sábado, 8 de fevereiro de 2014

Acontecendo: 15 anos de Lorraine e Ana Clara

Mais detalhes dos 15 anos de Lorraine e Ana Clara com fotos da convidada Dra Luciana Archete, e nossa colaboradora, no site de coluna social Muriaé na Web. Aguarde!





Destaque: Bodas de Granito de Lygia e Edson


Foi nos idos de 05 de fevereiro de 1966, que o simpático casal Lygia e Edson selaram sob as bênçãos de Deus uma promessa de amor que há 48 anos cumprem proporcionando a todos um exemplo de vida.


O casal abençoou a união na basílica de Nossa Senhora Aparecida-SP. Desta união que celebra Bodas de Granito, renderam três frutos de amor:  Lygia, Edson jr(Biruska). e Carla e que se multiplicaram em: Maria Antônia, Isabela e Raquel . Parabéns!!!

Olívia e Guto, nora e genro, junto com os descendentes do casal,  também comemoram o exemplo de companheirismo, amor e compreensão de Lygia e Edson com muito respeito!

O galã sertanejo Ninno Moura esbanja simpatia


Na noite desta quinta-feira (06) o cantor Ninno Moura, que será um dos destaques da “Vai Vai”, marcou presença no ensaio na quadra da tradicional escola paulistana. O galã sertanejo esbanjou simpatia e muito samba no pé ao lado da Rainha de bateria, Camila Silva, e da modelo Fernanda Lacerda, capa da revista Playboy do mês de janeiro.

Direto do Alto do Vidigal



Fotografados no Alto do Vidigal, a atriz Bruna Marquezine e o modelo Marlon Teixeira retornam ao cargo de garotos propaganda da Coca Cola Jeans para a campanha de inverno 2014 da marca. Inspirada no universo do futebol, a coleção foi apresentada pela dupla no último desfile do Fashion Rio. Os cliques ficaram por conta de Pedrita Junkes, e a beleza pelo renomado Max Webber.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Destaque : Silvana e Wilson em Bodas de Crisopázio


Aos 7 dias do mês de fevereiro dos idos de 1987, Silvana Caetano e Wilson Castro, (Wilsinho) confirmaram  diante de Deus e dos homens, um amor que permanece 27 anos . Uma história de vida que gerou dois frutos. Um casal de filho querido que neste 2014 celebram com os pais a maravilha  de suas Bodas de Crisopázio.


Parabéns e muitas felicidades!

"As bodas de casamento que é comemorado aos 27 anos é simbolizado pelo crisopázio que é uma pedra preciosa azul-turquesa, não é tão comum quanto a bodas de prata ou ouro, como também não é comum ouvir falar sobre o crisopázio"

DICA: para desenhar

Se você gosta de desenhar, mas acha que não tem boas técnicas, saiba que sempre é possível aperfeiçoar seus traços. Para começar a desenhar, aposte em treinos livres de desenho, sem se preocupar com detalhes ou com a perfeição.



Comece a desenhar copiando figuras simples de livros. Preste muita atenção às formas, às linhas e ao tipo de desenho no qual você deseja se especializar.

Para desenhar paisagens, objetos e retratos, fique atento ao modelo original e analise vários ângulos. Tente perceber de onde vêm a luz, como é a sombra e qual é o traço ideal. Pratique sua característica de bom observador.

Saiba que os bons desenhistas utilizam mais o hemisfério direito do cérebro. Comece desenhando formas e figuras. A melhor maneira de melhorar suas habilidades como desenhista é praticando.

Os desenhos podem ser feitos por etapas. As imagens mais fáceis de desenhar são animais, plantas, carros, casas, paisagens e pessoas.

Para desenhar, você vai precisar de um lápis, um apontador, uma borracha, uma caneta de ponta porosa e de papel. No início, você pode simplesmente contornar desenhos prontos para melhorar o traço.

Depois de aprender a desenhar, você também precisa aprender a colorir. Para isso, você pode usar giz de cera, lápis de cor ou canetas hidrográficas.

