sábado, 16 de março de 2013

21ª Festa do Milho Verde

 Entre os dias 22, 23 e 24 de março, Santo Amaro da Imperatriz-SC, espera por você.
acesse o site da festa , fique por dentro e divirta-se


Vigília de Jovens Adoradores

Um convite para a preparação de jovens para a jornada Mundial da Juventude. O evento religioso acontece na Igreja Nossa Senhora Aparecida na sexta feira dia 22 de março com participação de bandas católicas.Terá início às 22 horas com encerramento por volta das 6 da manhã.


Mulher de Fibra: Fatinha


A simpática Maria de Fátima Lopes Braga, empresária do Açougue União, responsável pelos quitutes deliciosos de lá  é formada em Ciencias Sociais pela Faculdade de Muriaé . Muito versátil ,  junto com seu marido Sidinho, dedica-se ao comércio de carnes , onde com suas mãos de fada não erra nos temperos.

A mãe de Nathália e Amanda, acha tempo para também se doar na "Pastoral da Saúde da Matriz São Paulo" defendendo o seguinte segredo para ser feliz : "Tudo que se fizer, que façamos com AMOR e DEDICAÇÂO".

Por a conhecermos há cerca de 30 anos de convivência, é que o site de coluna social, através de sua colunista lhe homenageia nesta oportunidade, com o título Mulher de Fibra. 

sexta-feira, 15 de março de 2013

ABIME - BRASIL realizou a fundação da ABIME- Bahia com absoluto sucesso













Major Pessoa, Úrsula Montes, Vera Tabach, Edinho Neves, Luzia Moraes, Danuzia Motta proprietária da Pousada Taipu de Fora,Bebel Ritzmann e Wesley Moreira   

 O Roteiro  Cacau com Dendê, a jornalista Vera Tabach presidente da ABIME- Brasil
( Associação Brasileira  de Imprensa de Mídia Eletrônica) e o jornalista Edinho Neves, vice-presidente, acompanhados  com jornalistas de nove  estados, realizaram visita  que marcou  história na fundação da Abime-Bahia e agitou o belíssimo  Sul do estado.



Foram  empossadas Presidente da ABIME- Bahia a jornalista, produtora cultural e Diretora da Ofá Produções  Luzia Morais e como vice- presidente  Ursula Schoeffer Montes, que é  também a vice-presidente da Federação de Hospedagem e Alimentação da Bahia (FEBHA)  e  idealizadora do Projeto Maraú Social, que vem realizando uma série de ações nos segmentos socioambiental e cultural no Brasil e no exterior. Tem-se como exemplo a recente exposição “Sustento” do fotografo Uran Rodrigues, na semana do Brazilian Day, em Nova Iorque/Estados Unidos, apresentando as comunidades quilombolas do Município de Maraú.


As duas fortíssimas empresárias, que juntas fizeram um encontro de  jornalistas da ABIME, para apresentar ao Brasil um dos mais belos destinos, o roteiro Cacau com Dendê,  que  reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do país: Itacaré, a Península de Maraú e Ilhéus.


Os jornalistas convidados desembarcaram no aeroporto de Ilhéus, a maior e mais importante cidade da Costa do Cacau e foram direto para Maraú. No percurso visualizaram belas  praias pelo corredor ecológico da Costa do Cacau e Costa do Dendê, até o píer de Camamu, seguindo de escuna para Maraú / Barra Grande.

Em Maraú  os jornalistas foram recepcionados,   com coquetel de drinks da cachaça Engenho Bahia, onde todos ficaram hospedados por dois dias, na  Pousada Terra e Mar, famosa e bem estruturada pousada de Barra Grande, que é  comandada pela competente empresária, Ursula Schoeffer Montes, que também foi eleita a vice-presidente da ABIME-Bahia.



A  Coletiva de Imprensa e Fundação da ABIME-Bahia, aconteceu  na bela e aconchegante Pousada Taipu de Fora, no dia 04 de Março, com as presenças  de Wesley Moreira, diretor de serviços Turístico da Bahia TURSA, Major Pessoa, diretores da ABIME-Brasil e convidados especiais.  Após a posse foi servido um jantar, e apresentação de  um belo  show de Jota Velloso e Cavaleiros de Jorge.


