sábado, 27 de agosto de 2011

Homenagem à Lucila Ambrósio

Muriaé-MG está movimentada na tarde deste sábado do dia 27 de agosto com o acontecimento inédito 1º RockMot Fest promovido pela AMM. na abertura do evento a componente Lucila Ambrósio recebeu uma homenagem dos membros da Associação pelo seu empenho em fazer  acontecer este evento de grande porte e repercussão para nossa cidade.


Na oportunidade Lucila num ato de carinho agradeceu a colaboração do deputado estadual Braulio Braz  oferecendo-lhe uma rosa do bouquet que lhe foi ofertado.


Muriaé na Web marcou presença com fotos do Tofinho registrando o que achou de mais  interessante por lá.






Noite Italiana em prol as obras da Matriz

Na noite do dia 26 de agosto tive o prazer de desfrutar das deliciosas massas com tempero da equipe do Fios de ovos e das músicas para se ouvir e dançar do amigo Elias Batalha em seu orgão mágico. O evento foi um sucesso com a coordenação do casal Francisco e Vera e o prestígio dos paroquianos.


Na oportunidade fiz alguns registros de amigos e conhecidos que estavam por lá prestigiando o evento e que em breve podem ser visto no Fui Lá e Registrei do Muriaé na Web.

Conheça um pouco mais sobre Rayanne

 

.A linda jovem, Rayanne Alves Arruda , filha de José Geraldo Bizzo Arruda e Simone Alves Arruda, foi uma das candidatas a Glamour Girl deste 2011, um evento tradicionalmente realizado na cidade de Muriaé já em sua 22ª edição.


A simpática glamourosa é uma  pessoa muito vaidosa, valoriza muito sua família e seus amigos. Reconhece que uma de suas grandes qualidades é a sinceridade e o seu maior defeito é teimosia. Aprecia estar entre seus verdadeiros amigos, primando pela confiança e sinceridade existente entre eles.


No desfile de Glamour Girl, o lindo modelo que trajou é da estilista Jussara Guimarães sendo adquirido na Mason de Juiz de Fora, que fica no Alto dos Passos. Estive no Glamour e, na oportunidade, observando mais de pertinho a beleza e simpatia de Rayanne, registrei os detalhes de seu traje que foi de muito bom gosto com o qual se apresentou com muita elegância e muitíssimo charme na noite do dia 12 de agosto, concorrendo ao título de Glamour Girl 2011

Rayanne e sua mãe Simone

Ela é uma estudante aplicada que cursa o 3º ano do ensino médio na Escola São Paulo. Dentre suas atividades favoritas, além de gostar de estudar, é navegar na net . Tem muita fé em Deus, atribuindocomo lema de vida que é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Apesar deste corpinho lindo seu prato favorito é massas.

Parabéns Rayanne pela sua beleza interior que cativa a todos que a conhece . Você é admirável!  A ela esta merecida homenagem com todo o carinho da equipe Muriaé na Web...

Leia também sobre as outras glamourosas:

Ninguém é substituível

Este texto que nos faz refletir sobre a valorização humana recebi de uma amiga . Refleti cada frase com muita atenção acompanhando todos os detalhes com certa emoção.  Fez-me também lembrar de uma pessoa de extrema importância em minha vida! Daí, divido com os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista desejando a todos uma ótima reflexão com objetivo de uma autovalorização..


 NINGUÉM É SUBSTITUÍVEL !!!

Numa sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores. Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível"!  A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio. Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça. Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:

- Alguma pergunta?

- Tenho sim. E Beethoven?

- Como? - o encara o diretor confuso.

- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio…

O funcionário fala então:

- Ouvi essa estória esses dias, contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso. Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por no lugar. Então, pergunto: quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? Etc.?…

O rapaz fez uma pausa e continuou:

- Todos esses talentos que marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, mostraram que são sim, insubstituíveis. Que cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa. Não estaria na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe, em focar no brilho de seus pontos fortes e não utilizar energia em reparar seus 'erros ou deficiências'?

