sábado, 13 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: ANA MARIA FRANKLIN

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência
A mineira ANA MARIA FRANKLIN , nascida em Muriaé, é uma das cinco filhas do estimado saudoso Zé Pretinho - José Franklin e Geralda Ferreira Franklin. Psicopedagoga aposentada após algum tempo ter se doado com seu jeitinho meigo e carismático de profissionalismo à família Apaeana. 

Ana teve uma boa formação: estudou todo o primário na E. E. Dr. Silveira Brum, mais tarde formou-se no curso de Magistério no Colégio Santa Marcelina, vindo ainda a graduar-se no Curso de Pedagogia na Faculdade Santa Marcelina. Pós-graduou-se em Psicopedagogia na Fundação Educacional Rosemar Pimentel, em Barra do Piraí.




Iniciou sua vida profissional em 1974, na E. E. Sebastião Laviola, a qual funcionava na antiga FEBEM, depois trabalhou ainda nas escolas E. E. Maria Antonia Muglia, E. E. Julieta Macêdo, Escola Estadual no Distrito Macuco e na E. E. Dr. Silveira Brum.
No ano de 1990 foi trabalhar na E. E. Walter Vasconcelos de educação especial. Lá foi Vice-diretora convidada pela saudosa professora Monica Vidon, onde trabalhou durante 7 (sete) anos. Como tantas outras profissionais e Mães de família, apesar de anos e anos, trabalhar o dia inteiro, ainda conseguia ter tempo para cuidar dos filhos e das tarefas domésticas.



 Mãe de quatro filhos, todos hoje formados e bem sucedidos : Sandra Maria Franklin dos Santos, Simone Franklin dos Santos, José Franklin Neto e Apolonio Augusto dos Santos Júnior,  faz de seus filhos e netos a razão de sua vida. Seus netinhos são a alegria e o xodó da vovó:  Jhonatan e Helena (filhos de José Franklin) e Victor e Guilherme (filhos de Simone). 





Após a sua merecida aposentadoria , a professora Ana Maria está com mais tempo para pensar  em si , curtir sua amada família , podendo passar mais tempo com seus netos e  distrair sadiamente fazendo as coisas que gosta.

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: SIMONE GOULART

A dentista Dra Simone Lacerda Goulart , nascida em 16 de julho de 1967, é mineira de Coronel Fabriciano casada com o muriaeense  José Abeilard Goulart . E desde os idos de 1990 reside na cidade mineira de Muriaé onde construiu o seu lar com dois filhos. Bernardo  que se forma em odontologia e  Oscar Henrique que cursa o segundo grau atualmente. Mãe zelosa e profissional competente, é filha caçula de Alcina e Gentil Lacerda. Comprometida com sua formação cultural, social e religiosa, determinada do que sempre se empenhou,  desde a infância  foi uma estudante exemplar.  Concluiu o segundo grau no curso de magistério  e foi rumo a capital BH em busca de seus objetivos.  Graduou-se em Odontologia pela Faculdade Federal Fluminense em Nova Friburgo nos idos de 1994. E de lá para cá por ser uma profissional que ama o que faz e faz por amor, é cirurgiã-dentista respeitada em sua profissão. Incansável e muito ativa, além de trabalhar em seus dois consultórios particulares, é concursada pelas prefeituras de  Muriaé e Eugenópolis desde 1994 .


Dentre suas principais funções destacamos  : coordenadora da saúde bucal do município de Eugenópolis de 2008 a 2012;  especialista na área odontológica em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares pela ABO- Associação Brasileira de Odontologia de MG; Odontologia do Trabalho, pela Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas-SP . Conquistou seu título de Mestre em Odontologia na área de DTM/DOF - Disfunção Temporomandibular e dor orofacial em 2014. Tornou-se membro da SBDOF-Sociedade Brasileira de Dor Orofacial.  Como se não bastasse, procurou se especializar ainda mais rumo a outras terras para trazer para nosso interior mais condições e meios  de aliviar dores.  Fez pós-graduação na Suécia e na Itália. Pós graduada pela Universidade de Malmo na Suécia em Disfunção Temporomandibular e Dor facial em 2011 e Pós graduada  pela Universitá di Siena na Itália em 2014.


Uma de suas grandes realizações foi ver seu esposo José Abeilard se ingressar aos 39 anos na Faculdade e graduar-se em Odontologia aos 44 anos fazendo especializações em implantologia, Prótese e Ortodontia.




Atualmente tem se destacado como Presidente do Rotary Club Muriaé Norte. E Rotary por ser uma entidade sem fins lucrativos que possui vários projetos para servir a humanidade, junto com seus companheiros rotarianos, em sua gestão AR- 2016/17,  abraçaram o Projeto Renascer que tem a finalidade de realizar  doação de enxovais de bebê  para as grávidas carentes . Simone é acima de tudo além de determinada, uma mulher dinâmica e carismática. Apesar de toda sua formação e sabedoria, é uma pessoa simples, do bem, encontra-se em  evidência na sociedade, e realmente é merecedora de homenagem!.
Dra Simone é destaque no Blog da colunista.


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Dica: Faça sua AUTOBIOGRAFIA

Como Fazer Uma Biografia

Uma biografia é um valioso legado que você pode deixar para parentes, amigos e outros, incluindo as futuras gerações. Veja como fazer uma biografia e publicar a história de sua vida.
Se não puder transmitir o que realizou ou aprendeu na vida, qual terá sido o seu legado? Com o passar das décadas, suas memórias se dissiparão no tempo, e serão perdidas para sempre.

Escrever minha biografia? De imediato, a ideia pode ser desestimulante para muitos. E se você passou metade da sua vida monótona em uma ilha deserta? Bem, se este é o caso, então você já deu um enorme passo para escrever um best-seller. O que quero dizer é que não há situações que sejam desinteressantes. Boa memória, pesquisa, criatividade e o uso inteligente das palavras são todos os elementos que você precisa para fazer a autobiografia que emocionará parentes, amigos e, quem sabe, ilustres desconhecidos.
Assim, vejamos algumas dicas que poderão orientá-lo ao escrever a sua autobiografia.

Encare Sua História de um Ponto de Vista Positivo

Como escrever uma autobiografia

Você deve partir da ideia inicial de que sua história pode ser muito mais interessante do que imagina. Sua avaliação inicial sobre o impacto de sua biografia sobre outros pode ser falha. Embora talvez você imagine que sua vida seja um manancial de normalidades enfadonhas, temperada com uma monotonia de dar nó no estômago, você perceberá que os acontecimentos que envolvem sua vida são bastante singulares.

Seja Organizado: 
Sua biografia deve conter a estrutura básica de qualquer ensaio: você precisa de uma introdução, uma série de parágrafos para discorrer sua vida, e uma conclusão. Neste pacote, você precisa abranger local e eventos relacionados ao seu nascimento, uma visão ampla de sua personalidade, detalhes que contribuíram para moldar sua personalidade e o rumo de sua vida, e assim por diante. Por isso, comece com um esboço para ordenar suas ideias. Isto o ajudará a evitar escrever demasiadamente sobre algum aspecto de sua trajetória, e deixar de lado algo que merece a devida atenção. Por isso, reserve não mais do que um ou dois parágrafos para abordar os eventos. Usar duas páginas apenas para descrever seu primeiro beijo é torturar seus leitores.

Pesquise Sua Vida: 
O tempero de uma autobiografia pode estar nos pequenos acontecimentos e situações. Você precisa fazer com que a história de sua vida seja uma narrativa interessante. E o interessante pode estar oculto nos detalhes. Por isso, o passo inicial é fazer uma pesquisa detalhada sobre sua vida. Este exame minucioso irá revelar experiências notáveis que lhe servirão de base para construir a narrativa ao redor. Evidentemente, você deve ser honesto naquilo que relatar, se sua narrativa há de ser realmente uma autobiografia, ou somente um romance inspirado em fatos reais. 

Analise Sua Vida do Ponto de Vista de um Estranho: 
Imagine que um estranho acaba de lhe conhecer. Que perguntas ele faria? Se você tivesse passado alguns anos em uma ilha deserta, como mencionado na introdução, provavelmente ele desejaria saber como você foi parar lá, se a ilha era realmente deserta, se havia animais selvagens, como você conseguia água e comida para sobreviver, como era a rotina, etc. A partir destas perguntas, você terá um modelo desenhado em sua mente (e papel) sobre o que precisa abordar ao longo das páginas. A visão de alguém de fora lhe permitirá identificar detalhes que podem escapar de sua análise, e que desempenham uma notável atribuição no montante.

