sábado, 9 de novembro de 2013

Anitta comemora segunda colocação em ranking da 'VIP'


  Considerada a segunda mulher mais sexy do mundo pela revista “VIP”, Anitta contou que antes da fama as coisas eram muito diferentes.



“Eu era bem ‘acabadinha’. Tinha um nariz imenso, mas já tirei. E meu cabelo agora está cheio de escova. Se chover, dá um problema”, brincou durante o programa “Estrelas” deste sábado (9). Clique aqui e confira algumas fotos a mais da funkeira de 20 anos antes e depois da fama e que está no auge de seu sucesso. 
Ela operou nariz e colocou silicone


A cantora contou que era piada entre os colegas de turma por causa do nariz avantajado. “Eu chegava à sala de aula e todo mundo fingia que estava perdendo o ar. Como eu tinha o nariz grande, estava respirando mais que todo mundo”, lembrou. 
Crédito:  FAMOSIDADES

Reflexão: Deixa estar, jacaré...


"Deixa estar, jacaré, um dia a lagoa há de secar os peixinhos hão de morrer" é uma velha expressão folclórica, muito comum em todo o Brasil: 

. Conta-se que : "Em uma lagoa que habitavam, umas rãs eram consumidas por um jacaré e corria o risco de extermínio da espécie. Um dia as rãs, preocupadas com a voracidade do jacaré, (aquele cara que se esnoba porque está podendo), pediram aos deuses que as livrassem do monstro, visto que as rãs permaneciam assustadas e não tinham condições de sobrevivência.  Um dia as coisas mudaram, os deuses, querendo acalmar as rãs responderam: “deixa estar jacaré , a lagoa há de secar”. Imediatamente, mandou uma grande seca, deixando a lagoa secar totalmente, causando a morte do jacaré por inanição. As rãs por serem anfíbios e pequenos animais se localizaram nas brechas das rachaduras da lagoa"


 Ultimamente uso essa frase quando me aborreço com alguém ou alguma coisa, ou mesmo com discriminações de poderosos,  daí lá vem: DEIXA ESTAR, JACARÉ... E , de repente noto que descobri um segredo de bem viver: fixar no que é real,  afastando-se da representação e deixar para Deus resolver o resto.

Essa frase é de uma musiquinha:

Jacaré comprou bacia
Não tem bunda pra lavar
Jacaré comprou cadeira
não tem bunda pra sentar
Deixa jacaré
Sua lagoa há de secar !

Praça João Pinheiro movimentada neste sábado


Na manhã de sábado, dia 9 de novembro, a Praça João Pinheiro da cidade mineira de Muriaé estava super movimentada. Tentei achar uma vaga por mais de meia hora rodopiando de carro e infelizmente não consegui vaga alguma nem nos arredores. Queria ter podido descer para me inteirar do movimento!




Como colunista da cidade que divulgo pra esse mundão de meu Deus, poderia ter ficado mais a par!

Look do Dia: MISS BRASIL


Concurso aconteceu no sábado (28) em Belo Horizonte capital de Minas Gerais.Ela venceu as finalistas dos estados da BA, MG, PR e SP e foi consagrada a quinta mulher mais linda deste mundão de meu Deus no MISS UNIVERSO neste 9 de novembro na Rússia.




(ACHEI AQUI) Miss Brasil usou um vestido rosa com pedrarias, rendas e uma senhora fenda!!!

Miss Turquia choca o Miss Universo com roupa curta e transparente


Berrin Keklikler decidiu chamar a atenção de todos na Rússia, onde acontece o Miss Universo. O vestido que a candidata usou para as preliminares do evento, que aconteceu  no sábado, dia 9, chocou. A miss usou um traje mais curto do que o permitido. Além disso, a trasparência e o uso de um tecido cor de pele deixou a imaginação de muitos ir além do esperado.



Veja mais detalhes onde achei. (CLIQUE)

Candidata da Venezuela fatura o Miss Universo 2013; Brasil fica em 5º lugar

Neste sábado (9), Gabriela Isler, representante da Venezuela, conquistou o público e o júri e foi eleita a Miss Universo 2013 em Moscou, na Rússia.


Bastante surpresa com o título, a venezuelana recebeu a faixa e a coroa das mãos de Olivia Culpo, campeã em 2012.



O segundo lugar ficou para a Miss Espanha, Patricia Yurena Rodriguez. Já a brasileira Jakelyne Oliveira, do Mato Grosso, terminou em quinto lugar.


 Miss Brasil Jakelyne Oliveira

Vale lembrar que esta é a sétima vez que a Venezuela recebe o título do concurso. Anteriormente, o país venceu com Maritza Sayalero (1979), Irene Sáez (1981), Bárbara Palacios (1986), Alicia Machado (1996), Dayana Mendoza (2008) e Stefanía Fernández (2009).

Pensamento do Dia!


"Qualquer um de nós encontra dificuldades na vida. Sábio é aquele que delas tira proveito, construindo com elas os degraus da sua vitória, da sua perfeição. Tolo, porém, é aquele que fica parado diante de qualquer dificuldade, como se ela fosse intransponível, como se aí a sua vida tivesse de acabar para traz, em vez de arar a terra à sua frente."