Nova pausa e prosseguiu:

- Acredito que ninguém se lembra e nem quer saber se BEETHOVEN ERA SURDO , se PICASSO ERA INSTÁVEL , CAYMMI PREGUIÇOSO , KENNEDY EGOCÊNTRICO, ELVIS PARANÓICO… O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos. Mas cabe aos líderes de uma organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços, em descobrir os PONTOS FORTES DE CADA MEMBRO. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.

Divagando o assunto, o rapaz continuava.

- Se um gerente ou coordenador, ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe, corre o risco de ser aquele tipo de ‘técnico de futebol’, que barraria o Garrincha por ter as pernas tortas; ou Albert Einstein por ter notas baixas na escola; ou Beethoven por ser surdo. E na gestão dele o mundo teria PERDIDO todos esses talentos.

Olhou a sua a volta e reparou que o Diretor, olhava para baixo pensativo. O volto a dizer nesses termos:

- Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados… Apenas peças… E nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões que 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:…NINGUÉM…Pois nosso Zaca é insubstituível.” – concluiu, o rapaz e o silêncio foi total.

 Conclusão:
 PORTANTO NUNCA ESQUEÇA: 
VOCÊ É UM TALENTO ÚNICO! 
COM TODA CERTEZA NINGUÉM TE SUBSTITUIRÁ!

Dia 27 de Agosto Dia do Psicólogo

No dia 27 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Psicólogo. Nesta mesma data, no ano de 1964, a profissão foi regulamentada através da Lei 4.119/64. Neste dia, queremos parabenizar a todos os psicólogos da Terrinha e região através da atuante e competente psicóloga Goza.


A muriaeense, Margarida Maria Paulo Rodrigues Vargas, nascida  no glorioso dia 30 de julho, de 1958, foi aluna do Colégio Santa Marcelina e formou-se em Psicologia pela CES Juiz de Fora ,em 1981. É Psicanalista pelo Instituto Freud de Juiz de Fora, especializada em Psicooncologia - Belo Horizonte e possui curso de especialização em Terapia Ericksoniana no México.


É voluntária na coordenação do Grupo Di Vida, fundado em setembro de 2001, e por lá realiza um trabalho sério, de credibilidade. O Grupo Di Vida não pertence à nenhuma instituição, não tem qualquer vínculo político ou religioso, é um espaço totalmente independente e aberto a todas as pessoas que vivem a experiência do câncer, na própria vida ou em sua família. Dra Goza, juntamente com uma equipe de competente profissionaos realiza reuniões semanais de apoio e compartilhamento com pacientes, familiares e cuidadores, e ainda divulga e defende os direitos das pessoas atingidas pelo câncer .

A psicóloga desenvolve, em seu consultório, um trabalho com jovens que possuem dificuldades de aprendizagem orientado-os a estudar de forma mais produtiva e organizada. Atualmente, Goza também está desenvolvendo um lindo e gratificante trabalho denominado Grupo de Crescimento, que é um trabalho, em grupo, no qual as pessoas podem se desfazer das idéias velhas e se abrir para a chegada de novas idéias.

A esta incansável batalhadora em prol da Psicologia Humana, Social e Geral os nossos parabéns pelo seu dia  com o nosso reconhecimento pelo seu importante trabalho profissional.!

Para quem anda pensando seguir esta profissão CLIQUE AQUI para adquirir alguns conhecimentos que podem ajudá-lo na escolha.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Convite: Inauguração do Carrilhão Eletrônico



A comunidade Nossa Senhora do Rosário convida a todos para a Celebração, que inaugurará o Carrilhão Eletrônico da Igreja. O evento religioso acontece no dia 06 de setembro partindo da Matriz São Paulo às 17:30 em procissão até  a Igreja do Rosário com missa às 18:00h.

A celebração religiosa homenageia os muriaeenses em seu dia  no local onde nasceu Muriaé aguardando o prestigio da participação de nossa gente de nossa terra.