No desenrolar da programação, visitas no roteiro Cacau com Dendê, incluíram passeio de lancha da Cristina Turismo,pelas Ilhas da Coroa Vermelha,  Ilha Grande, pela linda Baia de Camamu,  destaque  para a  Ilha da Pedra Furada, um dos pontos obrigatórios  para mergulhar  e se  deslumbrar com a maravilhosa paisagem do lugar.


 O famoso Eco Resort Itacaré com seus encantos e sofisticação, também recebeu os jornalistas da ABIME, em um passeio de sensações e boas energias, um pedaço do Paraíso na Terra localizado  na incrível Praia de São José.



Em seguida, na Praia de Ponta de Caeira, aconteceu um almoço especial  a base de frutos do mar, preparado pela cozinheira Maria, uma baiana risonha, simpática e com mãos de fada. Nesta mesma praia visitamos o Rodão do Dendê, onde  acontece a fabricação artesanal  do azeite  de dendê, que é distribuído para a  região. O dia movimentado foi encerrado, com o grupo aplaudindo o espetacular  pôr do sol na barraca Sol do Mutá.



A carismática Marly  Brito de Lima, no Café com  Cacau.  Um refúgio de coronéis na época de ouro do cacau, Itacaré possui muitas fazendas, as quais o fruto era sua principal fonte de renda. Em uma dessas propriedades, construiu-se o Condomínio Villas de São José, que abriga em plena roça, o rústico Café com Cacau. Uma das atividades de lazer organizada pelo Itacaré Eco Resort é a visita ao local. Lá é possível conhecer a história do cacau e degustar deliciosas receitas preparadas à base do produto de forma artesanal, são  momentos especiais  a visita neste local mágico, com  aula de como fazer um chocolate caseiro e também como respeitar a natureza, com a carismática Marly  Brito de Lima, no Café com  Cacau.


Os participantes ficaram hospedados nos dois últimos dias do Encontro da ABIME-Brasil, no maravilhoso Cana Brava Resort, na cidade de Ilhéus- Cana Brava  Resort

Em Ilhéus, os jornalistas foram conhecer os principais pontos turísticos como o Bar Vesúvio, o Cabaré Bataclan, a Casa de Jorge Amado, o Teatro Municipal e saborearam das delicias da gastronomia local, além de conhecer e desfrutar de toda estrutura do belíssimo Cana Brava  Eco Resort.


Presidente da ABIME-Brasil e jornalistas sendo recebidos pelo prefeito Jabes Ribeiro em seu gabinete e sendo homenageado pelo grupo 

Na Capital do Cacau também foram recebidos no gabinete do Prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro, pelo vice-prefeito Cacá  e pelo Secretário de Cultura de Ilhéus Paulo Atto. A jornalista e Presidente Nacional da Abime - Brasil Vera Tabach destacou a importância dos Encontros Nacionais que oportunizam um contato direto dos jornalistas com a cultura e os encantos naturais que as cidades proporcionam, para uma melhor divulgação destes  paraísos e riquezas brasileiras. O famoso Eco Resort Itacaré com seus encantos e sofisticação, também recebeu os jornalistas da ABIME, em um passeio de sensações e boas energias.

O encerramento do Encontro foi no  La Dolce Vita Hotel de Lazer & Eventos, cujo proprietário é do simpático italiano Luige Massa , que recepcionou com Cássia  todo o pessoal da ABIME no auditório principal, onde foram concluídos com sucesso os trabalhos ante os agradecimentos da presidente ABIME-Brasil, Vera Tabach.


Promoção Delíciosa: Muriaé na Web com Muriaé Doce Prestígio



Os sortudos foram:

 Fabiana Alves Vieira de Carvalho




Como Lorena Guilhermina Otoni não se manifestou dentro do prazo estipulado fizemos novo sorteio e o contemplado foi  Éverson de Paula Carvalho

Convite: Comemoração 15 anos da Fundarte


A Fundarte convida a todos para a Exposição Fotográfica comemorativa dos seus 15 anos de atuação frente à Cultura do Município de Muriaé.



Local: Galeria da Fundarte -  
Av Constantino Pinto, 400 - Muriaé - MG

Horário: 08h:00 às 11h:30 e de 13:h00 às 17h:30. de Segunda a Sexta-feira.

