No Hospital Meridional trabalha o muriaeense Pablo Braga Gusman meu primogênito.

"Prêmio Mulher Bonita 6"

O Prêmio Mulher Bonita é uma singela homenagem da Coluna Social Muriaé na Web, às belas amigas reais e virtuais desta colunista. E que aproveita através www.muriaenaweb.com.br, uma vez bastante acessado e que circula neste Mundão de meu Deus divulgar as belezas  envolventes das muriaeenses.   

!
Conceição Guimarães

Fabricia Rodrigues Mescolin

Ana Palmira Belga

Luciana Castro Bastos

Luciana Andreoni

Ana Maria Bani La-Gatta

Poliana Simão

Márcia Moreira

Helen Kelly Chagas Alonso Silveira

Mirela de Paula Lopes

Já me encontro há quase nove anos divulgando, além de festas e eventos, alegrias de nossa gente de nossa terra.  Muriaé, uma cidade mineira  que me acolhe desde 1970 e na qual tenho a honra de viver! Para as selecionadas os nossos aplausos de gratidão pelo incentivo e respeito ao nosso trabalho de colunismo e o nosso destaque merecido!

Acesse também o "Prêmio Mulher Bonita 5" e confira quem já foi homenageada pela Coluna Social Muriaé na Web.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Tributo ao Professor Itamar Luz Fulgêncio




Com pesar informamos o falecimento do grande amigo e colega de trabalho na Inspeção Escolar , o conceituado professor de Laje do Muriaé - RJ, já aposentado pelo Estado do Rio de Janeiro, Itamar Luz Fulgêncio.  Ele descansou  nesta manhã de segunda-feira, 7 de novembro de 2016, deixando viúva Maria Dulce , 3 filhas e 1 filho do coração.

 Professor, ex- vice prefeito, ex vereador de Laje do Muriaé e escritor, Itamar Luz Fulgêncio, também presidiu o Legislativo. Ele foi vice prefeito nas gestões de 1993/1996 e 1997/2000. Apaixonado por futebol, torcia para o Flamengo, era amante da poesia,  lançando em 2013 uma obra de poesias com o titulo "Laje, a Terra dos Três Josés".

Atualmente residia em Itaperuna para facilitar seu tratamento de saúde, mesmo assim, mantinha uma casa em sua terra natal, para não perder as raízes com amigos e familiares.   O corpo será velado na Câmara Municipal de Laje do Muriaé, onde sairá as 17:00 para ser sepultado cemitério Municipal de Laje do Muriaé.

Aos familiares as nossas condolências!

domingo, 6 de novembro de 2016

Vai acontecer: Missa no Cristo Redentor de Muriaé

CONVITE  para uma Missa em Ação de Graças no domingo do dia 4 de dezembro de 2016


"Prêmio Mulher Bonita 5"

É com alegria e prazer que voltamos publicar a homenagem do "Prêmio Mulher Bonita" para mais dez amigas que além de sua beleza externa possuem consideravelmente um magnífico carisma que as enaltecem como Mulher com M maiúculo.  São pessoas que  apreciamos e que estão sempre a nos incentivar e colaborar conosco no colunismo que exercemos! Obrigada!

Krícia Condé

Zelma Sousa

Mariúrsula Ribeiro

Maria das Graças Magalhães Schelb

Micheline Rezende


Elaine Demarque

Ana Lucia Barguini

Regina Stiti


Maria Catarina Veggi

Marilene Adriano Chaia


Para elas a minha amizade e carinho, além de muitas bênçãos de Deus com os nossos aplausos!

Aguarde em breve mais dez amigas a serem homenageadas pela coluna social Muriaé na Web  referindo-se sem dúvidas não só a beleza feminina externa e a que emana de seu íntimo  replandecendo no meio que vive.

Confira quem já foi honrada com o título pela coluna social Muriaé na Web: