sábado, 27 de agosto de 2016

Vai Acontecer: PRÊMIO MULHERES EM EVIDÊNCIA: MAROFAGY

Uma NOITE FANTÁTICA está pra acontecer no próximo dia 9 de setembro  a partir das 21 horas na AABB para a entrega do Prêmio Nacional  de Mídia Brasil a 10 muriaeenses que são destaques na nossa sociedade.  A animação vai ficar por conta da sensacional Banda eclética que toca de tudo: MAROFAGY. IMPERDÍVEL!!!

Traje social para vivenciar momentos inesquecíveis com jantar incluso. Mesas com 4 cadeiras: 280,00. Estamos reservando para garantia de quem for prestigiar as homenageadas.



REFLEXÃO: Quando me Tornei Invisível

Quando me Tornei Invisível
Já não sei em que datas estamos, nesta casa não há folhinhas, e na minha memória tudo está revolto. As coisas antigas foram desaparecendo.E eu também fui apagando sem que ninguém se desse conta.
Quando a família cresceu, trocaram-me de quarto. Depois, passaram-me para outro menor ainda acompanhada das minhas netas, agora ocupo o anexo, no quintal de trás.
Prometeram-me mudar o vidro partido da janela, mas esqueceram-se. E nas noites, que por ali sopra um ventinho gelado aumentam mais as minhas dores reumáticas.

Um dia à tarde dei conta que a minha voz desapareceu. Quando falo, os meus filhos e netos não me respondem. Conversam sem olhar para mim, como se eu não estivessem com eles. Ás vezes digo algo, acreditando que apreciarão os meus conselhos, mas não me olham, nem me respondem, então retiro-me para o meu canto, antes de terminar a caneca de café. Faço isso para que compreendam que estou triste e para que me venham procurar e me peçam perdão...
Mas ninguém vem . No dia seguinte disse lhes:
- Quando eu morrer, então sim vocês irão sentir a minha falta.
E meu neto perguntou:
- Estás viva avó? ( rindo)
Estive três dias a chorar no meu quarto, até que numa certa manhã, um dos netos entrou para guardar umas coisas velhas. Nem bom dia me deu , foi então que me convenci de que sou invisível.
Uma vez os netos vieram dizer-me que iriamos passear ao campo. Fiquei muito feliz, fazia tanto tempo que não saía!
Fui a primeira a levantar, quis arrumar as coisas com calma, afinal nós velhos somos mais lentos, assim arranjei-me a tempo de não atrasá-los. Em pouco tempo, todos entravam e saíam correndo da casa, atirando bolas e brinquedos para o carro.
Eu já estava pronta e muito alegre, parei na porta e fiquei à espera. Quando se foram embora, compreendi que eu não estava convidada, talvez porque não cabia no carro. Senti que o coração encolhia e o queixo tremia, como alguém que tinha vontade de chorar. Eu os entendo, são jovens, riem, sonham, se abraçam, se beijam e eu e eu.... Antes beijava os meus netos, adorava tê-los nos braços, como se fossem meus. E até cantava canções de embalar que tinha esquecido. Mas um dia...
Um dia a minha neta que acabava de ter um bébé me disse que não era bom que os velhos beijassem os bébés por questões de saúde. Desde então, não me aproximo mais deles, tenho tanto medo de contagia-los! Eu não tenho magoa deles , eu perdoo a todos , porque que culpa têm eles, de que eu tenha me tornado invisível?

Texto original - " El dia que me volvi invisible "
Autora - Silvia Castillejon Peral

Cidade do México - 2002

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Vai acontecer: Espetáculo PRAZER


A 6ª Expedição Lunar segue para Muriaé! A peça "Prazer" será apresentada no Teatro Belmira Vilas Boas, dia 27, sábado (20h) e 28, domingo (19h).


Ingressos podem ser adquiridos à R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) uma hora antes do espetáculo, na bilheteria do teatro. Participe das oficinas Ator Criador e de Produção Cultural. Inscrições gratuitas.

Candidata ao "Prêmio Mulher em Evidência 2016"


HELENA FRANCISCA DE OLIVEIRA CARVALHO por merecimento receberá o "Prêmio Mulher em Evidência 2016" oferecido pela Mídia Brasil em seu IV Encontro Nacional de Mídia que acontece na cidade de Muriaé. O evento para a entrega do Prêmio acontece na AABB dia 9 de setembro as 21 horas numa NOITE SOCIAL com Banda Marofagy e jantar.


 Helena, nasceu em Muriaé em 14/janeiro/1967, filha de Paulo de Oliveira Carvalho e Helena Francisco de Carvalho, mãe de três filhas, formada em Ciências, Matemática e Direito, é advogada e professora há 30 anos.

Foi a implantadora do PRONAICA – Programa Nacional de Atenção a Criança e ao Adolescente no município de Muriaé, na unidade CAIC Joaquim Ribeiro de Carvalho, atuando como Diretora Geral. Exerceu o cargo de assessoria jurídica na Câmara Municipal de Rosário da Limeira e exerce seu 3º mandato como vereadora no município de Muriaé.





Primeira mulher a assumir a Presidência da Câmara, provou sua capacidade administrativa e envergadura moral, economizando só no 1º semestre, mais de MEO MILHÃO de reais na Câmara Municipal, para serem revertidos em benefício da comunidade.

Dica de hoje: misturinha para conseguir Unhas Grandes e Fortes



Achei na internet e divido com minhas queridas amigas conectadas no Blog da Colunista, sabendo  que o  desejo de muitas mulheres é tem unhas grandes e fortes. E, com essa dica iremos notar o resultado em nossas unhas em apenas  dias.
Modo de fazer 200ml de azeite e 30gr de cravo da índia.

Coloque o cravo e o azeite misturado em uma panela, e deixe em banho maria por duas horas, depois deixe esfriar, com uma peneira coe a mistura. Depois é só passar o líquido na unha, massageando e deixe agir por 2 minutos. Guarde o que sobrou em um vidrinho para esmalte, repita esse processo 2 vezes por semana, quando a sua unha já estiver fortalecida basta que se faça 1 vez por semana.

CONVITE: Lançamento do livro "Uma Gotinha Atrapalhada"


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Aplausos para o "Projeto Despertando Sorrisos"


Na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, teve início, com a Oficina da Beleza, a primeira atividade do Projeto Despertando Sorrisos "Porque viver sem sorrir não tem a menor graça".


Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um  maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.
Nosso desafio era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais.  Buscando a sustentabilidade o projeto foi custeado por patrocinadores e pelos colaboradores envolvidos no projeto.





Com o intuito de promover a humanização no ambiente hospitalar, utilizando as oficinas de artes, Dia da beleza -  cuidado com a beleza (maquiagem, unha e cabelo), música e teatro com foco educativo, contribuindo com um ambiente mais agradável para pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos. Texto e fotos enviadas para divulgações.