Além disso, esquadrinhar sua vida do ponto de vista de um estranho ajudará a decidir o quanto de sua intimidade e particularidades você está disposto a revelar. Se há algo pessoal demais ou que seja desconfortável para outros lerem, esta análise o ajudará a identificarUma autobiografia não é o tipo de literatura que utilizamos para agradar leitores. Pode parecer egoísta, mas você precisa escrever somente aquilo que lhe agrada e que não lhe causará qualquer tipo de problema ou embaraço futuro. Isto inclui não mencionar situações envolvendo outras pessoas que venham a atrair uma atenção negativa sobre elas.

Começar Pelo Começo: 
Pode ser tentador começar a escrever sua autobiografia com algo como: “Nasci na cidade tal, em tal ano…”. Mas é evidente que sua história não começa aí. Ela tem seu princípio muito antes, nos eventos que fizeram com que seus pais estivessem em tal lugar, por ocasião de seu nascimento. É melhor fazer uma pesquisa com seus familiares para determinar melhor os eventos que fizeram com que este ou aquele lugar se tornasse o palco que anunciou sua presença única e inigualável para a humanidade.

O Que Incluir: 
Escrever sobre infância 
Ao escrever sobre sua infância, procure descobrir singularidades que tornarão sua narrativa interessante. Por exemplo, pode ser que imagine que uma infância no interior não tenha nada de atraente. No entanto, descrever como as crianças da época nunca tinham visto um carro, desconheciam determinado alimento tão comum em nossos dias, ou descrever outras características ímpares da época pode ser o elemento que prenderá a atenção dos seus leitores. 
Precisa de mais ideias? Há algum evento que se coloca como destacado em sua trajetória? Você já andou de limusine, em um carro de polícia, em um teleférico? Como foi sua experiência em um primeiro voo de avião, ou primeiro passeio a cavalo? Aquilo que talvez tenha um semblante banal, pode carregar beleza ou mesmo bom humor suficientes para manter a atenção daqueles que irão ler sua autobiografia.

Escreva Sua Autobiografia Como Se Fosse um Romance: 
Não narre sua história como se ela fosse uma tosca redação a ser escrita durante os anos escolares, apenas para garantir uma nota. Explore o vocabulário, crie suspense, evoque a emoção.

Por exemplo, uma narrativa crua de sua autobiografia poderia começar assim:

“Nasci em São Paulo durante os anos 40, uma época marcada pelas incertezas econômicas. Meus pais haviam chegado da Polônia nesta época, fugidos da perseguição nazista que ocorreu no país. No Brasil, encontraram um pouco da tranquilidade que sonhavam dar para os 3 filhos, incluindo eu”.

Como as letras, palavras e vocabulário podem ajudá-lo a construir algo mais intenso, como se fosse um romance?

“No dia em que meu pai viu uma temível Walther P38 apontada para sua cabeça, ele fechou os olhos e pediu a Deus: ‘Se deixar meus miolos escaparem ilesos desta, juro que fugirei daqui com minha família’. Não sei se Deus ouviu a oração de papai, mas o soldado simplesmente abaixou a arma e xingou qualquer coisa em alemão. Papai nunca ficou tão feliz em ouvir um xingamento como naquele dia”.

Se um evento especialmente importante integrar sua autobiografia, poderá usar este elemento logo na introdução. No entanto, ele deve ser usado apenas para fisgar a atenção dos leitores, deixando para dar maiores detalhes no decorrer da narrativa. Isto contribuirá para a criação e manutenção do suspense.

Conclusão: 
Eu percebo que a maioria das pessoas são melhores escritores do que imaginam ser. E posso imaginar que isto se aplica a você também.

O grande truque de fazer uma autobiografia é se divertir com o processo. Suas preciosas memórias e aventuras da vida real podem ser perduradas por um bom tempo, se forem devidamente documentadas. Portanto, tente abraçar a escrita de sua biografia com paixão, e logo você descobrirá a alegria monumental de registrar suas memórias em seu próprio estilo literário interessante e original.


