sexta-feira, 10 de junho de 2016

Reflexão: Saiba Considerar

A consideração é uma espécie de reconhecimento que as pessoas tem em relação a você e que você tem em relação aos outros.

O ato de se ter consideração por alguém significa que você reconhece no outro a virtude, o esforço, a dedicação e mesmo que não tenha retorno da mesma forma, entende que é importante deixar claro que compreende isso na pessoa.

É interessante perceber que por mais desgastados que estejam alguns valores hoje em dia, o que talvez tenha maior espaço na mente das pessoas é distinguir quem se considera e quem lhe considera.

É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.

A confiança em saber que a pessoa não lhe julga, mas enxerga você como um ser humano.

O apoio para as circunstâncias que você vive porque entende que as conquistas e as vicissitudes acontecem e sempre precisam de alguma palavra amiga para lhe parabenizar ou dar uma "força".

A segurança de poder errar e mesmo assim saber que a pessoa estará lá para lhe ajudar a enxergar o erro e também para abrir o caminho com você para a mudança.

Consideração é isso, é reconhecer.

No mundo dos negócios, a consideração é um tesouro.
Não é todo mundo que tem consideração pelos outros, porque não é apenas uma questão de valores pessoais, pois é um mundo muito competitivo.

Cruzar a linha é muito fácil, em especial quando não há vantagens ou ganhos em retorno. É nesta hora que você percebe e entende quem tem consideração.

Respeitar o ser que você é e que apesar de você estar em um ambiente profissional, saber enxergar que você é uma pessoa, merece toda a sua consideração.

Então, a consideração é demonstrada nas atitudes.
A atitude de entender, de contextualizar, de ouvir, de falar, de avaliar, de investigar e de perceber que as pessoas estão juntas nas ações; isto é consideração.

Nunca se esqueça que você também tem de fazer a sua parte.
Muito fácil esperar dos outros, mas na verdade o que importa é você ter consideração pelos outros, assim o caminho da reciprocidade se abre a sua frente.

Mesmo nas situações mais adversas, nunca deixe de considerar os outros. Pense nos outros, como se fosse você. Assim você consegue entender e medir o que você fizer.

Os seus valores como pessoa devem sempre falar mais alto. Nunca o contrário.

Recear isto é bobagem. Ninguém vai muito longe agindo sem consideração, porque não vem de dentro.

Mas o melhor a saber é que algumas decisões são tão importantes no processo de crescimento que podem significar sofrer ou crescer.

Saiba que os caminhos de grande sucesso são àqueles que valem pelas pessoas.

Decida fazer valer o seu. Saiba considerar.


{Autor Desconhecido]

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Vai acontecer: Muaythai na Luta contra o Câncer


Muriaé sedia, no dia 18 deste mês, a quinta edição do Campeonato Mineiro de Muaythai. O evento acontecerá a partir das 17h na Praça João Pinheiro, Centro. A entrada é gratuita.
Organizado pela Federação de Muaythai Tradicional Mineira (FMTM), o campeonato contará, além de Minas Gerais, com a participação de atletas de São Paulo, Rio de Janeiro, Rondônia e Espírito Santo. Do estado, já estão confirmadas as presenças de atletas de Belo Horizonte e Região Metropolitana de BH, Ubá, Viçosa, Juiz de Fora e Ouro Preto. Das 27 lutas, sete serão femininas e em três haverá disputa de cinturão.


Muriaé será representada por 14 atletas, sendo que dois deles estarão na disputa pelo cinturão e protagonizarão umas das principais lutas do evento: os veteranos Édson Silva e Clarisse Aquiles, que já conquistaram medalhas também em outras competições.

“O meu projeto é manter o campeonato no cronograma anual de eventos da cidade e sempre aberto ao público”, afirma o presidente da Federação de Muaythai Tradicional Mineira, Gilbert Almeida, destacando que a segurança do evento será reforçada, com a atuação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e segurança privada.