Curiosidade: Significado de METROSSEXUAL

 Luan Santana afirma que não é metrossexual no Programa Eliana deste domingo,17.





 No Programa Eliana deste domingo, 17 de março, às 15h, Luan Santana participa do quadro “Rede da Fama” e faz revelações sobre sua vida e carreira. Ele fala quem adiciona, quais fotos posta ou deleta da sua página, quais os vídeos  que compartilha ou não, dizer  quais as notícias que curte.

Mas o que é METROSSEXUAL???


Metrossexual (achei aqui) é uma junção das palavras “metropolitano” (cidade, metrópole) e “sexual”, cujo significado se refere a um homem urbano que se preocupa em cuidar da aparência.


O metrossexual gosta de se vestir bem e de estar na moda. Investe em vestuário e acessórios sofisticados, frequenta cabeleireiros e institutos de beleza, cuida da pele, usa cosméticos, bons perfumes, faz manicure, pedicure, depilação, etc. 

O termo se popularizou no ano de 2002, através de um artigo escrito pelo jornalista inglês Mark Simpson, durante a Copa do Mundo de Futebol, quando o jogador David Beckham posou para uma revista gay no Reino Unido. Mark Simpson considerou Beckham “o maior metrossexual da Grã-Bretanha”, pelo seu narcisismo ao dizer que adorava ser olhado, tanto por homens como mulheres.

O comportamento do metrossexual pode gerar comparações com um homossexual. No entanto, o que marca o comportamento do metrossexual é o seu estilo vaidoso e os cuidados excessivos com a imagem, que antes eram considerados exclusivos do universo feminino. Esse novo comportamento tem contribuído para que o mercado de produtos de beleza e moda voltados para o público masculino tenha aumentado de forma significativa.

Filarmônica Bachiana homenageada na Assembleia Legislativa






VOCÊ É NOSSO(A) CONVIDADO (A) ESPECIAL!
Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado para homenagear o (foto) Maestro João Carlos Martins.

Um abraço,
Deputado Estadual André do Prado


A colunista social de Muriaé-MG, agradece o honroso convite, com  aplausos para o Maestro João Carlos Martins, por merecer a homenagem, e ao Sr. Deputado Estadual de SP-  André do Padro, pela bela atitude!

Destaque: 31 anos de colunismo

Na oportunidade em que a colega Luzita Levy, da cidade paranaense de Guarapuava, comemora  31 anos de colunismo social, esta colunista social de Muriaé -MG, que a admira como profissional e pessoa humana rende-lhe sinceras homenagens com aplausos merecedores. Parabéns!



Com uma das maiores bagagem além de sua profissão como administradora, bacharel em ciências contábeis e três pós graduações, a jornalista  de Guarapuava, Paraná, (foto) Luzita Levy é “decana do colunismo social” . Agraciada na sua segunda década de carreira o prêmio “Jacinto de Thormes” outorgado pela FEBRACOS- Federação Brasileira dos Colunistas Sociais, entidade da qual ela hoje ocupa o cargo de Diretora- Secretária, após ter sido diretora regional, Luzita foi distinguida com dezenas de láureas  recebidas  em diferentes partes do Brasil. Em sua cidade Guarapuava,  foi escolhida durante vários anos com o maior destaque conforme  pesquisas de opinião pública.

Atualmente , ( foto) Luzita Levy que festeja seus 31 anos de colunista, em março deste ano 2013, além de editora do Jornal Sur de Guarapuava e editora de blogs, é presidente da ACOSPAR- Associação dos Colunistas Sociais do Paraná, entidade associativa que integra colunistas de diversas cidades do Estado paranaense.      

A sociedade de Guarapuava e amigos de Luzita não deixam de relembrar os famosos jantares da colunista que sempre contou com a presença de diversas personalidade e autoridades, até convidados especiais de outros Estados que prestigiavam cada oportunidade.