Quem deseja melhorar sua técnica de desenho também pode optar por um curso, onde é possível aprender técnicas de desenho, pintura, sombreamento e realçamento dos desenhos.

DICA: Como fazer currículo


O currículo é um documento que deve ser montado com cuidado por candidatos a vagas de emprego. Nesse documento, as pessoas precisam descrever sua formação acadêmica, seus conhecimentos extracurriculares e seu histórico profissional.

É muito importante colocar apenas informações verdadeiras no currículo, pois muitas empresas costumam comprovar as afirmações dos candidatos. Isso quer dizer que, se você coloca no currículo que fala inglês fluente, provavelmente será testado para comprovar o nível de conhecimento do idioma.

O primeiro passo para fazer um currículo é colocar suas informações pessoais, como nome, idade, estado civil, endereço, telefone e email. Em seguida, é preciso apresentar o cargo ou objetivo pretendido.

Vale lembrar que o currículo é o cartão de visitas dos candidatos a empregos. O documento deve ser objetivo e sucinto, com, no máximo, uma página do Word.
  
Confira o passo a passo do currículo: 
1 - Dados pessoais
Colocar nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade, telefone e e-mail. 

2 - Objetivo
Apresentar para a empresa qual é o cargo ou área de interesse.

3 - Resumo de qualificações
Destacar habilidades, conhecimentos e experiências que possam fazer diferença na seleção.

4 - Formação acadêmica
Informar o último grau de escolaridade que possui. Colocar o nome da instituição, curso e ano de formação.

5 - Experiência profissional
Descrever as experiências profissionais em ordem decrescente, da mais recente para a mais antiga. Colocar nome da empresa, cargo, mês e ano de entrada e saída e as principais atribuições.

6 – Cursos complementares
Colocar cursos extracurriculares, com o nome da instituição, mês e ano de início e término e carga horária.

7 – Idiomas
Especificar os idiomas falados e os níveis de fluência, como básico, intermediário, avançado e fluente.

8 - Informática
Informar os conhecimentos em programas de computador.

9 – Informações complementares
Colocar experiências internacionais e trabalhos voluntários.


No momento de elaborar o currículo não coloque pretensão salarial, título, data e assinatura. Os candidatos também devem ficar atentos à formatação do currículo. Por fim, o ideal é que o currículo realmente destaque a postura profissional do candidato.


Convite recebido: Pré-Carnaval das Celebridades




Convido todos os amigos colunistas da Apacos e Febracos. Será um prazer recebê-los.
Colunista Amir Calil - Ribeirão Preto

VAI ACONTECER ; Em março - 15º edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica,

Os reis do bisturi estão se preparando para a 15º edição do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, maior evento da área na América Latina, que acontece de 14 a 16 de março, no Hotel Sheraton WTC, em São Paulo. Comandado pelos cirurgiões plásticos Carlos Oscar Uebel, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS), e pelo respeitado Ewaldo Bolivar de Souza Pinto, o evento receberá em seus três dias de duração. Mais de mil cirurgiões de todo o mundo. 



Desembarcará em terras brasileiras a melhor seleção de cirurgiões plásticos do planeta: 
  • A França será representada por Eric Auclair, ex-presidente da Sociedade Francesa de Cirurgia Plástica e Estética e um dos maiores nomes em micro cirurgias.
  •  Kai-Uwe Schlaudraff, membro do Conselho da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética e um dos maiores pesquisadores em estudos utilizando células tronco, será o representante da Suíça. 
  • O time da Romênia enviará Constantin Stan, craque em cirurgia de face. 
  • Os Estados Unidos terão como representante Jack Fisher, Presidente da Soc. Americana de Cirurgia Plástica, expert em cirurgia da mama e na cirurgia da calvície.
  •  A Argentina também escalou dois representantes: Jorge Herrera, ex-presidente da Sociedade de Cirurgia Plástica de Buenos Aires, e Luis Heredia um dos maiores especialistas em preenchimento facial . 
  • E para o tratamento e novo enfoque da celulite contaremos com a Presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra Denise Steiner. 
  • No time brasileiro, os professores Ronaldo Pontes, Ricardo Baroudi e João Prado Neto, atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirugia Plástica.