Além das lutas profissionais, a estrutura montada na praça também será destaque, como o ringue, que ficará disposto entre o ponto de táxi e o antigo terminal rodoviário, e a iluminação. “Este evento promete ser o melhor campeonato de muaythai já realizado em Minas Gerais”, destaca Gilbert Almeida.

Durante o campeonato também serão recolhidos alimentos não perecíveis, os quais serão doados para a Casa de Apoio da Fundação Cristiano Varella.

Agradecer é preciso: Convite da Câmara dos Deputados

Muito honrada e agradecida com este convite da Câmara dos Deputados para como Colunista Social do site Muriaé na Web, participar em Brasília da Audiência Pública para discutir a "Criação do dia nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital"

terça-feira, 7 de junho de 2016

Vai acontecer: Ir. Maria Eunice em Muriaé


ACONTECE: Projeto “De bem com você – a beleza contra o câncer”

Hospital do Câncer de Muriaé é o segundo de Minas a receber projeto “De bem com você – a beleza contra o câncer”


O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella teve o privilégio, nesta segunda e terça-feira, de oficializar sua parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC no projeto “De bem com você – A beleza contra o câncer”.
O projeto, criado nos Estados Unidos, foi trazido para o Brasil pelo instituto ABIHPEC em 2011 e busca oferecer às pacientes em tratamento oncológico uma nova forma de olharem pra si mesmas, ajudando sua autoestima e mostrando que elas podem enfrentar essa doença tão bonitas e vaidosas quanto sempre foram, através de oficinas de auto maquiagem e dicas de utilização e lenços e turbantes.
A parceria com nosso Hospital e o auxílio das dezenas de maquiadoras voluntárias, além do apoio das principais empresas de cosmético do mundo, é muito importante para que nossas pacientes possam enfrentar essa luta com mais força.


O presidente e a gerente executiva do instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani e Kézia Marques, além da maquiadora voluntária do instituto, Sônia Sawick estiveram presentes no lançamento e puderam fazer parte desse momento tão especial para nosso Hospital.





Nesta instituição as oficinas devem acontecer uma vez por mês e as pacientes e maquiadoras interessadas em participar podem entrar em contato para se inscreverem com o coordenador do projeto na Fundação, João Motta, através do telefone: (32) 3729-7065.




OPORTUNIDADE: Vagas para Pessoas com deficiência


Dica: Monte seu Look


Moda Fácil: Blusa babado frente


Moda Fácil: Capa Feminina

MOLDE DE CAPA FEMININA
O corte simples deste molde de capa feminina fazem deste modelo uma peça elegante. Favorece todo o tipo de silhueta porque tem a particularidade de esconder algumas imperfeições que vamos acumulando ao longo do tempo. Faça o molde de capa feminina em papel para poder fazer alguma correcção necessária. Quando pensamos fazer estas peças temos que fazer uma boa escolha de tecido. Em meu entender o melhor tecido para fazer estas peças é a caxemira, é um tecido encorpado, com facilidade ganha forma e também protege melhor o corpo nos dias mais frios do ano. A caxemira é cara por alguma razão, a durabilidade e o aspecto de novo durante muito tempo são uma das características deste tecido e não ganha borboto. Claro que podem escolher outras opções até porque a caxemira também é um tecido caro e não é acessível a todas as bolsas. Existem no mercado outras opções mais económicas e que acabam por fazer o mesmo efeito. Os vendedores das lojas de tecidos são os profissionais mais competentes para consultar a esse respeito.


Para fazer esta capa tem que comprar 2 metros de tecido. O grau de dificuldade de execução do molde de capa feminino é médio. Claro que em função do elevado custo do tecido o trabalho tem que ser executado por alguém que já tenha alguma experiência principalmente em costura para evitar algum dissabor. Este modelo veste o tamanho 40/42 na tabela Portuguesa e 42/44 na tabela Brasileira.

Artesanato: SACO FÁCIL DE CORTAR

 PASSO A PASSO CORTE DE BOLSA
Corte dois retângulos de tecido com a altura e largura que pretende para a bolsa.
Desenhe as laterais do saco.
Desenhe o fundo do saco com a largura que pretende e arredonde. Desenhe a parte superior do saco “decote”.


