sexta-feira, 24 de julho de 2015

Vai acontecer: Palhaço Picuinha numa alegre maratona

Esse final de semana acontece uma maratona dos Arteiros Urbanos num projeto de circulação do circo da lona de céu aberto pelos bairros da Terrinha. E o que não vai faltar é o animado SHOW DO  PALHAÇO PICUINHA. IMPERDÍVEL!!!

Confira a programação e sorriam,porque o circo de um homem só chegou no seu bairro.

 

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Destaque: Presidente Lions Clube Muriaé Helen Keller




Atuante Presidente do Lions Clube Muriaé Helen Keller, Zilma Xavier de Souza, ladeada pelo Governador do Distrito LC 12,  CL Octávio Castellões e sua esposa CaL Vera Castellões, na cerimônia festiva de posse em Leopoldina.

Um passeio pelos canais de Amsterdam


Eles são as estrelas da cidade, as maiores atrações. Sem os canais, Amsterdam não seria a mesma. Diz a Wikipédia que a cidade tem cerca de 160 deles, além de 1.500 pontes e quase 100 ilhas. A área ao redor dos canais mais antigos foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, em 2010.


Não faltam passeios de barco pelos canais de Amsterdam. Nós fizemos um, com duração de aproximadamente uma hora. Além de passear calmamente e ver a cidade de outro ponto de vista, esses tour incluiu uma explicação detalhada da história dos canais, regado de queijos e vinho.

Em Amsterdam no Bairro da Luz Vermelha


O Red Light District em Amsterdam quer dizer em português Distrito da Luz Vermelha. É onde tem aquelas vitrines com as prostitutas  que ficam lá nas vitrines, se exibindo para clientes em potencial e claro, turistas curiosos ( que são 90% do povo). Ficamos sabendo que essas prostitutas são totalmente legalizadas pelo governo e até pagam impostos. . Lá perto das vitrines é proibido tirar fotos, que até pode ter a câmera confiscada ou até preso.  "As meninas ficam de biquini atrás de uma “vitrine” se oferecendo como uma mercadoria. Quando um homem passa pela rua, elas mesmo batem no vidro e os chamam pra uma negociação”. Se der tudo certo, a cortininha se fecha e começa o rala e rola, ou seja, cortininhas fechadas, mocinhas trabalhando."


Nosso grupo depois de um passeio de barco pelos canais da cidade,  passamos a pé por aquela rua que estava bastante movimentada. Vimos também as profissionais nas vitrines.


"O bairro é constituído por um conjunto de ruelas estreitas agrupadas em torno da Igreja Velha (Oude Kerk). O lugar é alegre, divertido, cheio de turistas. No bairro, há boates, restaurantes, bares, cafés, cinemas eróticos, sex shops, bares de strip-tease, museu do sexo e a prostituição propriamente dita, que é praticada em vitrines vermelhas voltadas para a rua onde as prostitutas se exibem para os transeuntes." ...."O Red Light District ou Bairro da Luz Vermelha de Amsterdam é, sem dúvida alguma, o principal ponto turístico de Amsterdam . O lugar é muito curioso e por mais que algumas pessoas torçam o nariz sobre isso, vale muito a pena ir pra se ver de perto algo que parece um pouco surreal para uma capital europeia." 

Fotos tiradas de divulgação na internet.

terça-feira, 21 de julho de 2015

A Torre Eiffel que nos encanta de vários ângulos

A Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados de Paris - e do mundo - recebe milhões de visitantes todos os anos. Localizada na Champ de Mars, em Paris, tornou-se um ícone mundial da França , formada de treliças no século XIX, com uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. Possui 3 andares e mede mais de 320 metros de altura.


Símbolo da capital francesa, a torre é feita de aço forjado e foi projetada por Fréderic August Bartholdi e Gustave Eiffel, que empresta seu nome à estrutura. Inaugurada em 1889 para a exposição universal no centenário da Revolução Francesa.

   






Visitando a Catedral de Notre -Dame de Paris


A Catedral de Notre-Dame de Paris (em francês: Cathédrale Notre-Dame de Paris) é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.






A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.









A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtram a luz natural, e com isso, criam um "clima" de misticismo em seu interior.


 É o portal central e o mais novo do conjunto. No românico a figura central do portal é Cristo em ascensão aos céus, como parte dos acontecimentos de Pentecostes ou no papel de juiz. Mas, no gótico, já não é o monge que inicia os fiéis no mundo iconográfico do sagrado; a fé e a experiência espiritual são, nesta fase, sobrepostos pela autoridade e lei representadas pelo clero ligado à cidade, o bispo. Deste modo passa o tema do Julgamento a representar o papel principal no portal gótico.



Muito lindo e emocionante!

Reflexão: Sejamos a Diferença

Era uma vez um escritor que morava em uma tranqüila praia, junto de uma colônia de pescadores.    
Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar.
Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está fazendo isso?", perguntou o escritor.
"Você não vê!, explicou o jovem: a maré está baixa e o sol está brilhando. Elas irão secar e morrer se ficarem aqui na areia".
O escritor espantou-se.
"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma".
O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano, olhou para o escritor e disse:
"Para essa aqui eu fiz a diferença...".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever sequer uma linha, nem conseguiu adormecer.
Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, e uniu-se a ele, juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!