Luzita se emociona quando recorda os amigos que já não estão mais entre a gente e retrata o carinho de cada um em memória. “Foram momentos de glória e agradeço a Deus a oportunidade que me permitiu compartilhar com gente tão maravilhosa em cada ocasião, em cada localidade , em cada cidade , agradecimentos a todos além da FEBRACOS, em especial minha querida amiga e sempre presidente, Vera Martins, aos amigos Ovadia Sadia, presidente da APACOS- Associação Paulista de Colunistas Sociais e Laney Langaro, presidente da ACORS- Associação dos Colunistas de Rio Grande do Sul;também,  através de outros presidentes de associações de diferentes estados e meus colegas , do Paraná, principalmente. 

Emoção toma conta dos atores de Carrossel


Elenco de Carrossel faz última gravação da novela e apresenta show no circo Tihany



Na noite desta segunda-feira, 11 de março, o SBT realizou a última gravação da novela Carrossel, adaptação da autora Íris Abravanel, que também esteve presente no evento realizado no circo Tihany, em São Paulo. No comando de Eliana, o elenco apresentou as músicas coreografadas da trilha sonora de Carrossel e contou com a participação especial da banda Restart, da MC Jenny, das cantoras Simony e Roberta Tiepo, além de artistas circenses. Ainda na gravação, os convidados foram surpreendidos com um número musical de Chiquititas, nova novela do SBT que substituirá Carrossel. O evento reuniu 2.000 convidados e emocionou o elenco no final da apresentação.

Rio Negro na aventura selvagem do SBT



O Aventura Selvagem deste sábado, 16 de março, desbravará águas brasileiras. Richard Rasmussen explora a região amazônica em busca das histórias de gente e de bichos. O programa mostra pessoas que vivem dos rios e bichos que também estão neles. Histórias de quem ainda depende da caça para manter a família e também de sobrevivência animal nas águas do Rio Negro, o segundo maior rio do planeta em volume de água.

        Richard esteve na região na época em que o rio alaga a floresta e se forma o igapó, revelando o mesmo rio com um cenário completamente diferente. Foram dez dias subindo o Rio Negro e fazendo descobertas incríveis nessa jóia rara de águas escuras.

    Créditos: Marcio Lisa / Txai

quinta-feira, 14 de março de 2013

Eliza Bolen, filha de Oscar de La Renta esteve no Brasill para lançar fragâncias


 Alexander Bolen, CEO de Oscar de La Renta e Eliza Bolen, VP de Marketing de Oscar de La Renta

Musa inspiradora do estilista Oscar de La Renta, Eliza Bolen esteve de passagem  no Brasil ao lado de seu marido, Alexander Bolen, CEO da marca para apresentar as novidades da perfumaria internacional. Sinônimo de luxo e de muita sofisticação, as fragrâncias masculinas e femininas de Oscar de La Renta serão distribuídas no mercado nacional pela RR Perfumes e Cosméticos, a partir de maio deste ano.
  
Créditos: Samuel Chaves/Fotógrafo

Damyller lança campanha de inverno 2013 na Hungria






O Castelo neo-renascentista Schossberger, na Hungria, serviu de cenário para a nova campanha de inverno da Damyller. A arquitetura misteriosa do local foi perfeita para traduzir o clima gótico e sombrio da coleção. E como todo mistério tem sua beleza, a Damyller revela os segredos da estação mais fria do ano ao lado dos modelos internacionais Djamila del Pino e Helge Gjerstad.






As fotos foram clicadas pelo renomado fotógrafo alemão Sacha Höchstetter. O stylist é de Paola Pádua, o beauty de Verena Heller e a produção executiva de Kay Richter.
Credito Colunista Social de SP

Informações importantes: Europa

A Europa é um continente situado no hemisfério norte do globo terrestre. Ao norte do continente europeu situa-se o Oceano Glacial Ártico; ao sul os mares Mediterrâneo, Negro e Cáspio, a leste os Montes Urais e a oeste o Oceano Atlântico. Do ponto de vista econômico é o continente mais rico e desenvolvido do mundo.


Informações importantes sobre a Europa:

-         A área do continente europeu é de 10.498.000 km².

-         A população da Europa é de 744,7 milhões de habitantes (estimativa 2006).

-     A moeda mais importante da Europa é o Euro (moeda oficial da União Europeia), que circula em 16 países.

-     A densidade demográfica da Europa é de 101 habitantes por quilômetro quadrado.