Precisa de ajuda para escrever e publicar sua biografia? Eles podem ajudá-lo. Veja o artigo “Como Fazer Uma Biografia”.  Uma biografia é a união de sua história com o charme de um romance literário. Se quiser um trabalho profissional... . Este é o primeiro passo para você criar uma biografia única e especial – como você.




Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: KARINE SANTANA




Autobiografia da Atleta e Professora Karine Santana
Nascida em 03 de julho de 1989 na cidade de Muriaé – MG, filha de Dulce Maria Santana e João Ferreira Mendes moradora do bairro Inconfidência I. Conheci o Taekwondo esporte que pratico e dou aula, com seis anos de idade no bairro onde moro até hoje. Meus pais sempre gostaram de esporte e me apresentaram várias modalidades mais foi pelo Taekwondo que tive a paixão a primeira vista e depois disso só vieram alegrias e desafios.


  •  No ano de 1995 tive meu primeiro titulo ganhando a minha primeira medalha de Ouro em um evento realizado em Muriaé no Lions Club, daí para frente me tornei uma grande atleta da modalidade em nossa cidade.
  •  Entre os anos de 1999 até 2001 fui campeã de vários títulos na região do estado do Rio de Janeiro. Já em 2001 á 2003 conquistei o titulo de Bi campeã Mineira e em 2002 o Titulo de campeã Brasileira na cidade de Belo Horizonte. 


  • Em 2005 me tornei a primeira mulher Faixa Preta 1º Dan de Taekwondo de nossa cidade no mesmo ano participou do JIMI (Jogos do Interior de Minas Gerais) na cidade de Lavras-MG.
  •  Já no ano de 2007 tive um ponto alto em minha carreira esportiva, participando de um evento internacional em Santiago do Chile sendo campeã do evento. Campeã do 15º Brasil Internacional em Curitiba - PR, ganhando também o Titulo de Cidadã honorário (Agraciados com a outorga do titulo de honra ao mérito na câmera dos vereadores e Moção de Aplausos. 
  • Em 2008 tive a oportunidade de ir para a sede de São José dos Campos para melhor desempenho de minha carreira e participando também dos jogos do interior de São Paulo ficando em 3º Lugar na cidade de Caraguatatuba – SP. 
  • Em 2009 e 2010 aconteceu a 1º e 2º Copa Enirak Lee de Taekwondo, organizado por mim, onde conseguimos trazer dez cidades da região para uma festa do esporte em nossa cidade. 
  • No ano de 2011 consegui uma vaga na seleção carioca onde deixei minha família para tentar realizar o meu sonho, que era poder fazer parte da seleção brasileira de taekwondo. Então fiquei morando no Rio durante esse ano para um treinamento mais intenso. Fui campeã de varias etapas do campeonato carioca me classificando para a Copa do Brasil em Fortaleza – CE. Conquistando o 14º lugar no ranking nacional.


 Após algumas decepções voltei para Muiraé em 2012 aonde montei um projeto (Projeto Equipe Enirak Lee de Taekwondo) aonde comecei a passar tudo que aprendi para crianças e adolescente que não podiam pagar para fazer o esporte e funciona até hoje o projeto, onde a equipe é campeã região. Sou dona de um pequeno Ct (Centro de Treinamento) no bairro Inconfidência, uma pequena sala aonde tem todo um aparato para ensinar os jovens. 



Esse ano foi um ponto alto em minha carreira, em Março estive na cidade de Ferraz de Vasconcelos - SP aonde fiz e conquistei após 10 de Fixa Preta 1º Dan a minha tão esperada Fixa Preta 2º Dan de Taekwondo a única mulher da federação e da nossa cidade. 



No dia 21 de Maio participei de um dos eventos mais importante da minha vida que foi o Revezamento da Tocha Olímpica em nossa cidade, foi um evento muito gratificante para mim, pois não tive a oportunidade de ser uma atleta olímpica mais carregando a tocha para mim foi como se estive participando das olimpíadas. Em Junho desse ano estive novamente em Santiago do Chile conquistando o Bi campeonato Chileno de Taekwondo. Atualmente tenho 27 anos e tenho muito prazer e orgulho de ser uma esportista de nossa cidade.              

