quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Destaque de hoje : Alice Barreto


 Nosso destaque de hoje vai para a jovem Alice Barreto que completa abençoados 15 anos, junto de uma mensagem linda e cheia de amor escrita pelo seu pai José Nicodemos Couto. Parabéns a aniversariante e aos pais, Célia e Nicodemos pela filha encantadora  que Deus os presenteou!


"Alice faz 15 anos e aquela garotinha, parceirinha do pai, cresceu e se tornou uma bela e encantadora moça.
Filha, os 15 anos nossos sonhos e desejos parecem estar logo ali ao alcance das nossas mãos.
Você poderá conquistar tudo o que projetar para a sua vida.
Sonhe, sonhe muito. As grandes realizações e conquistas começam com um sonho.
Alguns irão torcer pelo seu sucesso, outros, e, infelizmente isso faz parte do ser humano, irão torcer pelo seu fracasso.
A vida é como o cantar, precisamos cuidar da nossa voz e da nossa saúde, pra entoarmos as canções mais maneiras. Encontre o seu tom e faça dele sua expressão, com raça e fé.
Afine sempre o seu instrumento, de dentro pra fora, de fora pra dentro.
O mundo te espera, seja cautelosa, estudiosa, determinada e principalmente feliz.
“Filha aonde você vai pode não sobrar um lugar para o seu pai mas tenha certeza que eu vou sempre estar perto de você onde quer que vá”
Grande beijo.."


Reflexão : A história da Samambaia e do Bambu


A fábula da samambaia e o bambu conta a história de um carpinteiro que vivia um momento de grandes dificuldades em sua vida.

Ele era autônomo e tinha os seus clientes de sempre, as coisas iam bem até que uma grande empresa que fabricava móveis chegou à sua cidade. Era uma empresa muito desenvolvida, com muitas máquinastecnológicas, funcionários e promessas de inovação. Como toda novidade positiva, não demorou muito para se tornar muito popular.
Todos os móveis dessa empresa eram de grande qualidade, fabricados em pouco tempo e tinham preços mais baixos do que os do carpinteiro, o que fez com que ele perdesse muitos clientes. As coisas estavam realmente difíceis e em pouco tempo ele iria à falência.
Como não recebia quase nada, muitas das contas ficaram por responsabilidade de sua mulher, que também estava em uma fase difícil, visto que seu salário de professora não era suficiente para sustentar os três filhos e também a casa. Compreendendo que as coisas não poderiam maisSua esposa, sem saber lidar muito bem com a situação, culpou o marido, o que afetou os filhos, prejudicando seu desempenho na escola.
O carpinteiro começou a se desesperar, porque não encontrava uma saída para a sua situação. Estava quase sem energia, tanto física como emocionalmente e mal conseguia um minuto de distração ou alegria.
Um dia, com sua mente à beira do colapso, resolveu fazer um passeio em uma floresta próxima, na intenção de colocar suas ideias em ordem. Mal sabia que uma grande lição estava em seu caminho.
Depois de caminhar por um tempo dentro da floresta, o carpinteiro conheceu um ancião muito gentil que o cumprimentou e o convidou para tomar um chá em sua casa, que era muito simples. Oancião pode perceber a expressão preocupada no rosto do homem e perguntou-lhe o que estava acontecendo. O carpinteiro, então, explicou-lhe tudo, enquanto o ancião o ouvia com atenção.
Quando terminaram o chá, o ancião convidou o carpinteiro para ir a um terreno que ficava nos fundos de sua casa. Lá, estavam a samambaia, o bambu e muitas árvores mais. O ancião pediu ao carpinteiro para observar as duas plantas e disse-lhe que precisava contar uma história.

