sábado, 19 de outubro de 2013

Destaque: Jornalista Paulo Abílio



Jornalista Paulo Abílio fará o cerimonial do VII Encontro Nacional da ABIME BRASIL.  De 18 á 21 de Novembro, a bela cidade de Bonito (MS), será a capital Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Caminhada Inclusiva sendo organizada


A Ciasdem Muriae está organizando a 1º Caminhada Inclusiva Ecológica, no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro.  A organização da equipe promete sucesso e a data ainda será divulgada.

"Hora Certa" vem ai o horário de verão


O horário de verão começa à 0h deste domingo (20), nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Com isso, no início da madrugada de sábado (19) para domingo, os relógios devem ser adiantados em uma hora. A mudança vai até o dia 16 de fevereiro de 2014

Bodas de Palha: Parabéns !


Comemora-se neste glorioso 19 de outubro um dia muito especial na vida conjugal de Margareth Rodrigues e seu esposo Geraldo Chaves. Um dia daqueles que eles guardam com carinho e que não se apaga da memória. Dificuldades enfrentadas, lutas vencidas juntos e muitas demonstrações de amor, carinho, perseverança. Aniversário de casamento! 


Comemorando o aniversário de casamento, 23 anos juntos, Margareth e esposo Geraldo continuam permitindo que prevaleça entre eles, junto com seus dois frutos , o amor que sentem um pelo outro e ambos para Deus e pelos filhos.

Margareth Rodrigues é a atual presidente do Bairro São Francisco- Muriaé-MG

Pensamento do Dia!

São os pequenos golpes em nosso amor-próprio, certas injustiças, ligeiros abalos em nossa vaidade, expectativas nossas que não se realizaram, falhas que não suportamos, que causam grande parte dos nossos sofrimentos. 


Podemos escolher entre aceitá-las como coisas inevitáveis, e ajustar-nos a elas, ou prejudicar a nossa vida com descontroles e revoltas. Prefiro a 1ª opção!

Drummond em exposição na Biblioteca Municipal

DRUMMOND, TESTEMUNHO DA EXPERIÊNCIA HUMANA
 
Exposição Itinerante sobre a vida e a obra de Carlos Drummond de Andrade
 
 
ABERTURA DIA 21 DE OUTUBRO de 2013 - 09:00 h
 
Na Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira
Rua Artur Bernardes, 50 - Centro - Muriaé 
 
A exposição fica em cartaz de 21 a 27 de outubro
 

Isabele... "mon amour"

Lindo depoimento de uma mãe apaixonada pela sua filha:


"Há 13 anos atrás, 19 de outubro, eu recebi um presente de Deus: a minha princesa Isabele Rocha Castellano. Com ela eu aprendi a amar de uma maneira tão intensa e única, que eu jamais havia amado. Isabele é uma menina muito especial! Ela é sensível e assim como eu, ama todas as artes. Gosta de dançar, cantar, pintar, desenha muito bem, ama artesanato como eu e também é bem teatral, rsrs. Sei que sou suspeita prafalar, mas ela é tão especial que nasceu no mesmo dia que o nosso poetinha Vinícius de Moraes. Olhem que coincidência!!! Hoje o dia é dela e por isso, quero agradecer a Deus por ter me escolhido para ser mãe dessa princesa! A você, minha amada filha, eu desejo saúde, paz, fé e muita perseverança para que você torne reais todos os seus sonhos. Te amo demais!!! Bjs
Magda Castellano"
Parabéns e muitas felicidades hoje e sempre!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Agradecer é preciso : Mª Fernanda


Confesso que fiquei sensibilizada e que não encontro palavras para agradecer a  delicadeza da debutante Maria Fernanda Antunes de Oliveira em realizar belas e elegantes fotos no grande dia de seu aniversário de 15 anos, com a bolachinha de publicidade do site de coluna social Muriaé na Web.


A festa de Maria Fernanda aconteceu num aconchegante sítio particular em Alphaville - São Paulo, com presença de familiares de várias localidades do Brasil. E, como sua prima Dra Luciana Archete não pode marcar presença, enviou a bolachinha do site de coluna social Muriaé na Web que fez sucesso circulando pelas mãos das pessoas animadas presentes.  Mais detalhes poderão ser conferidos em destaque no site de coluna social Muriaé na Web


Você é muito linda Maria Fernanda, aceite meus agradecimentos com votos de muitas felicidades!

Quem foi: Inês Rodrigues em Paris

Curtindo férias na Europa a muriaeense Inês Rodrigues, professora e empresária da beleza aqui da Terrinha com sua filha a advogada Fabrícia Rodrigues Mescolin.

 Nesta foto em Paris em visita noturna a Torre Eifel

Campanha do Abraço


A Igreja Sara Nossa Terra promove no dia 19 de outubro (Sábado) sua primeira "Campanha do Abraço" na Praça João Pinheiro às 9:00Hs.

