sábado, 30 de julho de 2011

Reencontro dos turistas de Buenos Aires




A turma de 31 pessoas, que teve o privilégio de fazer um tour proveitoso de uma semana pelas bandas de Buenos Aires, marcou um reencontro para noite de sábado, do dia 30 de julho, para relembrar os bons e belos momentos vividos e curtir as amizades conquistadas.




Apesar de termos sentido falta de algumas presenças, o reencontro regado a um rodízio de pizza foi sensacional! Muita alegria, simpatia e descontração. A bolacha gigante de publicidade do site Muriaé na Web fez sucesso.


Rodrigo, Jefferson e Edirley

Conceição Guimarães e Nalusa Assis ladeando a Colunista


A guia, professora Nalusa Assis, ficou satisfeita com a repercussão que a viagem proporcionou como enriquecimento cultural e social aos participantes que já cogitam outra, para o ano vindouro.

Leia todas as matérias desse passeio:

Emoção no enlace de minha querida afilhada Aninha com Natã



Foi linda e emocionante a cerimônia do enlace matrimonial de minha afilhada Ana Paula (21) com o jovem Natã na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, nesta tarde, do dia 30 de julho. Nossa querida  Aninha, para mim, e Paulinha, para o Dindo Lúcio que a curtiu muito quando bebezinho! 

Vendo aquela jovem linda de noiva passou como um filme revivendo o passado em minha memória e não contive a emoção. Ainda mais com as profundas palavras de seu mano Dilson Jr., as belas canções cantada por ele durante a cerimônia. A emoção foi mais forte ainda com a declaração de amor musical da noiva Ana Paula com sua voz maravilhosa para o seu amado Natã.



A eles a bênção de Deus no caminhar desta nova jornada de uma vida a dois!

Meio século de Adailton Gusman


Na tarde deste dia 30 de julho foi comemorado em família o meio século do filho caçuala do casal Maria José Gusman e José Gonçaves. Adailton Gusman Gonçalves e sua amada Marta Coelho residem em BH e neste final de semana vieram festejar em família na residência do mano Anselmo Gusman e Virgínia a gloriosa data com uma suculenta feijoada e de sobremesa torta de brigadeiro com direito a parabéns , apagar velinha e animada distribuição de pedaços de torta. 
Confira depois mais detalhes no Fui lá e Registrei do Muriaé na Web.

Revivendo o passado 4

Vamos ver quem descobre quem é esta menininha que apesar de já ter entrado atualmente nos seus "entas da vida" continua com a singeleza de uma criança, risonha, simpática , amada e feliz.


Só uma dica: tem muito bom gosto e quando solicitada faz a magia da beleza interagir com os momentos inesquecíveis de felicidade vivenciados... Quem será????

Lembre-se que para concorrer ao mimo que ela vai oferecer, você deve deixar seu comentário com seu NOME, EMAIL PARA CONTATO E SEGUIR O BLOG DA COLUNISTA.

PREMIADAS com mimos de Buenos Aires

As sortudas que irão receber os mimos trazidos de Buenos Aires por esta colunista são as seguidoras do Blog da Colunista :  Sueli Cirelli, Talita e Nina.

Através destas três incentivadoras agradeço a todos os amigos e amigas conectados que seguem, comentam e participam do Blog da Colunista. Elas deverão entrar em contato através do email contato@muriaenaweb.com.br para combinarmos a entrega até segunda feira dia 1º de agosto.
Aguardamos com muito carinho!
Beijos!

Renata Tozzo

Sorteada com o mimo da imagem do DIVINO PAI ETERNO trazida como lembrança direto da Basílica do Divino Pai Eterno, que está localizada em Trindade quando estivemos pelas bandas de Goiás no mês de junho.
A premiada com a lembrança foi a seguidora do Blog da Colunista,  Renata Tozzo que também receberá um vale brinde de uma locação do Shopping Video Cine Locadora.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jardim Japonês em Buenos Aires




Pelo Jardim Japonês que a turma de turistas da Terrinha foi visitar na ensolarada manhã de sexta feira do dia 22 de julho, puderam-se encantar com arroios, lagos artificiais , grandes peixes, oásis de pedras, numerosos bonsais,  flores japonesas e uma Grande Casa de Chá.