A história da samambaia e do bambu
O carpinteiro, sentindo que poderia aprender algo com o homem, mostrou-se muito interessado na história.
O sábio, então, começou: “Há oito anos, peguei algumas sementes e plantei a samambaia e o bambu ao mesmo tempo. Eu queria que ambos crescessem em meu jardim, porque as duas plantas são muito reconfortantes para mim. Coloquei toda minha dedicação para cuidar delas, como se fossem um tesouro”.
“Pouco tempo depois, percebi que a samambaia e o bambu respondiam de maneira diferente aos meus cuidados. A samambaia começou a brotar e em poucos meses tornou-se uma planta majestosa que enfeitava tudo com sua presença. O bambu, por outro lado, continuava debaixo da terra, sem mostrar sinais de vida. Um ano inteiro se passou e a samambaia continuou crescendo,
  
O carpinteiro, sentindo que poderia aprender algo com o homem, mostrou-se muito interessado na história.
O sábio, então, começou: “Há oito anos, peguei algumas sementes e plantei a samambaia e o bambu ao mesmo tempo. Eu queria que ambos crescessem em meu jardim, porque as duas plantas são muito reconfortantes para mim. Coloquei toda minha dedicação para cuidar delas, como se fossem um tesouro”.
“Pouco tempo depois, percebi que a samambaia e o bambu respondiam de maneira diferente aos meus cuidados. A samambaia começou a brotar e em poucos meses tornou-se uma planta majestosa que enfeitava tudo com sua presença. O bambu, por outro lado, continuava debaixo da terra, sem mostrar sinais de vida. Um ano inteiro se passou e a samambaia continuou crescendo, mas o bambu não. No entanto, não desisti. Continuei cuidando com mais cuidado. Mesmo assim, mais um ano se passou e meu trabalho não dava frutos. O bambu se recusava a manifestar-se”.


O ancião continuou: “Também não desisti depois do segundo ano, nem do terceiro, nem do quarto. Quando cinco anos se passaram, finalmente vi que um galho tímido saía da terra. No dia seguinte, estava muito maior. Em poucos meses, cresceu sem parar e tornou-se um lindo bambu de mais de 10 metros. Você sabe por que demorou tanto para sair debaixo da terra?”
O carpinteiro pensou por um momento, mas não sabia o que responder. Então, o ancião lhe disse:
“Demorou cinco anos porque durante todo esse tempo a planta estava trabalhando para criar raízes. Sabia que tinha que crescer muito alto e, por isso, não podia sair à luz, até que tivesse uma base firme que lhe permitisse subir satisfatoriamente. Você entende?”
O carpinteiro conseguiu compreender o que o ancião lhe dizia. Ele entendeu que, às vezes, as coisas demoram, porque estão criando raízes. Que o importante é persistir e não perder a fé. Antes de se despedir, o ancião passou uma mensagem ao carpinteiro, para que a guardasse para sempre. Disse-lhe: “A felicidade o mantém doce. As tentativas o mantêm forte. As dores o mantêm humano. As quedas o mantêm humilde. O sucesso o mantém brilhante…”
Essa lição que o ancião deu ao carpinteiro foi de muito valor, pois permitiu que ele enxergasse além do agora, além dos problemas e dificuldades do momento presente, e despertou nele a esperança de que as coisas iriam prosperar, quando fosse o momento certo.

Essa mensagem também serve para todos nós. Temos a tendência de querer tudo para já, não temos paciência para esperar o momento certo. Quando apressamos as coisas, não damos tempo para que criem raízes, para que se solidifiquem e possam realmente trazer consequências positivas em nossas vidas. Não adianta apressarmos o curso do tempo, porque apenas conseguiremos resultados efêmeros, vazios.
Entender que as coisas boas precisam de tempo para se manifestarem é a chave para lidarmos com as dificuldades de nossas vidas. Não se desespere frente às crises, ao invés disso, adote uma mentalidade sábia e positiva, compreendendo que o melhor sempre está a caminho.
Lembre-se da samambaia e do bambu, quando precisar de um reforço positivo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: somchaij / 123RF Imagens 

CapaReflexãoA samambaia e o bambu – Uma fábula que nos ajuda a compreender a resiliência
A samambaia e o bambu – Uma fábula que nos ajuda a compreender a resiliência
Luiza Fletcher

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Vai Acontecer: Bingo Beneficente em prol ao Lar Ozanam


Vamos colaborar? As cartelas estão sendo vendidas na praça  João Pinheiro, mais precisamente  na banca de revista da praça. E, pelo preço de R$50,00 reias, os solidários concorrão, dia 11 de novembro, ao primeiro Festival de Prêmios do Lar Ozanam lá no Parque de Exposições da cidade mineira de Muriaé




Tofinho Gusman já comprou a cartela dele e está muito esperançoso!!!

