sexta-feira, 25 de novembro de 2011

AABB em noite de moda e concurso



Estivemos na Noite de sexta também atendendo um convite de uma das organizadoras do evento, Rafaela , para  atuarmos como membro do corpo de jurado no concurso Garota Espaço mulher 2011. Por lá estavam também nossos amigos da imprensa representando vários jornais da cidade.


Além de desfiles de várias griffs e confecções da cidade muitas empresas participaram apresentando alem de roupas , fantasias de suas lojas.

Confira mais sobre o evento que aconteceu na AABB em breve no site Muriaé na Web

Noite Italiana promovida pelo Rotary Muriaé



Presidente Dr Francisco Rocha e esposa Carmem Helena

Esteve ótima a Noite Italiana promovida pelo Rotary Club Muriaé na noite de sexta feira do dia 25 de novembro na Casa da Amizade. Sob a presidência do casal Dr Francisco e Carmen Helena Rocha  os rotarianos se empenharam com boa música e delicioso buffet de massas.



Presenças marcantes de nossa sociedade prestigiaram o delicioso evento em prol da obra do leite para o Lar Ozanam que o clube mantém. Os arranjos que enfeitaram as mesas foram confeccionados pelos aluno da  Apae utilizando maccarrão para ornamentação.



Marquei presença e registrei algumas presenças a mais que poderão ser conferidas no Fui lá e registrei do Muriaé na Web

Aconteceu e foi um sucesso

 As netas Camille(baixo e voz), Celine(bateria , piano e flauta) e Cecília (violino) arrasaram neste festival que aconteceu na cidade praiana de Vila Velha -ES onde residem! PARABÉNS!

Saiba o que rola na SOCIARTE da semana

Em alta a entrevista com a colunista sobre a FESTA DO GORRINHO
Casamento de Flávia e Artur
Niver de Enrico Porto Gusman
4 anos de Luiz Henrique
Parabéns para Rosemeire
13 anos de Clara
Destaque: de técnicos a enfermeiros
Fui lá e registrei o tradicional evento Porco no Rolete promovido pelo Lions Centro
Niver de Maria das Graças Castro
Enlace de Aline e Felipe

"A Notícia" informa

O jornal impresso semanal "A Notícia " divulga a Festa do Gorrinho que acontece no glorioso dia 8 de dezembro na AABB . Uma promoção do site Muriaé na Web em prol da APAE de Muriaé contando com a presença dos colunáveis que curtem o site. 

Leia mais e melhor sabendo o que vai rolar por ai no jornal "A NOTÍCIA"

Quem está comigo nesta foto é a professora Márcia Guarçoni, esposa do presidente do Lions Clube Muriaé Centro,Amaury Guarçoni, ela é também funcionária da APAE, dando seu apoio ao evento.

Obrigada ao jornalista Magno Lopez pela bonita matéria divulgando a Festa.

EXTRA-CLASSE


26 de novembro
 
Lançamento do filme
 
EXTRA-CLASSE 
de Juliana Rodrigues
 
 produzido pelos alunos do curso de
Comunicação Social da Faminas-Muriaé,
 
20h
 na cinemateca Paulo Porto,
no Grande Hotel Muriahé
(Centro Cultural Dr. Pio Canêdo)
Praça João Pinheiro, 164 - Centro - Muriaé - MG

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Árvore de Natal 2011


As luzes da maior Árvore de Natal da região, serão acesas.  A bonita festividade acontece na segunda feira, às 20 horas do dia 28 de novembro quando será inaugurada a Arvore de Natal  deste 2011 em frente à Líder Chevrolet de Muriaé.


 Certamente que mais uma vez este acontecimento que reúne muita gente de nossa terra e região para apreciar o momento mágico que já está se tornando tradicional na Terrinha, irá aflorar em nossa gente de nossa terra o glorioso espírito natalino.

Convite: Feira de Ciências

Amanhã,  pela manhã desta sexta-feira do dia 25 de novembro estará acontecendo a I Feira de Ciências do Colégio Equipe-Anglo, lá na Praça João Pinheiro. 

 Por lá alunos da escola estarão realizando com os interessados um famoso teste de avaliação de stress. E não é que vale a pena realizarmos este importante teste como prevenção?
Vamos lá apoiar esses adolescentes!