CORTE E COSTURA DE BOLSA
Depois de ter construído o fundo da bolsa em croché ou outro material a seu gosto.
Costure as laterais do saco.
Costure as alças da bolsa.
Pregue o fundo da bolsa à parte superior.
Costure o forro do mesmo modo e deixe uma abertura no fundo da bolsa.
Faça espelho vire o direito do saco com o direito do forro e cosa toda a volta.
Vire o saco pelo buraco do forro.
Feche o fundo do forro.
Dê o ponto à volta da bolsa.

Bolsa com medidas para construção do molde. Para confecionar este modelo necessita de 40 cm de tecido. O forro pode ser cortado com o mesmo molde. Use um tecido encorpado como por exemplo sarja ou linho grosso. Caso use tecido fino deve colar tela uma ou mais vezes para ganhar uma textura mais robusta.

Moda Fácil: blusa de ponta


Dica Culinária: Picadinho de carne ao creme de cebola e cerveja preta

Ingredientes

1 kg de carne bovina a gosto (Coxão duro, coxão mole, maminha ou patinho se quiser uma carne mais barata – Filé mignon, alcatra ou fraldinha se quiser uma carne mais macia)
1 pacote de creme de cebola
1 lata ou garrafa long neck de cerveja preta (de preferencia caracu)
Champignon (opcional)



Modo de Preparo

Pique a carne em cubos médios, em tiras ou em bifes não muito grossos.
Coloque na panela de pressão com o creme de cebola e a cerveja.
Mexa levemente. Não precisa dourar a carne.
Leve ao fogo.
Após levantar a pressão marque 15 a 20 minutos
Tire do fogo e acrescente o champignon

Sirva com arroz branco, purê de batatas

Dicas:



Se for fazer ½ quilo faça com 10 minutos apenas.
Se quiser colocar batata junto, coloque depois de 15 minutos de fervura, abra a panela de pressão e coloque as batatas descascadas e cortadas ao meio.
Se quiser fazer com uma carne mais macia como o filé, não precisa fazer na panela de pressão. Basta dourar a carne. Reserve. Depois misturar os outros ingredientes ferva, deixe encorpar o molho. Depois coloque sobre a carne com o champignon. Como se fosse um molho madeira e depois jogue sobre a carne.


Fonte e foto: Programa Mulheres

VAI ACONTECER: VI Passeio de Veículos Antigos em Raposo


VAI ACONTECER: Cavalgada Cultural Comitiva Rédia Solta de Vermelho




Cavalgada Cultural Comitiva Rédia Solta de Vermelho
Dias 11 e 12 de junho de 2016
Dia 11: Sábado
19:30h -  Abertura  Oficial
20:00h – Apresentação do Teatro do Grupo Lazer Ativo de Vermelho
21:00h - Eleição da Rainha da Cavalgada (14 a 17 anos e 18 a 25 anos)
22:30h - Show com Wemerson Araújo

Dia 12: Domingo
08:00h - Café da manhã oferecido pela Barraca da Igreja Santa Tereza D’àvila
09:00h -  Inicio da Cavalgada (percurso 6 Km)
11:00h -  Apresentação do Associação de Violeiros de Muriaé
12:00h - Almoço na Barraca da Igreja Santa Tereza D’àvila
13:00h – Apresentação do Grupo Folclórico Santa Terezinha
14:00h – Tenda de Leitura da Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira – Projeto Prazer em Ler, Prazer em Conhecer
15:00 – Show com Rick e Jhony

LOCUÇÂO: Luciano Prata

ABIME em seu 9ª Encontro - visita em São Paulo, o primeiro Aquário Temático da América do Sul





A presidente da ABIME Vera Tabache entrega a Mácio Duarte uma homenagem da Associação


"Os jornalistas de vários estados  da ABIME, Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica, que participaram do 9º Encontro nacional da associação, foram recebidos pelo simpático Marcio Duarte, diretor de marketing do Aquário de São Paulo, que  é um oceanário localizado no distrito do Ipiranga, zona sudeste da cidade de São Paulo."