Pensamento do dia!

Aqueles que possuem luz própria não necessitam apagar ou diminuir as luzes dos outros para poderem brilhar....



quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia do Médico 18 de outubro

Casal em dia de formatura de medicina

A todos os médicos da cidade mineira de Muriaé a nossa profunda homenagem e reconhecimento, através do casal de médico que muito admiramos e temos imensa gratidão : Dra Maria Lúcia e Dr Carlos Wilson Abreu com votos de muitas felicidades e bênçãos divinas!



Homenagem Especial  

Após estar residindo na cidade já há 40 anos (2010), foi o Dr Carlos Wilson quando vereador,  que me presenteou com o título de cidadã muriaeense. A ele a minha sincera gratidão!

Rádio Atividade passa transmitir Santa Missa ao vivo

Igreja São José Operário_Bairro Safira

A Rádio Atividade 98-7, a partir do próximo domingo dia 20 de outubro passa transmitir ao vivo diretamente da Igreja São José Operário do Bairro Safira a Santa Missa das 7 da manhã  Nossa gente católica de nossa terra vai ter a oportunidade de escutar as pregações envolventes dos Padres Alex e Henrique a partir de então.

Dica literária:Um homem quase perfeito

Um homem quase perfeito é o título do segundo livro da jornalista e colunista social Neusa Bighetti. O lançamento será no dia 23 de outubro, a partir das 18h30, com um coquetel na Sociedade Recreativa de Ribeirão Preto (sp).

O livro conta uma passagem importante da vida pessoal da jornalista. Um episódio de sua juventude, com momentos de pura emoção e surpresas para o leitor. Nas páginas sobre o relacionamento com um dos mais belos homens que conheceu, Neusa Bighetti traz à memória um pouco das peculiaridades da cidade, passando por situações  inusitadas que levam o leitor a identificar  lugares e pessoas. Um tour pela vida e pela Ribeirão dos anos de 1960 e 70 até os dias mais recentes.

Das páginas de Um homem quase perfeito surgem personagens que se entrecruzam no relato em que a autora expõe com

sinceridade e coragem a convivência de quatro anos com o namorado Sandro, estudante de medicina, numa época em que os valores morais eram ainda mais rígidos e latentes do que hoje. A história marcada por momentos felizes e decepções leva a um desfecho inesperado, digno de um bom romance, e conduz a reflexões sobre o amor, amizade, sexualidade e preconceitos.

Pensamento do dia!

Ah! Como seria maravilhoso se soubéssemos, desde cedo, a aproveitar o que a gente vive todo dia. Como seria bom se a gente aprendesse a tornar todas as coisas inesquecíveis em pedaços imortais nas nossas lembranças.

Presidente do CREF9/PR assume vaga no Conselho Nacional de Esportes



O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), Antonio Eduardo Branco, foi indicado para assumir a vaga de conselheiro no Conselho Nacional de Esporte (CNE), órgão de assessoramento direto ao Ministro do Esporte.

Buscar o desenvolvimento de programas que promovam a massificação planejada da atividade física para toda a população é uma das funções do CNE, além da melhoria do padrão de organização e transparência na gestão do desporto nacional.


Branco assumirá nesta quinta-feira (17) uma das duas cadeiras designadas ao CONFEF (Conselho Federal de Educação Física) no CNE. “Espero desenvolver uma boa gestão durante o mandato, auxiliando na normatização do Sistema Brasileiro de Desporto, assim como ser um legítimo representante do desporto do Estado do Paraná e da região Sul do Brasil, declara.
 Assessoria de Comunicação Vera Rosa

Excursão em Belisário enriquece alunos

Uma excursão realizada pelo professor de Geografia Filipe Raposo encanta alunos das duas salas do 7º ano da Escola São Paulo. Foi um passeio deslumbrante em contato com a natureza e a realidade rural.


 No roteiro, alunos e professores Carla Beatriz e Filipe Raposo, visitaram dentre outros locais a Fazenda Babilônia, Fazenda Monteiro e o Sitio Paisagem do Itajurú. Num ecoturismo rural super proveitoso e enriquecedor muitos dos jovens da zona urbana tiveram a importante oportunidade de apreciarem de perto detalhes que não conheciam do meio rural!





















Por lá, em visita guiada,  tiveram a oportunidade de apreciar de perto a pisicultura ornamental, apicultura , moinho de pedra, casa  em ruína, cachoeira dos afluentes do Rio da Fumaça, mais e mais...






 E, além de conhecerem o processo de retirada do leite, provar o leite, degustarem os produtos, podiam também adquiri-los fresquinhos. Os alunos do 7º ano, conheceram também o passo a passo do processo da produção do café desde o plantio até a colheita, torrefação artesanal e moagem do grão.

















 Dentre os alunos esteve João Lúcio Gusman, aluno do 7º ano A da Escola São Paulo, responsável pelos registros das fotos.