                                                                                  

                                         

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência: JÉSSICA SANCHES

 Auto-Biografia de Jéssica Sanches

Nasci em 29 de maio de 1985 na cidade de Muriaé. Sou filha de Alencar César Sol e Cristina Pedrosa Sanches Silva. Desde mais tenra idade, havia dentro de mim um amor pela dança. A Xuxa foi minha grande incentivadora.  Marcou-me o Grupo "Tree Girls" que ainda menina, montei com minhas primas, para apresentar coreografia de dança em eventos familiares. Minha paixão pela dança era tanta que fazia até da varanda de minha residência meu palco.  Somente com quase 11 anos tive a oportunidade de fazer teste para uma academia da cidade e transbordei-me de felicidade conseguindo uma bolsa de 100%.



Meu sonho estava começando! Dedicação total nas aulas de Jazz , aprendizagem e aperfeiçoamento por quase 20 anos. Aulas de ballet clássico, cursos, Workshops, concursos no Rio de Janeiro,  São Paulo, Teresópolis, Juiz de Fora, Belo Horizonte. Durante quase 17 anos, dediquei-me de corpo e alma atuando numa Cia de Dança da cidade. Com apoio de meus familiares que sempre se esforçaram e me deram toda base, educação e coragem pra lutar e força pra prosseguir, fui construindo minha carreira profissional . Além dos Estágios de Jazz e Ballet Clássico, trabalhar com turmas para todas as idades e coreografar para a apresentação dos espetáculos, cursei Faculdade de Educação Física e cursos de aperfeiçoamento nas áreas.


Há dois anos atrás(2014) tomei uma decisão importante e fundamental na minha vida sempre com desejo de ampliar meus horizontes e seguir carreira. Passei em primeiro lugar no processo seletivo de Dança da prefeitura de Muriaé , iniciei o Projeto "Ballet na Escola"na Escola Lápis de Cor e inaugurei meu Studio de Dança, juntamente com meu amigo e partner Diones D' Castro


Mais um sonho conquistado! Ter meu próprio espaço com o nome "DUO STUDIO DE DANÇA" com turmas de jazz e Ballet Clássico para todas as idades. Em sinal de gratidão pela oportunidade de ter sido bolsista abri vagas de 100%  para colaborar com a formação de seres humanos integros, inteligentes e felizes.





E no final do ano de 2014 produzi o 1º Espetáculo de dança sob o tema   "Fábrica de Sonhos". Em 2015 -"Danço... Logo Existo". Todos com produção, coreografias, figurinos e direção assinados por mim, com algumas participações especiais levando a marca "Jéssica Sanches Dance". Trabalho hoje na secretaria de desenvolvimento social em 6 CRAS com crianças e jovens; sou personal trainer, com projetos em escolas de Muriaé, e no meu Studio que já possue cerda de 150 alunos de várias idades.  
Atualmente  encontro-me finalizando  o CAP "Capacitação de Aperfeiçoamento Profissional" no Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro.


 Sempre buscando me aperfeiçoar e trazer tudo de melhor para os alunos, estamos já preparando o espetáculo de dança 2016 com muitas novidades. Faço o que AMO e faço com amor. Conseguida com esforço, garra e determinação , a dança para mim é meu tudo, minha vida! A cada dia que passa tenho mais certeza disso e só tenho a agradecer a tudo e a todos que me apoiam, amigos, além de meus familiares, seu irmão Alencar de Andrade Silva Neto e namorado Jhonata Gil,  meus queridos alunos.



E QUE SEJA PERDIDO O DIA EM QUE NÃO SE DANÇOU.
E A DANÇA ME FEZ VOAR..POR ISSO..
"SUA ALMA VOA?! A MINHA DANÇA."

                 JÉSSICA SANCHES

CURIOSIDADE: O que você faz com suas moedas?

O que você faz com suas moedas? Passa adiante? Antes de se livrar delas preste atenção, pois você pode estar dando uma fortuna de presente para alguém. Exemplares raros como o feito para homenagear o cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cunhada em 1998 podem valer até R$ 200!