Vá de gorrinho - duas opções

Eis aqui hoje duas opções de locais para você adquirir por 35,00 o gorrinho que é o ingresso para a badalada FESTA DO GORRINHO,  uma promoção do Muriaé na Web em benefício a APAE da Terrinha.

Confecção de moda íntima "Fruto Proibido" na Rua Silveira Brum, Centro 

"Quiosque da Castanheira" na Praça João Pinheiro, ali perto do sinal.

A Confraternização 2011 de quem curte o site Muriaé na Web que divulga nossa gente de nossa terra e seus valores para o mundão de meu Deus terá várias atrações. Acreditamos que nossos colunáveis não vão querer ficar de fora desta noite que promete muita energia positiva. Para tal solicitamos que desde já adquiram seus gorrinhos já que serão apenas para 300 pessoas solidárias de nossa terra.

Sua presença é de suma importância para o brilhantismo do evento!

Gorrinho: quem já adquiriu

A advogada Dra Luciana Archete já adquiriu e recomenda a todos aqueles que curtem o site Muriaé na Web a adquirirem também o seu ingresso para a Festa do Gorrinho que é uma Confraternização do Muriaé na Web em benefício a APAE de Muriaé. Uma festa cheia de atrações com música ao vivo, sorteio de brindes, dinâmica de grupo desfile de moda e uma retrospectiva do ano 2011 do site Muriaé na Web.
Algo inédito e imperdível com somente 300 privilegiados!
.

Procure o seu Gorrinho para participar desta festa na  Flason Presentes, Quiosque da Castanheira, Foquinha, Fruto Proibido, Boutique Virtuose ou reserve conosco pelo telefone.88522232.

Confira a nossa gente solidária que já adquiriu o ingresso(gorrinho) e estará na mídia participando conosco desta importante Confraternização 2011 em prol da APAE da Terrinha: toda diretoria da APAE, companheiros rotarianos, Teodorico Torres e familiares, Tania Camargo (Divina Dama), Joancélio Peçanha e familiares(Joan Joias), Marisa e esposo(Toscana), dentista Dr Marcelo de Paula Homem e familiares, Vãnia Garcia (Gazeta Muriaé), Isa Machado ( Gráfica Monte Castelo-Safiara), Inês Rodrigues (Salão Elegance Cabelereiros) mais ..e mais...reservados para entregar.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rio de Janeiro continua lindo!

Através de algumas fotos enviada por Beth Montezano temos a oportunidade de observar de cima o quanto é maravilhosa e abençoada a cidade do Rio de Janeiro- Brasil. Beleza esta que precisa ser preservada por todos nós indistintamente em pensamentos, em palavras e em ações dígnas 





 As fotos foram registradas em 31 de outubro de 2011
Obrigada Beth por enriquecer nosso Blog!

Ramon Brandão: Pinturas e Desenhos


NESTA QUARTA:
Abertura  da exposição de

Ad Perpetuam Rei Memoriam
Desenho e Pintura sobre lona
23 de NOVEMBRO - quarta-feira - a partir de 8h
O Artista estará na galeria durante o dia todo explicando
seu processo criativo e a técnica que utiliza.
Na Galeria Mônica Botelho 
(Centro Cultural Dr. Pio Canêdo - Grande Hotel Muriahé)
Praça João Pinheiro, 164 - Centro - Muriaé - MG

Bolinho de Chuva

O tradicional bolinho de chuva agrada todos os gostos e fica delicioso se servido com um cafezinho preto! Mãos à obra!!!


Ingredientes 
3 xícaras chá de farinha de trigo 
3 ovos 
1 xícara chá de açúcar 
1 xícara chá de leite 
1 colher chá fermento pó Royal.

Como Preparar? 
Bata bem os ingredientes. Com uma colher de sopa pegue pequenas porções e frite no óleo quente. Escorra e passe açúcar e canela.

Homenageada de hoje:

Nossa homenagem de hoje vai para Paula Machado, minha querida afilhada que aniversaria neste glorioso dia 23 de novembro. Paula é formada em Turismo e mamãe de Eduarda e Letícia. A ela meu carinho e minha bênção desejando muitas felicidades em seu existir.


Cumprimentando minha afilhada Paula cumprimento a todos os demais amigos e amigas aniversariantes do dia de hoje: Luciene Santos, Monalisa Guimarães, Vera Pereira, Sônia Limonge...mais ...e mais...


Desejo que...