Este Jardim muito visitado por turistas deste mundão de meu Deus, representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras com muitas espécies de plantas. 


Dizem que na primavera e no verão o colorido das flores ficam magníficas de se admirar.
Este Jardim  foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires construido em 1967,por ocasião da visita do Príncipe herdeiro Akihito, atual Imperador do Japão à Argentina.e está localizado no bairro de Palermo. 












 O Jardim Japonês é administrado pela Fundação Cultural Argentino-Japonês. Por estas razões, muitas festas no Japão são realizados no Jardim Japonês.Também opera uma biblioteca de assuntos japoneses. Muitas performances teatrais e recitais de música são realizadas no jardim japonês. Além de cursos ministrados por japoneses  de cultivo de bonsai o local é um ponto turístico com espaços concebidos para meditação.


É preciso pagar entrada mas a beleza impecável do jardim compensa.

Maestro João Carlos Martins


CONVITE: ENTRADA LIVRE

Dia 07/08/11, domingo ,  o maestro João Carlos Martins fará um concerto com a orquestra Filarmônica Bachiana SESI - SP, às 16:00 h,  no palco externo do Teatro do SESI de São José dos Campos, Estado de São Paulo.   No repertório o maestro irá reger a Suite Orquestral nº 3 de Bach e será solista ao piano de Libertango de Piazzolla. Como surpresa Jean William irá interpretar Melodia Sentimental de Villa-Lobos, a mesma peça que fará ao público americano no concerto da Bachiana no Lincoln Center em NY dia 25/09/11.


Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

A qualidade dos músicos da Filarmônica Bachiana, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após quatro temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com quatro atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 02 no Lincoln Center em 2009 e 2010 - NY.

fundacaobachiana@terra.com.br
phone(11) 30 45 75 33

Convite - Posse do Lions Clube Muriaé Centro - Ano Leonístico 2011a 2012



Agradecendo o honroso convite para o jantar festivo de transmissão de posse da nova diretoria do Lions Clube Muriaé Centro, confirmo carinhosamente minha presença ao evento.

Convite Recebido - Fundação Oscar Araripe

Agradecemos imensamente o honroso convite!

Clique na foto para ler o conteúdo 

Hidratante para as mãos

Hoje é sexta-feira com dicas do FIQUE LINDA!

Conforme prometi, segue hoje, sexta-feira,  mais uma dica da coletânea do FIQUE LINDA, uma loção hidratante para as mãos. Os ingredientes para realizar a receita podem ser achados nas farmácias de manipulação da cidade.

Anote ai então esta dica fantástica para deixar suas mãos aveludadas:
1 colher de sopa de hamamelis, 1 colher e meia de glicerina por 3 colheres de sopa de água de colônia.. Daí misture a hamamelis com a glicerina. Adicione a água de colônia. Coloque em um pote com tampa e sacuda. Aplique algumas gotas nas mãos e massageie-as.
Depois conte-me os resultados!!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Confraternização em Noite de Glamour no Marini Gourmet na cidade portenha

Na noite de terça feira , dia 19 de julho, foi agendado pela nossa guia Nalusa um jantar no restaurante Marini Gourmet que tem um rico espaço onde é servido um buffet em que se come a vontade muitas especialidades preparados por famosos chefs argentinos.

Muitas saladas e molhos diversos  para incrementar os frios que encanta olhares.







Dentre as especialidades são destaques o chivito al asador, cordero al asador, lechón, carré mechado, lomo malbec, conejo a las olivas, pato confit, pulpo, gambas, gravlack de salmóm, paella valenciana, lomo de cerdo, mejillones provenzal, boquerón de pejerrey, ostras gratén, ravioles de salmón, cazuela de cordero, sushi. 

E para sobremesa pudemos escolher variedade como tiramisú, brownies, mousse de menta y chocolate, panqueques de manzanas al ron, mais e mais...




Nossa turminha caprichou no visual . As jovens estavam lindíssimas! Camilla, Ina, Luiza e eu tivemos o privilégio de exibir a maquiagem de Conceição Guimarães .





Muriaé na Web marcou presença registrando os turistas que curtiam esta fantástica noite de confraternização.