quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Destaque de hoje: Teodorico Torres Neto



Nosso destaque de hoje vai para o querido colaborador do site de coluna social Muriaé na Web e amigo de longas datas Teodorico Torres pela data de seu natalício neste 17 de fevereiro.

Este grande muriaeense é um ser humano fantástico, uma pessoa simples, de bom coração e atuante na nossa sociedade.  Além de membro fundador da Loja Maçônica Seareiros da Paz ,  desportista  sempre presente que participa socialmente e politicamente em nossa comunidade. Muito ativamente já atuou como vice-presidente do Muriaé Tênis Clube e como presidente da Associação de Moradores do Bairro do Bico Doce onde reside. Flamenguista de carteirinha. Colunista esportivo do Bola na Rede e  do semanário Gazeta de Muriaé em sua coluna Gazebolando. Para ele os nossos aplausos!

Dr Agripino Torres, e esposa Nilda, Teodorico Torres e esposa Aparecida ladeando a colunista Tania Gusman.

Aplausos : Frei Carlos Alberto Breis Pereira


O muriaeense Bispo de Juazeiro- Bahia, Dom José Geraldo da Cruz, anunciou , em coletiva de imprensa , a nomeação do bispo coadjutor da Diocese De Juazeiro : Frei Carlos Alberto .




"Frei Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, pertence à Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Nasceu em São Francisco do Sul (SC), no dia 16 de setembro de 1965. É filho de José Gonçalves Pereira e Marlene Breis Pereira. Realizou a profissão religiosa no dia 31 de agosto de 1991, em Olinda (PE). Cursou Filosofia no Instituto Salesiano e Teologia, no Instituto Franciscano. É mestre em Teologia com especialização em Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Antonianum de Roma. Foi ordenado presbítero em 20 de agosto de 1994, em Fortaleza.
Na caminhada sacerdotal atuou em diferentes atividades. Foi mestre de frades professores temporários (1994 a 2002 e 2009 a 2011), secretário provincial para a formação e os estudos, delegado do Serviço para a Formação e os Estudos (Serfe) por dois mandatos. De 2012 a 2014, exerceu o cargo de vigário provincial e, atualmente, exerce a presidência da Conferência dos Ministros Provinciais do Brasil, eleito em setembro de 2015."

Fonte: CNBB. ORG

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Professor muriaeense de muaythai está na Tailândia para aperfeiçoamento profissional

 


O professor muriaeense de muaythai e presidente da Federação de Muaythai Mineira, Gilbert Almeida, está na Tailândia em busca de mais conhecimentos e técnicas junto ao mestre Pairojnoi Sor Siamchai, um dos maiores treinadores daquele país e que protagonizou a tão famosa “luta do século”.
O treinamento no país de origem do muaythai é um sonho antigo do professor e líder da equipe Thai Fighters de Muriaé, que, após participar de dois seminários e treinar um tempo com o mestre Pairojnoi no Brasil, teve a oportunidade de ficar esse tempo conhecendo mais sobre esta arte marcial e cultura do povo tailandês.


Também fazem parte da comitiva os professores de muaythai da equipe Thai Fighters, Anderson Martins, de Vilhena (RO) e Reginaldo Lima, de Ariquemes (RO). Eles, que viajaram no dia 21 de janeiro, ficarão um mês treinando no camp do mestre Pairojnoi, localizado em Krathum Baen, distrito de Samut Sakhon.



O mestre Pairojnoi é o presidente da PMIF (Pairojnoi Muaythai International Federation, na sigla em inglês), entidade que visa padronizar o ensino do muaythai de forma pura, sem misturas ou influência de outras artes marciais, como vem acontecendo. Na federação, todos deverão saber o mesmo muaythai. 

Dica: Aprenda fazer Papel Reciclado


O papel reciclado é conhecido por seu aspecto rústico, ideal para a confecção de convites de casamentos, embalagens de produtos, e também para uso em trabalhos manuais. Outras características são a resistência, a diversidade de cores e a presença de pontinhos de pigmento. Ele pode ser matéria prima para a criação de vários objetos, e tem a vantagem de poder ser feito em casa, com aqueles papéis que você não usa mais. Aprenda o modo de fazer o seu próprio papel artesanal e faça seus blocos de notas, caixinhas para lembranças e convites para datas especiais.

"Todos os dias são utilizados quilos e mais quilos de papel para a produção de materiais diversos, como revistas, jornais, panfletos, correspondências e muito mais. Após utilizados, esses impressos acabam sem utilidade, e na maioria das vezes são descartados no lixo comum, nem chegam à coleta seletiva.  Uma alternativa para driblar este problema é usar esses impressos para a produção de papel artesanal, é um artesanato simples de fazer e o resultado é incrível. No processo de reciclagem, você pode misturar todo tipo de papel, desde saco de pão até revistas e jornais antigos."

Na produção do papel artesanal você pode reaproveitar papel sulfite, papelão, papel pardo, caixas de embalagens de produtos, papel de presente, folhas de caderno, páginas de revista, panfletos, cartolina, entre outros. O ideal é que vá para a reciclagem apenas aqueles materiais sem utilidade. 


Como Fazer Papel Reciclado em 5 Passos

Se você estava em busca de um passo a passo de papel reciclado, você acaba de encontrar. Esse tutorial super simples foi adaptado do site sua pesquisa. 
Materiais Necessários
Papéis variados, Água, Recipiente, Liquidificador, Tela ou peneira fina

Passo a Passo
Passo 1 – Recorte os papéis escolhido em pequenos pedaços e coloque tudo em um recipiente com água. Deixe assim por 24 horas. 
Passo 2 – Bata o papel molhado em um liquidificador ou dissolva tudo com as mãos. A intenção é que essa mistura vire uma massa. 
Passo 3 – Espalhe uma fina camada dessa massa em uma rede ou tela fina. 
Passo 4 – Coloque um peso por cima da rede para prensar a massa. 
Passo 5 – Depois de 24 horas, retire o peso e deixe o papel secar em ambiente seco ou ao sol.