-         O nome do continente tem sua origem na mitologia grega, pois Europa era uma mulher muito linda que despertou o interesse de Zeus (deus dos deuses).

-         No  geral, a economia dos países é bem desenvolvida, sendo que as mais fortes são: Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e Espanha.

-         Existe no continente um forte bloco econômico chamado União Europeia (UE), que envolve 27 países. Quinze destes países utilizam uma mesma moeda, o euro. Existem também leis comuns que facilitam a circulação de cidadãos integrantes da UE.

-         Em geral, a qualidade de vida dos europeus é muito boa. Os índices sociais estão entre os melhores do mundo. Nos países mais desenvolvidos da Europa (região centro-oeste), o analfabetismo é baixo, a expectativa de vida é alta e a criminalidade é pequena.

-         Há, neste continente, cinco grandes penínsulas: Itálica, Ibérica, Jutlândia, Balcânica e Escandinava.

-         As ilhas européias mais importantes são: Córsega, Islândia, Ilhas Britânicas, Creta, Sicília e Sardenha.

-         O relevo da Europa é bem diversificado. Por ser um terreno de formação antiga, predominam as planícies. Encontramos também planaltos de baixas altitudes e cadeias montanhosas desgastadas (Cárpatos, Pirineus, Apeninos e Bálcãs).

-          O litoral europeu é muito recortado, facilitando a instalação de portos e a navegação.

-         Existem sete tipos de climas na Europa: temperado oceânico, temperado continental, mediterrâneo, subpolar, semi-árido, frio continental e frio de altitude.

-         Há vários rios na Europa, sendo que os mais importantes são: Danúbio, Reno, Volga, Douro, Tibre, Tejo, Sena, , Elba, Tamisa e Pó e Ebro.

-         Embora grande parte da vegetação européia tenha sido devastada com o passar dos anos, ainda encontramos muitas formações vegetais neste continente. As principais são: Taiga ou Floresta de Coníferas (região norte), Tundra (extremo norte), Floresta Temperada (centro), Vegetação Mediterrânea (sul) e Estepes (leste).

-         A Europa possui uma fauna bem diversificada. Os animais mais comuns no continente são: rena, urso pardo, raposa, lontra, lebre, javali, lebre, lince, perdizes e faisões.

-         A Europa é formada por 49 países: Irlanda, França, Reino Unido, Países Baixos, Bélgica, Alemanha, Malta, Luxemburgo, Suíça, Áustria, Rússia, Belarus, Polônia, República Tcheca, Ucrânia, Eslováquia, Hungria, Romênia, Moldávia, Sérvia , Croácia, Montenegro, Bósnia-Herzegovina, Eslovênia, Bulgária, Macedônia, Albânia, Espanha, Portugal, Andorra, Liechtenstein, Itália, Grécia, Turquia, Islândia, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Armênia, Letônia, Estônia e Lituânia.

-         Línguas mais faladas no continente: russo, francês, alemão inglês, italiano e polaco.

-     Luxemburgo é considerado o país mais rico da Europa. A renda per capita neste país é de, aproximadamente, 43 mil dólares por ano. A Moldávia é o mais pobre com uma renda per capita de, aproximadamente, 400 dólares por ano.

Curiosidade:

- Os dois menores países da Europa são: Vaticano (0,4 km2) e Mônaco (1,95 km2).

terça-feira, 12 de março de 2013

Homenagem: Botafoguenses


Parabéns pela vitória da Taça Guanabara 2013, Botafogo!
Parabéns para a torcida...parabéns para todos, principalmente para meus filhos e netos botafoguenses: Pablo, Tofinho, Ludmila, Larissa, João Lúcio, Cecília,  ....
PARABÉNS CAMPEÕES!

Mulher de Fibra: Rosemeiry


Mulher de Fibra: Ricarda



"Nascida em São João Nepomuceno, veio para Muriaé aos dois anos de idade, onde permanece até hoje.
Mãe de três filhos (Eduarda, Luíza e Arthur). Formada no antigo Magistério pelo Colégio Santa Marcelina e anos mais tarde em Pedagogia, na FAFISM. Atua como educadora há 13 anos, e apaixonada pela profissão. Acredita que a vida é curta, e deve ser bem vivida, ao lado das pessoas que amamos. Para ela, família e amigos são bens  preciosos que fazem a caminhada de cada um até mais leve."