III Jornada de Nutrição

Foi realizada, nesta sexta-feira, a III Jornada de Nutrição com palestras fantásticas, focalizando Nutrição para qualidade de vida e saúde. A importante programação foi coordenada pela nutricionistada do Hospital do Câncer da Terrinha, Andréa de Castro. Dentre os palestrantes, esteve o nutricionista internacional recentemente chegado da Turquia, Fábio da Silva Gomes.


Fábio da Silva Gomes é Mestre em Estudos Populacionais e Pesquisas Sociais, pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, e Doutorando em Saúde Coletiva, do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Coordenador de prevenção e vigilância, como analista de programas nacionais para controle de Câncer (INCA).

Estive por lá, assisti à palestra e registrei algumas fotos que poderão ser conferidas em breve, no Fui lá e Registrei, do site Muriaé na Web.

Parabéns para Ir Iraydes

Na tardinha deste 26 de agosto, estive registrando a grande alegria da Irmã Marcelina Iraydes Terezinha Peruzzolo, ao ser presenteada com a inauguração de um aconchegante espaço no Bairro São Cristovão onde funcionara o Clube de Mães e a Pastoral da Criança da qual ela é a coordenadora. A homenagem aconteceu no dia que a Irmã comemora os seus 71 anos de vida e exemplo.


Parabéns pelas obras sociais que esta Irmã Marcelina desenvolve! Mais detalhes no Fui lá e registrei, do site Muriaé na Web,  em breve.

Medalha Major Braga

 Edil Adalberto Fassina, Agalmo Moro Filho e a colunista Viviane Vallim .

A Câmara Municipal de Aguaí Estado de São Paulo, por intermédio do vereador (médico) Adalberto Fassina, outorgou ao jornalista Agalmo Moro Filho a Medalha Major Braga. A láurea, que é dada aos que nasceram em Aguaí, deveu-se aos relevantes serviços prestados ao município aguaiano, pelo distinguido, por meio da mídia impressa -jornal Correio de Aguaí .

A cerimônia fez parte das comemorações alusivas ao aniversário da cidade - 6 de agosto - Dia de São Bom Jesus. Aguaí é a terra natal da colega colunista social de São Paulo, Vera Martins.

Júlia e a memória do futuro


Acontece neste sábado do dia 27 de agosto às 20 horas no TEATRO ZACCARIA MARQUES um imperdível espetáculo teatral com a atriz Juçara Costta:  A peça é de autoria e direção de Jair Raso numa bela produção do Grupo Cara de Palco. Os ingressos custam R$ 5,00 com classificação para maiores de 12 anos de idade


“A revolução de vida de uma mulher através da arte.”
O espetáculo traz a ideia de que a inteligência (e também a ignorância),
podem ser construídas por meio de atitudes diante daquilo que é novo.
Envelhecer é justamente se opor ao novo. Ou simplesmente ignorá-lo.
Quem tem história pra contar não  tem medo  da  novidade,
que  logo  passará a  ser apenas outra história a ser contada.
Julia e a Memória do Futuro fala da construção do envelhecer,
com essa postura diante de tudo o que é novo.
Postura que preserva a memória, a memória
de nosso futuro até a saída de cena.

Informações: (32) 3729-1212

Conheça mais sobre Monique Oliveira Mazorque

Nossa homenagem no dia de hoje vai para Monique Oliveira Mazorque


A bela leonina, extrovertida e sempre de alto astral, Monique Oliveira Mazorque, é filha do casal  Giovanni Couto Mazorque e Ione Ambrósio de Oliveira Mazorque. Completou 17 anos no glorioso 27 de julho. Atualmente, cursa o 3º ano do E.M. do Colégio Anglo Equipe, focando o vestibular. Embora  ainda tenha algumas duvidas, em relação à profissão, uma coisa é certa: deseja ardentemente realizar-se profissionalmente, viajar pelo mundo e claro...ser feliz.

A mãe Ione ajudando calçar os sapatos na filha para o desfile

A beleza morena de Monique, a elegância no trajar e ao desfilar conquistou o público da AABB, na noite do dia 12 de agosto, como uma das  fortes candidatas ao título de Glamour Girl 2011. Por lá, tive a oportunidade de registrar alguns flashes  da noite memorável e posso, carinhosamente, garantir o quanto Monique ficou charmosa e elegante na passarela em sua roupa que irradiou brilho e encantamento.