Que Deus te cuide com carinho, que te indique o melhor caminho, que te ensine sobre o verdadeiro amor, que te perdoe quando preciso for. 
Que Deus te dê asas para voar, nos sonhos te ajude a pousar mas, também, te mostre a realidade que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar. 
Que Deus te dê forças para encarar tudo aquilo que não tens como mudar. 
Que Deus te dê saúde, que teu corpo, por dentro, nunca mude e que ao envelhecer tu possas dizer que tua maior felicidade foi viver. 
Que Deus te ensine sobre a dignidade, sobre a força e a fragilidade, sobre a coragem e a honestidade. 
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros e que tu saibas cultivar cada amizade que em tua vida Ele plantar. 
Que Deus te ensine a fé, que te faça crer em Jesus, e que te permita aceitar que por pior que seja a cruz que tenhas que carregar com o peso que teve a Dele nunca será.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dica : A laranja dentro do feijão

Acabei de receber esta dica de um conceituado amigo que fez o teste e aprovou. Daí divido com meus amigos conectados no Blog da Colunista com o intuito de colaborar com a nossa saúde. Contudo, se você não cozinha passe a dica para quem o faz, porque só fará bem à saúde.


Se tiver de fazer uma feijoada siga este conselho: Coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada) na feijoada junto com as carnes. Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação. A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light.. Experimente com um pedaço de lingüiça. Ferva a água, fure a lingüiça com um garfo, coloque a laranja na panela e depois a lingüiça. Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja.. Depois frite a lingüiça e veja como está deliciosa e a panela sem gordura.


Você sabia que de todas as árvores frutíferas uma das mais conhecidas, a mais estuda em todo o mundo é a laranjeira!?
Como todas as plantas cítricas, a laranjeira é a nativa da Ásia, mas a região de origem é motivo de controvérsia. Alguns historiadores afirmam que os cítricos tiveram origem no leste asiático, regiões que presentemente incluem a Índia, China, Butão, Birmânia e Malásia. A mais antiga descrição de citros aparece na literatura chinesa, por volta do ano 2000 a.C.

A trajectória da laranja é conhecida pelo mundo inteiro apenas de forma aproximada segundo pesquisadores, ela foi levada da Ásia para o norte da África e de lá para o sul da Europa, onde teria chegado durante Idade Média. Da Europa foi trazida para as Américas na época dos Descobrimentos, por volta de 1500. Com mais de 1 milhão de hectares de plantas cítricas em seu território, o Brasil tornou-se na década de 80, o maior produtor mundial. A maior parte da produção brasileira de laranja destina-se a indústria das bebidas. São muitos, os tipos de laranjas cultivadas e suas características, dado que existe uma grande variedade de tamanhos, cores, e sabores, desde os levemente ácidos como a laranja lima, lima verde e a mais ácida que é a natal ou a laranja Valência. A espécie de laranjas mais consumidas no Brasil é: laranja lima, laranja pêra, laranja da baia, laranja selecta e a laranja cavala.

As laranjas são frutas riquíssimas em vitaminas C, que tem como principais funções ao auxiliar o organismo na resistência as infecções, formação dos ossos, e dentes, cicatrização das feridas e queimaduras e da vitalidade as gengivas, evita hemorragias e conserva a mocidade, enfim, ela reforça as defesas do organismo contra quase todas as agressões. Contém também quantidades consideráveis de cálcio, fósforo e ferro. O cálcio actua na formação dos ossos e dentes, coagulação do sangue e construção muscular. O fósforo ajuda também na formação dos ossos e dentes e na absorção da glicose (principalmente para nutrir o cérebro, evitando fadiga mental). O ferro faz parte do sistema produtor de energia e leva ás células o oxigénio que os pulmões necessitam.
Pesquisa e fotos da internet

Bodas de Marfim


Jornalista Jô Sperate e colunista Ubiratan Figueiredo

O  casal Jô Sperate e Ubiratan Figueiredo completou  14 anos de casamento comemorando Bodas de Marfim. Os dois são jornalistas de São Caetano do Sul, Grande São Paulo. Ele foi vereador na cidade e é diretor-presidente do Jornal ABC News. Ela é assessora de imprensa do presidente da Câmara Municipal de São Caetano, SP.  Eles são pais de Leonardo, um filhote de 12 anos. Vale lembrar que no enlace deles,  além dos convidados, colunistas sociais de todo o Estado de São Paulo compareceram à festa que foi das mais concorridas e elegantes. Ovadia Saadia apadrinhou. 