 O Professor Ivo Pitanguy, rei da cirurgia plástica, será o presidente de honra do evento e também entrará em campo. No sábado, dia 15 de março, Pitanguy fará conferência às 16h.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Curiosidade de hoje: como ocorre a cicatrização de um machucado?

É como se a gente chamasse um encanador e um pedreiro para consertar um cano que estourou na cozinha.

Primeiro, o encanador estanca o vazamento. Em seguida, o pedreiro cimenta a parede e deixa tudo novinho. É mais ou menos isso que acontece no nosso organismo na região de um machucado. Só que, em vez de pedreiros e encanadores, entram em cena glóbulos brancos, plaquetas e outras células que atuam na cicatrização da ferida.

O tempo que vai durar essa empreitada depende de vários fatores: a gravidade do corte, as condições de saúde da pessoa e o jeito como a ferida é tratada. Como é impossível interferir na gravidade da lesão, só nos resta aprender a cuidar bem dos machucados.

Se a ferida for superficial, como uma ralada no joelho, por exemplo, nada de sustos: apenas lave bem a região com solução fisiológica ou água corrente limpa e sabão neutro - para retirar tecidos mortos superficiais e corpos estranhos, como resíduos de asfalto, areia etc.

Outra dica dos especialistas é evitar o ressecamento da ferida, o que retarda a cicatrização. Por isso, o ideal é mantê-la úmida com o uso de curativos do tipo band-aid.

Quando aparecer a "casquinha" do machucado, não fique mexendo nela, o que também compromete a cicatrização que virá. 

É bom frisar,  que todas estas dicas acima são para lesões superficiais. No caso das graves - que atingem camadas mais profundas, como músculos e ossos - não hesite: procure um ambulatório. Já até existem  médicos especializados no tratamento de feridas. Embora ainda não tenham o reconhecimento oficial dos órgãos competentes, muitos médicos que se dedicam apenas a essa área da medicina já se autodenominam "feridólogos".

COMUNICADO : "Bloco Rola Cansada"

Preparem-se desde já para o esquenta do Bloco Rola Cansada do Bairro João XXIII

DIA 15/02 HAVERÁ UM ESQUENTA PRÓXIMO À MERCEARIA DO EMILSON, A PARTIR DAS 19:00H. PROXIMO À ESCOLA DO BAIRRO. JOÃO XXIII.

CAMISAS ANTECIPADAS COM CILAIR..



DIA 22/02 SERÁ O DESFILE. CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA A PARTIR DAS 17:00H. BAIRRO JOAO XIII. 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Luciana Archete volta com sua coluna jurídica no Jornal

A advogada Dra Luciana Archete volta a escrever no jornal impresso semanal Folha do Sudeste de propriedade da querida e simpática Lucia Helena de Oliveira Brambila.



Sua coluna jurídica que há mais de ano parada na Folha do Sudeste, um jornal de grande circulação na Terrinha e região, volta com força total na sexta feira com novas publicações.

 Certamente sua coluna irá ser bastante útil a coletividade com dicas e esclarecimentos importantes. Ela virá reformulada com novo título. Além de ser  uma coluna moderna com entrevistas de personalidades do meio juridico, a advogada abordará assuntos atuais e práticos com simplicidade para melhor entendimento do leitor. Para tal, a colunista conta com o apoio, críticas construtivas e sugestão de seus amigos nessa nova etapa de sua vida.

Parabéns dra Luciana Archete pelo seu espírito empreendedor e colaborador.  Sucessos!

Volta às aulas


Hoje, 3 de fevereiro a cidade mineira de Muriaé acordou mais movimentada com a volta às aulas nas Escolas.