Destaque: Tempêro original pelas mãos dos árabes Essa Tourk e Rola Barbar

A Tradicional "Noite Àrabe" promovida pelas associadas do Lions Clube Muriaé Helen Keller brilhou com o tempero genuinamente típico dos árabes! Os quitutes foram preparados com supervisão do Chef sírio Essa Tourk, com colaboração de sua esposa Rola Barbar e Israel Beloni..


O sírio  ESSA   TOURK com sua companheira Rola Barbar, que residem em Muriaé, prepararam com o apoio do Buffet Nádia Festas, na pessoa de Israel Beloni, todos os quitutes com  grande maestria e sabor  da Arábia. 



O casal foi  apresentado a sociedade muriaeense e região sendo homenageado pela presidente do Lions Club Muriaé Helen Keller , Wanderly Torres de Azevêdo .





O presidente do Conselho dos Governadores do Distrito Múltiplo LC 2018/2019 PDG CL Georjos Saba Arbache com sua esposa Leila Arbache, vieram com uma comitiva de Juiz de Fora prestigiar o evento.  Georjos Arbache e esposa Leila são naturais daquela região Síria e  para alegria do casal  puderam se corresponder  na lingua de sua pátria proporcionando muita emoção aos dois casais de conterrâneos!




A presidente do Lions Wanderly Torres de Azevêdo e todos que prestigiaram o evento beneficente aprovaram o tempêro típico da Arábia preparado pelo casal sírio !  PARABÉNS!

Destaque : Apresentação de Josiane em Dança do Ventre


A oitava "Noite Árabe" promovida pela Equipe do Lions Clube Muriaé Helen Keller ficou sensacional  A noite mágica foi abrilhantada  pela dançarina Josiane Helena Valadares, professora do Cras de Vieiras e de academia muriaeense que arrasou em sua apresentação de dança.. Muriaé na Web marcou presença com alguns clique de celular. Confira:










O site de coluna social Muriaé na Web que há 10 anos divulga momentos felizes e especiais da sociedade mineira de Muriaé marcou presença na pessoa desta colunista. Na oportunidade queremos parabenizar a organização do evento e também a bailarina Josiane Helena Valadares pelo Show  que abrilhantou o evento leonístico. PARABÉNBS!

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Quem prestigiou a 8ª Noite Árabe promovida pelo Lions Clube Muriaé Helen Keller








O tradicional evento com jantar dançante, promovido pelo Lions Clube Muriaé Helen Keller, que tem senhoras e senhoritas como associadas, brilhou na noite de sexta -feira(26) no salão de Festa da AABB. O espaço foi  cedido pelo clube para a realização de mais este evento beneficente que já é referência na cidade mineira de Muriaé e cidades vizinhas. O decorador Léo Fernandes mais uma vez caprichou na ornamentação cheia de detalhes específicos da região da Arábia.  O sucesso desta campanha ultrapassa fronteiras pela credibilidade que lhe é envolvida. Daí, presença de pessoas solidárias de várias cidades virem prestigiar a festa. Uma grande caravana representou as cidades do Estado do Rio: Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema e Além Paraíba, dentre outras, incluindo uma caravana do Lions Clube de Juiz de Fora.


O evento com comida tipica, preparada por descendentes libaneses foi um sucesso, e confirmou as expectativas das associadas segundo a presidente Wanderly Torres de Azevedo que se empenhou ao máximo para que tudo saisse a contento.

Confira quem marcou presença:



































Muriaé na Web marcou presença e registrou algumas presenças, que a nosso ver, se destacaram com os agradecimentos pela presença e pelo carinho da acolhida!