Monique com o coreógrafo e colunista social Evaldo Calgano

Monique com a professora de postura, andamento e passarela Cláudia Ramos

Monique com prima e amiga

A vascaína nata gosta muito de ouvir música, sem preferência de gênero, contudo, música boa tipo ‘Daughters’ - John Mayer sua favorita. Adora filmes com sutil preferência por drama e ficção. Adora dançar, malhar (musculação), viajar, sair com seus amigos...enfim, se divertir sem abrir mão de suas responsabilidades. Por ser uma pessoa extrovertida, de muito bom astral e senso de humor, "acredita que todo dia possa  ficar melhor com um sorriso, e a melhor maneira de começar é sendo gentil". Seu hobby é fazer amigos. Pra ela, nada mais cativante que fazer novos amigos e conservar os velhos. Preza muito pela sinceridade, pela humildade e pelo bom  caráter, qualidades essenciais para a felicidade.

Monique com sua família

Crê em Deus sobre todas as coisas, ama sua  família e seus amigos, seus alicerces  pelos quais terá eternamente gratidão e carinho. Através das belas palavras do poema de Fernando Pessoa , Monique deixa aqui resumido tudo o que julga de mais importante para se viver bem.

Procure os seus caminhos/ Mas não magoe ninguém nessa procura./ Arrependa-se. Volte atrás. Peça perdão!/ Não se acostume com o que não o faz feliz./ Revolte-se quando julgar necessário./Alague seu coração de esperanças. Mas não deixe que ele se afogue nelas./ Se achar que precisa voltar, volte/ Se perceber que precisa seguir, siga!/ Se estiver tudo errado, comece novamente!/ Se estiver tudo certo, continue!/ Se sentir saudades, mate-a!/ Se perder um amor, não se perca!/ Se achá-lo.segure-o!/ 


Aceite nossos calorosos aplausos e sinceros parabéns com desejos de muitos sucessos!

Brincando com a Lua

Bom dia, amigos e amigas conectados no Blog da Colunista!


Acabo de receber das Relações Públicas da  FEBRACOS, enviado pela colega Colunista Social, Maria Amélia de Peruíbe -SP, umas fotos fantásticas que divido com vocês pela criatividade e importância da mesma. As fotos são do fotógrafo profissional e jornalista científico, Laurent Laveder. Ele criou a série Moon Games, composta por diversas imagens que mostram pessoas interagindo com a Lua.






Capturando as cenas por um ângulo específico, o artista faz parecer que o satélite está realmente ao alcance das mãos dos homens e mulheres que, posando para as lentes do artista, brincam de jogá-lo para cima, ou pousá-lo na xícara de café.





Especializado em fotos do céu, Laveder faz parte do coletivo The World At Night, que reúne 30 dos melhores astrofotógrafos do planeta. Uma maravilha de extrema criatividade!


Aplausos ....

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Revelação - Revivendo o passado IV


Quem é seguidora do Blog da Colunista e reconheceu a decoradora de Festas e Eventos, Wânia Muahad, na foto quando criança concorreu ao sorteio para a entrega do mimo. A contemplada,  que receberá  da decoradora, Wânia Muahad, o presente é Robinha Hobaik. 

Solicitamos  a sorteada que entre em contato através do e-mail contato@muriaenaweb para combinarmos a entrega entre as partes com direito ao registro da Xereta. À Robinha o nosso agradecimento pela participação na brincadeira.

Já já colocaremos recordando o passado 5 para ser desvendado. Aguardem!

Leia mais:
Revivendo ao Passado I
Revivendo ao Passado II
Revivendo ao Passado III

Conheça mais sobre Thaís Chaves de Souza


Nossa homenagem de hoje vai para  a linda e simpática jovem muriaeense, Thais Chaves de Souza, filha do casal  Luiz Cláudio Alves de Souza e Claudilene Maria Chaves de Souza. Nascida no glorioso dia 5 de abril, de 1995, sempre foi alegria para seus avós maternos Osvaldo Anacleto Chaves e Maria das Graças Chaves e paternos: Antônio Batista de Souza e Vera Lúcia Alves de Souza.