Uma moeda de 5 centavos de 1999 que vale entre R$ 10 e R$ 35 ou seja: entre 200 e 700 vezes o seu valor de face. Segundo José Oswaldo Aranha, vice-presidente da Associação Brasileira de Numismática, o preço das moedas depende da sua raridade, tipo de cunhagem e estado de conservação. “Avaliamos se houve circulação daquele exemplar ou se ficou guardado.”   
Segundo o Banco Central são produzidos 150 milhões de moedas de R$ 1. Mas, para o programa Olímpico a tiragem será de 20 milhões para cada um dos 16 tipos feitos para circulação, totalizando 320 milhões de moedas.

Segundo José Oswaldo, a coleção atrai novos colecionadores para a numismática, principalmente jovens e crianças. “É novidade e acaba chamando a atenção.” Segundo ele, os álbuns que são produzidos para comportar as coleções também ajudam no aumento da procura por moedas, pois são separados em séries. “Para crianças é como se fossem álbuns de figurinhas, acabam atraindo.”
Segundo Julio Cesar Vieira, sócio da Numismática Vieira, que atua no ramo há 70 anos, o que faz as moedas serem raras é a quantidade de peças que foram cunhadas. Foram cunhadas apenas 600 mil moedas com detalhes dos Direitos Humanos.

“Para um país como o Brasil, isso não é nada, o que justifica o valor.” Julio Cesar afirma que as moedas da primeira família do real, impressas de 1994 a 1997 também são valiosas. “Pagamos 50 centavos pelas moedas de 1 centavo desta época.”

Achei aqui e compartilho com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Candidata ao Troféu Mulher em Evidência 2016: ZILMA XAVIER

Zilma Xavier de Souza, natural de Morro Alto, hoje Barão do Monte Alto, Minas Gerais.
Iniciou sua carreira como professora primária em sua cidade natal, na E.E. Thomas Aquino Pereira e professora particular por alguns anos.
Na Escola João Duarte (CNEC) foi professora de 5ª a 8ª série, lecionando desenho.
Em 1965, foi transferida para a E.E. Governador Bias Fortes, Muriaé.
Na Faculdade Ciencias e Letras Santa Marcelina cursou Pedagogia e em seguida habilitou-se em Inspeção Escolar na Universidade Federal de Juiz de Fora..
Trabalhou na 13ª DRE, hoje 23ª SRE ( Superintendência Regional de Ensino) na Secção de Técnica Educacional, e como Inspetor Escolar.
Ainda como estudante de Pedagogia e designada pelo Estado para a 13ª DRE, exerceu a função de Diretora Substituta por 06 meses na E.E. e Municipal Padre Alfredo Kobal em Miradouro Minas Gerais.
Logo após retornar à 13ª DRE, foi convidada a assumir a Direção do Centro Educacional Muriaé, CEM/CNEC, onde trabalhou  por 14(quatorze anos) cedida pela Secretaria de Estado da Educação.
No CEM/CNEC, como diretora sempre procurou atender aos alunos mais carentes, através de Bolsas de Estudo e Merenda Escolar.  Sempre preocupada com interação: FAMILA  X  ESCOLA   X COMUNIDADE, proporcionou atividades pedagógicas, para melhor aprendizagem dos alunos; e promoveu melhorias para o espaço físico que a escola necessitava.
Por 2 anos alternava seu horário no CEM/CNEC, para ministrar aulas de Didática, no Curso Normal, na E.E. Dr Olavo Tostes ,Muriaé.
No ano de 1988, Zilma, despediu-se da Direção CEM/CENEC, porque aposentou-se no Estado com Inspetora Escolar

Por ser muito atuante em seus trabalhos sociais densevolvidos recebeu os seguintes Títulos :  Em 2003
ü  Título de Cidadania Honorária Muriaeense, pela Câmara Municipal/Muriaé
ü  Mulher de Ouro, Celebridade 2003
Em agosto de 2006, foi homenageada pelos alunos, professores,diretoria e demais funcionários do CEM/CNEC, com uma placa com os dizeres: “ZILMA, discípulo na arte de educar”.                                                              CEM/CNEC 22/12/1988.