Parabéns pelo exemplo de companheirismo, amor e cumplicidade que transmitem a sociedade paulistana com desejos de eternas felicidades desta colunista de Muriaé-MG.

Homenageado de hoje pelo Dia do Músico - Alexandre Louzada



Oração do Músico
Deus, Todo-Poderoso, que nos destes a vida, os sons da natureza, o dom do ritmo, do compasso e da afinação das notas musicais, daí - me a graça de conseguir técnica aprimorada em meu instrumento, a fim de que eu possa exteriorizar meus sentimentos através dos sons. Permiti, Senhor, que os sons por mim emitidos sejam capazes de acalmar nossos irmãos perturbados, de curar os doentes e de animar os deprimidos; que sejam brilhantes como as estrelas e suaves como o veludo.  Permiti, Senhor, que todo o ser que ouvir o som do meu instrumento sinta-se bem e pressinta a Vossa Presença.  Amém!

Através deste músico queremos homenagear a todos os demais músicos muriaeenses, parabenizando-os pelo dia de hoje: Dia do Músico!!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

AFINIDADE

PEQUENOS ARTISTAS, GRANDES EXPRESSÕES

NESTA TERÇA: Abertura da exposição PEQUENOS ARTISTAS, GRANDES EXPRESSÕES
22 de NOVEMBRO - terça-feira - 19h

Exposição de Arte dos formandos da Escola Municipal de Artes Visuais Moacyr Fenelon e convidados / e formatura dos alunos na Galeria da Fundarte e no Teatro Zaccaria Marques (anexo ao Terminal Rodoviário)


Você é workaholic?

Achei interessante esta reportagem e divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para uma reflexão. "Faça então um exame de consciência e descubra se você tem deixado a vida profissional dominar a sua rotina".

Sentir paixão pelo trabalho e relacionar o mundo ao redor com sua atividade profissional é mais do que saudável, chega a ser o segredo de uma carreira de sucesso. O problema acontece quando você, simplesmente, não consegue se desligar do mundo corporativo e sente-se pressionado a dedicar atenção cada vez maior ao trabalho. "Ser workaholic é diferente ser worklover. O segundo grupo reúne pessoas que amam tanto o que fazem a ponto de não se importarem em dedicar um tempinho a mais para isso. Já o workaholic exagera sem perceber, deixando lazer e relacionamentos de lado", afirma o psicobiólogo José Roberto Leite, da Unifesp.

Além da terrível sensação de viver sob pressão, o workaholic acaba sofrendo com os danos à saúde que este comportamento provoca. "Doenças psicossomáticas, como ansiedade, insônia, obesidade, depressão e até úlcera são os problemas mais comuns", afirma o psicólogo clínico Tiago Lupoli. Antes de cair neste redemoinho de confusões, faça o teste e descubra se está na hora de equilibrar melhor as suas prioridades.

domingo, 20 de novembro de 2011

Porco no rolete: sucesso total


O tradicional Porco no Rolete promovido pelo Lions Clube Muriaé Centro, neste domingo, dia 20 de novembro, foi mais um sucesso total!!!



A imprensa dos jornais impressos de nossa Terrinha esteve presente, entre outras, nas pessoas de Aline, Sandra, Andréa, Juliana ... Dos jornais: A Notícia, Folha do Sudeste, Imprensa Regional, Jornal de Muriaé.



Muriaé na web marcou presença, através desta colunista , com o colaborador Tofinho e João Lúcio Gusman, registrando nossa gente solidária e simpática de nossa terra e região que esteve curtindo o deliciosos evento.




Os atuantes membros do Lions Centro que tem a frente neste ano leonístico 2011/12 o casal Márcia e Amaury Guarçoni,  mais uma vez mostraram as garras de suas atuações nesta fabulosa campanha em prol de obras sociais dignas de nossos aplausos e consideração.


Na oportunidade, agradecemos o carinho da divulgação da FESTA DO GORRINHO que foi feita durante o evento. O acontecimento "Confraternização Muriaé na Web" , em prol da APAE  acontece no dia 8 de dezembro na AABB.

















 Confira mais detalhes e registro de quem esteve neste evento cheio de energia positiva, em breve, no site Muriaé na Web no Fui lá e Registrei.