 Com o intuito de desejar a todos os estudantes da Terrinha um feliz e próspero ano letivo, Muriaé na Web marcou presença na Escola São Paulo onde o neto desta colunista, João Lúcio Gusman, está matriculado, e pelo terceiro ano consecutivo, tem crescido em educação e cultura.


 Professora de Matemática e amiga Andréia, com simpáticas alunas da Escola, Amanda, Renata e Alice. 


Na oportunidade desejo a nossa gente de nossa terra, docentes e discentes, como professora que fui durante 30 anos,  um ano rico de interesses e de aprendizagem. Muita responsabilidade para um mundo mais humano e melhor para todos!

Confira os estados onde as pessoas ganham mais e menos

Segundo dados do Ipea divulgados em janeiro de 2014, estas são as médias por pessoa ocupada, dos rendimentos mensais brutos em dinheiro recebidos no trabalho principal no mês de referência da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad/IBGE). Confira os estados onde as pessoas ganham mais e menos: ACHEI AQUI


Mais: 
Distrito Federal: R$ 2.691,99 de renda média por trabalhador 
São Paulo: R$ 1.805,38 
Rio de Janeiro: R$ 1.664,83 
Santa Catarina: R$ 1.628,78 
Mato Grosso: R$ 1.610,59 
Paraná: R$ 1.587,21 
Mato Grosso do Sul: R$ 1.574,95 
Amapá: R$ 1.553,36 
Rio Grande do Sul: R$ 1.440,90 
Goiás: R$ 1.440,51
  
Menos: 
Piauí: R$ 736,41 
Ceará: R$ 869,07 
Alagoas: R$ 904,52 
Paraíba: R$ 916,35 
Bahia: R$ 954,88 
Pernambuco: R$ 1.010,49 
Rio Grande do Norte: R$ 1.035,34 
Maranhão: R$ 1.036,68 
Sergipe: R$ 1.055,27 
Pará: R$ 1.116,29 

Fontes: [ IBGE ]

Centenário de Hervé Cordovil em Viçosa

A Solenidade de Lançamento das comemorações do Centenário de nascimento de Hervé Cordovil, presidida pelo Prefeito de Viçosa, Celito Francisco Sari, será realizada hoje, segunda-feira, 03 de fevereiro, às 20h, no auditório da Estação Cultura Hervé Cordovil (antiga estação ferroviária central da cidade), na Praça Marechal Deodoro, centro.

             Compositor, maestro e pianista, interpretado por grandes nomes de música brasileira Hervé Cordovil Pinto Coelho nasceu em Viçosa a 03 de fevereiro de 1914 e faleceu em São Paulo em 16 de julho de 1979.  Bem jovem, foi para o Rio de Janeiro, onde começou a tocar na banda do Colégio Militar e a estudar piano. Formou-se em Direito e ao mesmo tempo começou a chamar atenção como pianista, na Rádio Sociedade do Rio de Janeiro e na orquestra de Romeu Silva. Na época, era o pianista mais solicitado da Cidade Maravilhosa.

  Dele, o jornalista produtor musical e crítico Rodrigo Faour teceu o seguinte comentário crítico:

            Hervé Cordovil é desses monstros sagrados esquecidos da MPB. Diversas de suas músicas são inesquecíveis. Daquelas que se escuta uma vez e nunca mais se esquece. Nesse programa Ensaio, da TV Cultura (SP), que agora virou CD, o próprio Hervê canta e conta aspectos curiosos de sua bela carreira e dos ícones da MPB que cruzaram seu caminho, como Carlos Galhardo (que estreou cantando uma canção sua, Carolina), Carmen Miranda ("Foi a primeira cantora a aparecer com um jeito diferente"), Francisco Alves (de quem foi pianista e com quem, a certa altura, brigou), Aracy de Almeida, Silvio Caldas, Isaura Garcia, Lamartine Babo (de quem Hervê foi parceiro e a quem considerava "superinteligente, lírico, humorista, de uma musicalidade impressionante"), Noel Rosa e a Rainha do Baião, Carmélia Alves - a quem ele se diz agradecido por ter lançado e cantado, no correr de sua carreira, tantas de suas músicas. Quais? Me Leva, Sabiá Lá na Gaiola, Pé de Manacá, Esta Noite Serenou, Baião da Garoa (recentemente regravada por Gil & Milton), Cabeça Inchada (que já foi gravada até em chinês e turco) e tantas outras. O compositor relembra ainda outras de suas canções, como a graciosa Inconstitucionalissimamente, lançada por La Miranda e o delicioso samba-canção Uma Loira, lançado por Dick Farney. "Essa música quase deu galho. Imagina um cara casado como eu fazer uma música, dizendo: 'Todos nós temos na vida, um caso, uma loira, pois eu tive também'", diverte-se Hervé. Ele conta ainda como foi parar na Banda do Colégio Militar, do Rio, onde começou a tocar dobrados e depois jazz, como foi a evolução de seu sucesso e fala sobre o processo que recebeu por ter supostamente plagiado um fox americano. Na verdade, sua composição Samba havia sido feita três anos antes do tal fox. Mesmo assim, desfeito o malentendido, apenas enviou uma carta explicando por que não processaria o compositor americano: "Aqui no Brasil fazemos dez canções dessas por dia. Pode ficar com a sua música!". Hervé também explica que a polícia (censura) de sua época freava muito sua criatividade e, numa de suas músicas, ao invés de "o gostoso da Zizica", tinha que escrever "o querido da Zizica". E pensar que hoje o funk/rap carioca pode falar de descer o popozão e martelar o martelão... Outros tempos... Hervé tem um repertório de prosas e canções tão vasto que nem deu tempo de ele cantar seu antológico rock Rua Augusta, que celebrizou seu filho Ronnie Cord. "

Convite
Aos profissionais de imprensa e diretores de jornais, rádios, TVs e mídia eletrônica.
            A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da Prefeitura de Viçosa tem a grata satisfação de convidar Vossa Senhoria para a solenidade de lançamento das comemorações do Centenário do compositor, pianista e maestro Hervé Cordovil, viçosense de expressivo nome na Música Popular Brasileira.
            Filho do médico Cordovil Pinto Coelho e de Maria de Lucca Pinto Coelho, nasceu em Viçosa no dia 3 de fevereiro de 1914. Entre seus grandes sucessos destacam-se Meu Pé de Manacá, composto com a prima Marisa Pinto Coelho em 1950; Vida do Viajante, em parceria com Luiz Gonzaga; Sabiá lá na Gaiola, com Mario Vieira; as versões Biquini de Bolinha Amarelinha e Rua Augusta, entre outras. Faleceu em São Paulo, 16 de julho de 1979.
            Informamos ainda que, em respeito aos convidados presentes, a solenidade terá início pontualmente às 20 horas. Contando com sua honrosa presença, reiteramos votos de estima e consideração.
            Atenciosamente,

Antônio Luiz Miranda
Secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes

Tributo a Dona Vitória do Amaral


A querida e generosa amada por todos, matriarca da família, Dona Vitória, mulher admirável e digna de exemplo, muita luz! Foram 95 anos de vida proporcionando simpatia e dedicação a todos os que dela eram próximos.Que Deus a abençoe na sua nova vida ! (Fevereiro de 2014).


Aos familiares , nossos sentimentos e ao mesmo tempo nossas congratulações por terem tido o privilégio de conviver com um ser humano tão especial na vida de todos!

"Em Família" hoje na Globo

Última novela de Manoel Carlos, “Em Família” será um tributo à carreira de Manoel Carlos e reunirá atores que tiveram papéis marcantes em diversos folhetins do autor.


O elenco de “Em Família”, novela que substituirá “Amor à Vida” na faixa das 21h da emissora, hoje neste dia 3 de fevereiro desenrolar-rá em três fases. 

ACHEI AQUI: Conheça os personagens da nova novela da Globo, “Em Família”


Julia Lemmertz será a protagonista Helena, rodeada por dois amores: Laerte, interpretado por Gabriel Braga Nunes, e Virgílio, papel de Humberto Martins