quinta-feira, 21 de maio de 2015

Oração em honra a Santa Rita de Cássia



Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

. Rezar o tema de cada dia;
. Rezar 1 Pai Nosso; 10 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai.

. Oração final:
Deus Pai de bondade, Vós nos dais o exemplo dos santos para que, imitando-os na terra, possamos chegar, um dia, às alegrias do céu. Dai-me, peço-Vos, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto Vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente Vos suplico.

Primeiro dia
Tema: Rita, alegria dos pais na velhice.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, tu que nasceste quando teus pais já estavam avançados em idade, nutriste por eles um carinho todo especial. Ensina-nos sempre mais amar e todos os idosos que vivem em nossos lares e em comunidades. Que tenhamos paciência para com eles e as condições para amá-los como imagem de Jesus a quem tanto amaste.

Segundo Dia
Tema: Santa Rita, amante da oração.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste desde cedo um profundo amor à oração e à solidão com Deus, ajuda-nos a descobrir nossa vocação de orantes em um mundo que esquece de orar. Que possamos rezar pelos que não sabem rezar, pelos que não podem rezar e pelos que não querem rezar.

Terceiro dia
Tema: Santa Rita, fiel ao esposo.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, mesmo em meio aos mais duros sofrimentos que passaste em teu matrimônio, não desanimaste e oraste incessantemente pela conversão do teu esposo. Ensina aos casais de hoje teu jeito singelo de ser fiel na alegria ou na tristeza; na saúde ou na doença; no amor, no respeito e na fidelidade.

Quarto dia
Tema: Santa Rita, um coração de mãe para seus filhos.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, foste paciente e carinhosa para com teus dois filhos que queriam vingar a morte do pai. Ensina aos pais de hoje a ter um coração sempre aberto, preocupado e carinhoso para com seus filhos a exemplo do pai do filho pródigo, a quem imitaste em tua vida.

Quinto dia
Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.

Sexto dia
Tema: Santa Rita, profunda penitente.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste na fé e na penitência uma forma misteriosa de amar secretamente a Deus, a quem escolheste seguir. Ajuda-nos também a descobrir a penitência como um valor evangélico de conversão pessoal e desprendimento de todas as formas de egoísmo.

Sétimo dia
Tema: Santa Rita, obediente aos superiores.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, como ninguém obedeceste aos teus superiores religiosos por ver nessa obediência um valor evangélico, um amor de quem tudo entrega por um amor sempre maior. Ensina aos cristão de nossos dias a verdadeira caridade mútua, que faz com que toda forma de obediência não seja mais que um modo de servir aos irmãos.

Oitavo dia
Tema: Santa Rita, amante do Crucificado.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, descobriste no amor de Jesus crucificado um caminho para amar também o sofrimento. Ensina-nos a carregar nossas cruzes quando elas surgirem, sem desanimar ou desesperar.
Mostra-nos também o calor redentor de todo sofrimento aceito por amor a Jesus, que nada mais tendo a oferecer, deu-nos Sua própria vida.

Nono dia
Tema: Santa Rita, padroeira das causas impossíveis.
Ó admirável Santa Rita de Cássia, em virtude dos prodígios que conseguiste de Deus, foste escolhida como padroeira de todas as causas impossíveis. Ajuda-nos a sempre mais confiar no milagre maravilhoso do amor que faz o maior de todos os prodígios sobre a terra: a conversão de todos os corações para Deus.

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Reflexão: É preciso Motivação para o trabalho

Era uma vez três filhos preguiçosos. Enquanto seu pai trabalhava duro na fazenda, eles descansavam, brigavam, comiam, e bebiam. Infelizmente, um dia o pai morreu, e deixou um testamento. Seus olhos brilharam quando viram o que ele dizia:

“Há um grande tesouro enterrado em algum lugar da nossa terra. Cavem e depois descubram uma maneira de dividi-lo entre os três.”

Então, com a enorme vontade de ter o tesouro nas mãos, os filhos motivados começaram a cavar – o primeiro esforço de verdade que já tinham feito.

Um ano se passou. Eles haviam cavado um enorme campo de futebol, mas nenhum tesouro! Eles conversaram e chegaram à conclusão de que o melhor agora era plantar sementes, já que a terra já foi escavada de qualquer maneira.
Eles continuaram cavando, buscando sempre o tesouro. Mais um ano – nada de ouro, diamantes, ou baú com relíquias. E então eles decidiram plantar mais sementes. Um terceiro ano se passou. Ainda sem riquezas encontradas; mas outra coisa estava acontecendo…

Nesses três anos eles se acostumaram com trabalho duro; com a agricultura, a escavação, e o plantio. A partir daí, eles quase não pensaram no “tesouro”, até que a terra, através dos esforços dos filhos preguiçosos, transformou-se na mais produtiva das fazendas de todo o estado.