Mulher de Fibra: Inês


Mulher de Fibra: Marilene


Marilene Gusman Barbosa, nasceu aos  28 de agosto na cidade mineira de Muriae .
Formada em magistério pelo Colégio Santa Marcelina, prestou concurso para o Banco do Brasil indo iniciar carreira em Mutum.Casou em 1979, mãe zelosa dedicada e orgulhosa de  seus dois filhos: Marcello e Milena. Dois netos Daniel (4 anos ) e Davi (1 ano) filhos do médico Marcello aguardando chegada de Lucas em maio da filha Milena. Ficou viúva.
Em 1996 conheceu  Antonio Roberto Lopes com quem vive , com a graça de Deus em constante harmonia. Filiada ao  Lions  Clube Muriae Helen Keller, presidente por 2 anos (2008/2010). – Trabalhou  no Bco Brasil por 28 anos e  atualmente aposentada desde 2005, dedica-se  a trabalhos voluntários, participa de circulo biblico, gosta de dividir meu tempo com amigos, visitas, viagens.

Marilene, dona de um olhar e sorriso cativantes, é  alto-astral, simpática, sincera, alegre, que valoriza cada minutinho de seu dia e vive intensamente cada momento. E por ser essa  pessoa exemplar é que lhe homenageamos neste mês de março  com o título Mulher de Fibra . Parabéns!

Mulher de Fibra: Zaine



Zaine Xaia nascida em Muriaé no dia 26 de março, mãe de Bárbara Xaia e Jamily Xaia a quem ama demais. Esposa do músico saxofonista Alexandre Louzada. Morou na infância no Rio de Janeiro onde estudou na escola Ruy Barbosa e morou também em Barra do Piraí , estado do Rio, porém retornou para Muriaé aos 12 anos por gostar muito da cidade natal. Trabalha atualmente em uma Concessionária Mitsubishi. É muito carinhosa, mulher de garra, batalhadora,  super mãe, e curte muito ouvir boa música como rock internacionais e nacionais, MPB, Blues, instrumental (sax), dentre outras. Gosta de estar sempre atualizada, antenada com tudo a sua volta. Procura sempre o caminho da felicidade por achar isso o mais importante para a saúde e sua vida. Um brinde em homenagem à todas as mulheres determinadas!!

Mulher de Fibra: Natali

A simpática e determinada Natali Oliveira, natural do RJ, nasceu aos 20/08/1983.



Orfã de mãe aos 05 anos foi  com meus  avós paternos aos 11 anos de idade para residir em Fervedouro. Estudou e devido sua dedicação e esforço aos 18 anos passou no vestibular, ingressando-se na Faculdade Santa Marcelina, enfrentando uma maratona de vindas e indas todos os dias . Em 2004 casou-se e com Alan Oliveira( gerente das Empadas Francesas), fizeram residência aqui na Terrinha.

Formada pelo curso de Filosofia passou a trabalhar com a sua então professora da FAFISM,  Elisa ( Nininha ) na conceituada Agência de Turismo de sua propriedade, desde 2006e onde se encontra até hoje passando com credibilidade e cautela os mais interessantes e cobiçados roteiros de passeios fantásticos.

É na cidade que a acolhe, aqui em MURIAÉ, que Natali tem tido oportunidades de conquistar através de seus esforços muitas coisas boas e belas!  Uma delas foi ser a 1ª moradora de um bairro recem formado de Muriaé ... um sonho realizado e por este e outros motivos tem sido muita grata à essa cidade e a esse povo !

Ela e o esposo, congregam-se  na igreja Metodista Central , onde fizeram muitos amigos . 
É escritora do blog "QUANDO ACONTECE COMIGO" http://quandoacontececomigo.blogspot.com.br/  , onde dá dicas além de postar receitas e fotos das suas aventuras culinárias.
Adora viajar , fazer trabalhos artesanais , escrever . É criativa , ansiosa , prestativa e amiga de seus amigos

Natali é uma mulher vencedora merecendo a homenagem do site de coluna social Muriaé na Web pelo exemplo de determinação que nos transmite. Parabéns!