Thaís com sua mãe Claudilene

Thaís foi uma das oito candidatas a Glamour Girl 2011 que tive o prazer de fazer alguns registros no Baile do dia 12 de agosto.Com muita classe e muito charme, fez trabalhos como modelo fotográfico e diz que novos convites são sempre bem vindos.

Ela desfilou com muita elegância e trajou um vestido de gala de muito bom gosto


 Thais, além de gostar de  filmes de comédia, gosta muito também de sair com as amigas, ouvir música e fotografar.Ocupa seu tempo livre lendo bons livros. Coleciona esmaltes e não pode ver balas de gelatina. Além do mais, gosta de praticar jazz, ir a academia e desenhar. Ama animais, principalmente cães e não suporta ver o sofrimento dos animais, principalmente quando não pode ajudá-los. Também não gosta do preconceito, seja ele qual for. Ela é flamenguista e não perde um jogo do mengão.

A bela moça, de 16 anos, tem um gosto muito apurado para música e ouve vários estilos como MPB, música pop, indie, folk e rock. Mas tem uma certa preferência, considerando a  música “Wathever”, da banda inglesa Oasis, a música de sua vida 

A estudante do segundo ano do ensino médio do Colégio Equipe sonha ser médica veterinária e criar um abrigo que cuide de cães abandonados. Adora a cidade de Arraial do Cabo e deseja conhecer Nova Iorque, Miami e Los Angeles, nos Estados Unidos.

Obrigada Thaís, por nos deixar conhecer um pouco mais sobre o jeito de ser , de pensar e de agir desta jovem linda não só por fora, mas, sobretudo, por dentro que é você. E com muito carinho o site Muriaé na Web, através desta colunista, presta-lhe esta singela homenagem com desejos de  muito sucesso em seu caminhar!.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"È a nossa maneira de pensar grande e pensar certo que nos condiciona a vencer."


Todo dia estou crescendo e melhorando tudo em mim. Isso mesmo, todo dia estou crescendo e melhorando tudo em mim. Isso mesmo, todo dia estou crescendo e melhorando tudo em mim, pois tenho o amparo de Deus Todo Poderoso que tudo me proporciona, condicionando-me para lutar, crescer, vencer e melhorar a minha vida.

Desfile da Parresh

Acabo de saber pela minha amiga colunista Social de São Paulo, Vera Martins, que  aconteceu no Jardim Paulista de São Paulo, rua Suzano, um fulgurante desfile da coleção P&H Parresh, Primavera/Verão 2012, organizado pela produtora de Moda, (foto) Cláudia Métne. 

As proprietárias e anfitriãs, Mônica Moscofian e Déborah Avediksian, (foto) receberam  amigas, convidadas e aficionadas de roupas confortáveis, up to date e lindas , durante delicioso coquetel cheio de novidades. As manequins ostentaram peças românticas e leves, as quais foram inspiradas nas paisagens campestres, num verdadeiro "garden party". Realmente, um show de encantamento, beleza e bom gosto.

Déborah Avediksian, Cláudia Métne e Renata Banhara

Parabéns às organizadoras pelo sucesso comprovado!

APAE de Muriaé em Festa

Durante toda essa semana, a Apae da Terrinha está promovendo diversas atividades para comemorar a Semana do Excepcional. Entre a vasta atividade preparada, na tarde de ontem, dia 23 de agosto, foi a vez do passeio de trenzinho. Nosso colaborador Tofinho registrou os momentos felizes deste passeio em que girou pela cidade com os alunos da Escola Estadual Walter Vasconcelos junto com seus alegres e competentes professores e funcionários proporcionando as comemorações da semana em momentos de muita alegria. 










Obrigada Tofinho, você é um grande exemplo para todos nós!

As comemorações da Apae continuam e a programação completa você confere clicando aqui