Conclusão:

O pai não tinha mentido para eles; que tinham descoberto um “enorme tesouro” cavando a terra. O pai deixou a seus filhos algo maior e mais valioso do que um baú de ouro: a motivação para trabalhar e fazer as coisas acontecerem por meio dos seus próprios esforços.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Adote esta idéia: Shows do Picuinha


Neste sábado,dia 16 de maio, aconteceu na cidade mineira de Muriaé, um intercâmbio internacional com "Los legumes argentinos" com o já famoso palhaço Picuinha. 


Eles fizeram a alegria dos mais de 300 espectadores que conferiram a apresentação na praça João Pinheiro.



Para o dia 6 de junho, já se encontra programado mais uma grande atração internacionalmente conhecida. Dessa vez quem virá a cidade será o palhaço Pindaiba, que promete fazer a festa por aqui e convida a todos para participar dessa celebração.

Adote essa idéia! Eles estão em busca de apoiadores e patrocinadores para realizar o trabalho de circulação SHOW DO PICUINHA em bairros da cidade. 

segunda-feira, 18 de maio de 2015

REFLEXÃO: Pessoas Tóxicas

De fato estamos cercados de pessoas tóxicas.


Pessoas que são egocêntricas, manipuladoras, interesseiras, arrogantes, rancorosas, amarguradas, mal amadas, invejosas ou fracassadas, que não conseguem ver o sucesso ou a felicidade alheia. Enfim, pessoas sombrias que minam os relacionamentos e amizades com intrigas, críticas excessivas, falta de consideração e respeito pelo outro e abusos verbais ou físicos. Pessoas muito perigosas de se conviver.

Essas pessoas tóxicas acabam, de alguma forma, nos envenenando. Direta ou indiretamente, acabamos agindo por influência delas, seja com atitudes ou omissões. Muitas vezes acabamos agindo por impulso para evitar essas pessoas, ou, na pior das hipóteses, acabamos agindo da mesma forma. São pessoas nocivas, intoxicando nosso comportamento e nos levando a agir e a tomar decisões que, em outras circunstâncias poderiam ser completamente diferentes.

São tóxicas, porque conseguem despertar o que há de pior dentro de nós, não apenas no sentido de maldade ou crueldade, mas no sentido de perdermos a identidade, a autonomia, a energia, a iniciativa e o poder de decisão. Ficamos estagnados, hipnotizados, paralisados. São verdadeiros vampiros, sem Luz própria, que consomem nossa energia vital, que exploram e manipulam pessoas de acordo com os seus interesses e vivem às custas da energia dos outros para se sustentarem.

Tóxicas são aquelas pessoas que sabem tudo a respeito da vida das outras pessoas, mas não conseguem administrar a própria vida. Sabem dar conselhos como ninguém tem um discurso lindíssimo para o mundo lá fora, mas que, na vida pessoal, nos bastidores, na vida íntima, são pessoas frustradas, isoladas, verdadeiras ilhas no meio da sociedade, que não tomam para si os próprios conselhos. Sabem olhar de fora, apontar defeitos, problemas, erros. Mas não sabem participar, não conseguem enxergar os próprios problemas ou defeitos. Apontam os erros alheios para, de certa forma, esconder os seus próprios. São os “sabe-tudo” e só a sua forma de pensar é que está certa. Não suportam ser contrariados e confrontados. Quando o são, perseguem a pessoa até “livrarem-se” dela ou então se vingam. Seu ego é superlativo para compensar a sua extrema falta de Amor-Próprio. Usam as pessoas conforme seus interesses e, quando estas discordam de suas ideias, são descartadas e eliminadas, sem a menor consideração.

A toxicidade reside exatamente no fato de não nos darmos conta de que estamos sendo manipulados ou influenciados. Ficamos hipnotizados, fascinados, imersos numa imensa ilusão, até o dia em que despertamos e tomamos consciência de que estamos muito mal, morrendo por dentro, e que algo urgente necessita ser feito. Um corte para a nossa libertação, para resgatar a nossa sanidade, saúde, alegria de viver.

Em nossa busca pela felicidade, por tudo aquilo que nos traz bem-estar e alegria, o grande segredo é não se deixar influenciar, se afastar e evitar a convivência com esses tipos. Isso não significa alimentar sentimentos negativos dentro de si com relação a eles, mas de preferência visualizá-los felizes e agradecidos em sua vida, emanando energias e vibrações positivas.

Reflita, você convive intimamente com alguma pessoa tóxica, seja na família, no trabalho, ou nas “amizades”? Tenha cuidado, afaste-se, fique longe o quanto antes dessas pessoas.