Convite: "Sentir-se parte"


 OFICINA
SENTIR-SE PARTE 

 Ações educativas para preservar o patrimônio cultural

Ministrante: Flávia Neves

Participação especial do artista gráfico Jhony Misterbod

Dia 12 de novembro de 2013
14 horas
Local: Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira
(Rua Arthur Bernardes, 50 - Centro - Muriaé - MG


EMENTA DA OFICINA
A oficina tem por objetivo promover o diálogo sobre os riscos ao patrimônio
cultural e as formas de preservá-lo. Com foco educacional, tem como
público-alvo educadores e jovens estudantes. A participação do grafiteiro
e arte-educador Jhony Misterbod envolverá mostra ao vivo de
intervenções  na parede, buscando estimular o protagonismo juvenil na
concepção de projetos para revitalização dos espaços públicos,
além de valorizar o Grafite como arte gráfica e estética.


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Resgatando bons tempos de época passada



Relembrando épocas passadas quando meu filho Pablo reunia seus colegas do Estadual para realizarem trabalhos de pesquisa aqui em casa na biblioteca do pai dele. E para o lanchinho o que vai?? Eu ia para a cozinha fazer. Os jovens devem se lembrar dos biscoitinhos de fécula de batata, pão de inhame e outras coisas mais que eles gostavam.



 Resgatando épocas passadas,  novamente a oportunidade de reviver momentos agradáveis com os estudantes  . Agora, com os coleguinhas da ESP do neto João Lúcio em trabalho de pesquisa de geografia na biblioteca do saudoso avô Lúcio  E para merendinha o que vai? Atendendo pedido deles, tira gosto, batatinha frita, pão de queijo, arrematando com um bolo de chocolate com calda de brigadeiro.



Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé




A Prefeitura de Muriaé e a Fundarte realizaram, na noite de terça-feira (05/11), o evento de entrega do Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural de Muriaé, na Galeria Mônica Botelho, no Centro Cultural Grande Hotel Muriahé. A cerimônia, que ocorreu em clima de muita emoção e homenagem, visa estimular a proteção do patrimônio cultural do município.
  
São as seguintes categorias agraciadas com o Prêmio:  
CATEGORIA I – PATRIMÔNIO MATERIAL BENS TOMBADOS: residência particular localizada na Praça Coronel Pacheco de Medeiros, de propriedade de Nize Estela Guarino Medeiros.




CATEGORIA II – PATRIMÔNIO MATERIAL BENS INVENTARIADOS: antigo Bar dos Esportes, na Avenida Constantino Pinto, responsável Antônio Herculano Carneiro.

CATEGORIA III – PATRIMÔNIO IMATERIAL: Celebração de Missa na Gruta Pedra Santa, responsável Alveraldo João dos Santos.

CATEGORIA IV – RESPONSABILIDADE SOCIAL: Escola Estadual Dr. Silveira Brum, tombamento em homenagem ao centenário da escola ocorrido em 2012 – diretora Nilza Helena de Souza Salvato.




CATEGORIA V – AÇÕES EDUCATIVAS: Homenagem ao Centenário da Escola São Paulo – Diretor Professor Nicodemos Couto; e Walério Torres Azevedo – Artista plástico. Reconhecimento do seu trabalho educativo.



 Parabéns aos valores reconhecidos!



Arquitetos e autoridades municipais

Após a cerimônia de homenagens foi servido um coquetel de confraternização


Foto e texto nos foram enviados  por Fabiano Júnior da Assessoria de Comunicação- Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé a quem agradecemos.


Festival de Turismo em Gramado



"E começou o maior Festival de Turismo do Brasil - o FESTURIS GRAMADO 2013 - Impecável como sempre e por alguns dias Gramado é a capital mundial do turismo. Gente de todos os cantos do planeta respirando o mesmo ar proporcionado pela maior indústria do mundo e que gera dividendos sem fim além de unir povos e nações num mesmo espaço. É muito bom estar entre amigos que batalhar por esta mesma arte fazendo do turismo muito mais do que uma profissão, mas sim um destino único que tem por objetivo unir, congregar, festejar, trocar informações que fazem e farão deste nosso mundo um planeta muito melhor, sem barreiras e fronteiras. Mais do que justa a grande homenagem prestada a Marta Rossi, que foi pega de surpresa, quando cortaram a voz do seu microfone e o público falou através de aplausos. A Marta, como ela mesmo disse, entre lágrimas, "perdi o chão". Aplaudida de pé por todo e trade nacional e internacional que aqui está."




"A Importância da Filosofia na Vida Cotidiana"

"A Filosofia nos retira do senso comum. E ela nos desafia a despertar nosso espírito crítico, para que possamos ter uma visão clara diante dos fatos da vida. Nos ajuda desvendar os mistérios e histórias da nossa existência."





A 3ª Jornada Filosófica da Escola São Paulo encontra-se em exposição com trabalhos encantadores realizados pelos seus alunos no Centro Cultural Del Rey.


 Um destaque especial para os "Cadernos Filosóficos" repletos de criatividade realizados pelos alunos do 5º ano da professora Adriana Vargas. Os alunos realizaram importantes pesquisas sobre "A Importância da Filosofia na Vida Cotidiana", que merecem se lidos e avaliados.