Inaugurado no dia 6 de julho de 2006, o complexo passou por uma reforma, tendo 2.000 m² antigamente. Hoje  é o maior oceanário da América do Sul, contando com mais de 1 milhão de litros de água do mar.Com nove mil m² e dois milhões de litros de água, o Aquário de São Paulo (maior aquário da América Latina e único aquário temático do Brasil) vem encantando os mais diversos tipos de visitantes desde sua inauguração. Isso se deve às espécies exóticas e fascinantes que apresenta: mais de 3 mil exemplares de, aproximadamente, 300 espécies de animais.


Abriga ainda um aquário de água salgada, revestido de vitrines transparentes de acrílico, que permitem uma visão completa dos tubarões.

O aquário leva o público visitante a conhecer animais raros e curiosos como:
Jacaré do Pantanal (totalmente albinos); Tartaruga mordedora do Amazonas; Raposa-voadora da Ilha de Java na Indonésia (quando adultos possuem cerca de 2m da ponta de uma asa.) Urso Polar


É possível tirar fotos dos animais expostos, sem flash


Urso-polar (Aquário de SP)
Os ursos polares Aurora e Peregrino, respectivamente com 4 e 5 anos, são os mais novos moradores do Aquário de São Paulo, no Ipiranga. O casal, que desembarcou no Brasil em dezembro do ano passado, estão expostos ao público  são lindos e alegram os visitantes com seus mergulhos e paradas perto do vidro, onde o público os observacom surpreza e encantamento.  Nascidos na fria Rússia, os mamíferos são os primeiros de sua espécie no país. Apesar da diferença climática entre a terra natal deles e o Brasil, os ursos, que juntos pesam 730 kg, não tiveram problemas para se adaptar à sua nova casa. Eles ficarão em um recinto de 1.500 metros quadrados, com temperatura entre -15 °C e -5 °C.Pesquisas sobre animais oriundos das regiões polares do planeta terra apontam que o território para a reprodução e a qualidade de vida desses ursos é de 200.000 a 1.000.000 de metros quadrados, com temperaturas que podem variar -50 °C a -5 °C e com variações luminosas de 24h de sol no verão e 24h de sol no inverno. No seu habitat os ursos se alimentam do couro das focas. Na natureza, eles pisam no gelo e seu faro é usado para identificar as focas que circulam na água. Fora de seu habitat, não aprendem a buscar seu alimento . Um urso polar adulto pode chegar a caminhar até 30 Km todo dia por até semanas. Os ursos polares não hibernam. Os 25.000 ursos restantes no planeta habitam países como a Rússia, Canadá, Estados Unidos e Groelândia.




Atrações especiais
O Aquário de São Paulo conta com três atrações à parte dentro do complexo e cada uma custa R$ 10 . Uma delas é o Cinema 7D e as outras duas são no dark ride track system, ou seja, um sistema de trilhos com carrinho no escuro. Mas não é tão escuro não, as crianças vão curtir.

A primeira é a Jurassic Aquarium, que te leva pra um passeio de uma curva no mundo dos dinossauros e a outra, mais no fim do circuito, é a Aquário Abaixo de Zero, um passeio pela era do gelo entre mamutes, tigres dente-de-sabre e homens das cavernas.




África: Suricato, Lêmure e Colobus
No setor africano, todo tematizado, quatro áreas enormes abrigam essas três espécies diferentes. Os suricatos, popularizados por conta do Timão, parceiro de Pumba, em O Rei Leão, ocupam duas delas, interligadas por túneis subterrâneos. E eles ficam de pezinho e tudo, como no filme. .
Para cuidar de todas essas espécies adequadamente, o Aquário conta com equipes de oceanógrafos, veterinários, biólogos e gestores ambientais, que garantem que os animais sejam sempre bem tratados.

O Aquário de São Paulo, fica localizado à  Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga – zona Sul – São Paulo. Horário de funcionamento: de segunda a domingo, inclusive feriados, das 9h às 17h. 


Jornalista Vera Tabach
Presidente da ABIME