Cuide-se, preserve-se, seja você mesmo, seja pleno e feliz.

E acima de tudo sempre perdoe essas pessoas, muitas vezes, elas não tem consciência de seus próprios malefícios. 



Confira  Alguns Tipos de Pessoas Tóxicas:

1. Pessoas arrogantes
Há uma grande diferença entre confiança e arrogância. Confiança inspira; arrogância intimida. Pessoas arrogantes sempre sabem mais e se sentem superiores aos outros. Elas nunca vão celebrar sua confiança, porque isso interfere na arrogância delas.

2. Pessoas vítimas
Uma das piores pessoas que você pode encontrar na sua vida são as que sempre se fazem de vítimas. Elas olham para seus próprios erros e sempre encontram alguém para culpar. Elas nunca se responsabilizam pelas vidas delas.

3. Pessoas controladoras
Elas sabem tudo e a melhor forma de fazer qualquer coisa, mas no fundo são pessoas extremamente inseguras. O problema é que enquanto você estiver rodeada por elas, você nunca terá chance de dar sua opinião ou ser escutado.

4. Pessoas invejosas
Elas nunca estão felizes com o que têm e são incapazes de ficarem felizes pelas boas coisas que acontecem com você. Elas acreditam que se alguma coisa benéfica tem que acontecer, deve ser com elas.

5. Pessoas mentirosas
Mentirosos crônicos são perigosos porque você nunca saberá no que acreditar. Você não poderá contar com as promessas deles ou suas palavras. Eles mentirão para você sobre outras pessoas e sobre outras pessoas para você.

6. Pessoas negativas
Você provavelmente deve conhecer alguém que vive irritado, ressentido, desconfiado de tudo. Negatividade destrói relacionamentos e passar tempo com pessoas assim dá a sensação de que estão sugando sua vida.

7. Pessoas gananciosas
Muito de nossa cultura nos guia para querer mais, alcançar mais, faturar mais. Até certo ponto isso é bom, mas se torna tóxico quando alguém quer tudo – o que é seu ou dos outros –, e o processo de conquistar essas coisas se torna mais importante do que até mesmo viver.

8. Pessoas que julgam
Há uma grande diferença entre julgar com base em dados objetivos e julgar apenas para criticar. Pessoas que julgam demais são rápidas para tirar conclusões que nem sempre se provam corretas. Elas são péssimas ouvintes e comunicadoras.

9.  Pessoas fofoqueiras
Elas conversam sobre os outros sem distinguir o que é especulação e realidade. Isso é uma forma de elevá-las acima de suas inseguranças. Poucas coisas são mais destrutivas do que fofocas.

10. Pessoas sem caráter
Se uma pessoa não tem integridade ou honestidade –  trair, manipular, fofocar fazem parte de suas atitudes diárias –, haverá poucas coisas que ela não faça para conseguir o que quer.

Curiosidade : Maiores esculturas do mundo

 

A maior escultura do mundo tem 128 metros de altura e é uma estátua de Buda, feita em cobre. É quatro vezes maior que a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro que tem 38 metros. Ela está num muicípio chamado Zhaocun Lushan Country em Henan, na China.


 Apoiada num pedestal de 25 metros ela fica maior com 153 metros de estatura. Só o dedão do pé tem 1,70 metro.

Confira onde ficam algumas outras:

Ushiku Daibutsu = 120 metros fica no Japão


Laykyun Setkyar = 116 metros fica em Monywa/Myanmar



Guan Yin of the South Sea of Sanya = 108 metros fica em Sanya/China


Imperadores Yan e Huang = 106 metros fica em Zhengzou/China

The Motherland (A mãe pátria) = 102 metros  fica em Kiev/Ucrânia

Sendai Daikannon = 100 metros fica em Sendai/Japão

Pedro, o grande = 96 metros, fica em Moscou/Rússia



Grande Buda da Tailândia = 92 metros fica em Ang Thong/Tailândia

Dai Kannon of Kita = 88 metros, fica Hokkaido/Japão


Lingshan Grand Buddha  de 88 metros fica em  Ling Shan, China 

 Motherland (Mãe Pátria) com 85 metros fica em Volgogrado, Rússia      


Das 12 maiores estátuas do mundo, 7 foram construídas por chineses ou japoneses . As três maiores têm significado religioso e representam Buda;
Cinco das 12 estátuas fazem um gesto tipicamente budista com os braços – a posição de uma das mãos significa boas-vindas e a outra representa energia positiva;
Todas essas estátuas estão no lado oriental do planeta
Pesquisamos esta curiosidade AQUI

Vai Acontecer: Leilão de Assados em prol da COMVIDA