Sempre disposta em SERVIR, e preocupada com o ser humano, Zilma ingressou-se no Lions Clube Muriaé Helen Keller, como sócia fundadora em 2008.
No Lions Clube Muriaé Helen Keller, já exerceu os seguintes cargos:
v  Tesoureira >       Ano Leonístico 2008 /2009
                             Ano Leonístico 2009/2010
v  Vice Tesoureira> Ano Leonistico 2010/2011
v  Presidente>          Ano Leonistico 2011/2012
                              Ano Leonistico 2014/2015


Sempre muito atuante, procura atender aos mais necessitados de nossa comunidade.Atualmente, continua desenvolvendo seus SERVIÇOS sociais, como Presidente Imediato  do Lions Clube Muriaé Helen Keller

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Dica: Maneiras para controlar a ansiedade








Candidata ao Troféu Mulher em Evidência 2016: JULIANA LAVIOLA


A jovem empresária Juliana Couri Guedes Laviola comemora o sucesso de seu jornal: A Notícia. Há 10 anos no mercado, a empresa se solidificou entre os melhores periódicos da cidade, com conteúdo de melhor qualidade e maior circulação. Trabalhando sempre com competência e profissionalismo, a empresária merece destaque por sua garra e perseverança na luta pelo jornalismo dinâmico e crítico.


Juliana Laviola, que é natural de Muriaé, é filha do técnico em contabilidade e advogado Francisco de Assis Laviola, nascido em São Francisco do Glória; e da professora aposentada Elizabeth Maria Guedes Laviola, nascida em Muriaé. Sendo a filha caçula do casal, que também tem os filhos Humberto e Márcio. Além de ser casada com Leonardo de Freitas Moura.

Sempre interativa e muito dinâmica, ela buscou lutar pelos seus ideais, o que hoje culmina em um trabalho ético, pautado na verdade dos fatos e atrelado aos costumes familiares.

Estudou em escolas tradicionais da cidade, como E. E. Desembargador Canêdo, Colégio Santa Marcelina e Centro Cenecista Educacional de Muriaé, onde concluiu o segundo grau. Vendo que possuía uma grande facilidade em se comunicar e que era uma grande questionadora dos acontecimentos da atualidade, optou, em 2002, por cursar Jornalismo na Faculdade de Minas – Faminas, onde fez parte da primeira turma de Jornalismo da instituição.


A empresária sempre teve a consciência de que os conhecimentos acadêmicos não bastariam para a construção de uma carreira sólida e pautada nas necessidades do seleto mercado de trabalho. Por isso, desde o primeiro semestre de faculdade, ainda em 2002, fez estágios em diversas empresas ligadas à comunicação. Entre elas os jornais Gazeta de Muriaé, Jornal de Muriaé e Correio Muriaeense, além de ter feito a assessoria de imprensa da empresa belo-horizontina Visão Ambiental e ter aprofundado seus conhecimentos em radiojornalismo com o locutor Júlio Soares, durante um estágio na Rádio Atividade.


Formada em jornalismo ela quis mais, quis apresentar a Muriaé e às cidades da região o que os anos de experiência tinham lhe proporcionado de aprendizado. Foi então que surgiu a ideia de um jornalismo diferenciado, jovem e audacioso. Nascia aí um sonho cativado por muitos anos: o Jornal A Notícia. Um periódico dinâmico, um dos primeiros a investir na informação on-line através do site do jornal, com cobertura de festas, shows, denúncias, além de muita informação de qualidade. Atualmente o endereço é: www.anoticiaonline.com.br.



Com os anos, a jovem estagiária amadureceu, enfrentou adversidades, cresceu e tornou-se uma respeitada empresária, que não parou por aí. Em 2006 ela voltou para os bancos da faculdade para completar seu curso de Comunicação Social, agora com Habilitação em Publicidade e Propaganda, também pela Faminas. E aprofundou seus conhecimentos na área.



Vocacionada e almejando mais conhecimento específico, pois sempre soube que para um bom desempenho profissional era preciso mais informação, buscou mais qualificação especializando-se em Marketing e Negócios pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF.  Atualmente  
é diretora da pasta de comunicação  do CONDESC.


Aberta a novos desafios, buscando a excelência em seus trabalhos, renovando, aprimorando sempre mais seu desempenho com disciplina, ética e dedicação, foi que Juliana Laviola tornou-se uma profissional diferenciada. Capaz de enfrentar com garra o competitivo mercado de trabalho, seguindo em frente com uma empresa sólida e acima de tudo respeitada pela população de Muriaé. Por isso, a jovem jornalista e publicitária merece destaque!