sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Detalhes do niver de 7 anos de Maria Luiza

 

 Confira alguns detalhes através dos registros de Flávio Natal:

 
A linda Maria Luiza Mattos Macêdo, filha querida de Guizylla, completou 7 anos. A Festa que os aos maternos Elizabeth e Odilon Mattos prepararam para ela ficou sensacional .



Sob o tema "A Escola Mundial do Carrossel de Maria Luiza", tudo foi feito com muito carinho pela Vovó Beth com ajuda de Carlinhos e Elizethe.
  

 Enquanto o carrossel girava as crianças ficavam encantadas com tantas guloseimas e tantos mimos oferecidaos Muita originalidade!.



  Uma festa linda cheia de muitos detalhes que encantou a aniversariante e todos os seus coleguinhas, amigos, convidados e familiares.
 




Nas mesas um quadro repleto de material escolar, uma realidade contendo um calendário de lembrança já com o ano 2014.






Garvatinhas para os meninos e lacinho para as meninas como se todos estivessem na Escola Mundial


 A festa foi na Escola Espaço e Arte com salas específicas para animação , salão de beleza e parquinho.


Toda radiante e feliz da vida, a aniversariante não cabia de contentamento agradecendo a todo instante a sua mamãe e sua vovó pelos momentos maravilhosos que ela estava passando com os amiguinhos.

Quem esteve e mais fotos no site de coluna social Muriaé na Web.

A empresaria Inocência Manoel é a nova presidente da OBME de São Paulo

 
No dia 08 de agosto de 2013 na Assembléia Legislativa de São Paulo ocorreu a posse da nova presidente da OBME de São Paulo a empresaria Inocência Manoel. Ino assim conhecida no segmento de beleza tomou posse neste cargo pela grande trajetória de sucesso profissional tanto no Brasil como no exterior  e pelo seu engajamento aos trabalhos sociais inclusive pelo projeto criado pela mesma o Beleza Solidária que tem como objetivo recuperar a auto-estima de mulheres carentes, começando pela recuperação de seus cabelos e a doação de produtos para a sua manutenção este projeto tem beneficiado mais de 2 mil mulheres anualmente.




A OBME ( Organização Brasileira das Mulheres Empresarias )  é uma das mais importantes associação feminina no Brasil e tem como finalidade a geração de riquezas crescente para clientes, associados e parceiros formando lideres nos negócios, tornando - se referencia na criação de valores e desenvolvimento sustentável. Uma organização sem fins lucrativos que oferece apoio no planejamento e execução de negócios empresariais e ações filantrópicas.

Convite para o ensaio geral de Tuta Guedes

Gostaríamos de convidá-los para o último ensaio geral da cantora Tuta Guedes, que antecede a Festa do Peão de Barretos 2013, à ser realizado na próxima segunda-feira dia 19/08/2013 às 16h, no Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo/SP. O “show” contará com a participação de banda e bailarinos. Será um prazer recebê-los.


Agradecemos o honroso convite...Obrigada!

Repórter Eco especial em Fernando de Noronha

 Programa mostra a diversidade da vida marinha em um dos melhores locais de mergulho do mundo. Com imagens deslumbrantes, a atração vai ao ar neste domingo (18/8), às 17h30, na TV Cultura



São Paulo, 14 de agosto de 2013 – O Repórter Eco do próximo domingo (18/8) traz reportagem especial sobre Fernando de Noronha, considerado um dos melhores locais de mergulho do mundo. Com imagens deslumbrantes da natureza, o programa da TV Cultura vai ao ar às 17h30.

A equipe de reportagem, formada pela jornalista Cláudia Tavares, Fernando Dj (imagens ) e Alcides de Almeida (áudio), percorreu a ilha principal do arquipélago de Fernando de Noronha (são 21 ilhas), localizado a mais de 500 km de Recife (PE). Além de registrar a diversidade da vida marinha, a matéria aborda projetos mais específicos, como os de conservação do golfinho Rotador e das tartarugas.


 Além do reino animal, estão no foco do programa as trilhas do Parque Nacional e o patrimônio histórico formado pelas ruínas de fortes e antigos presídios.

Para delinear um quadro atual de Fernando de Noronha, o especial aborda os desafios para proteger a riqueza do lugar, que ganhou o título de Patrimônio Mundial Natural, concedido pela Unesco, em 2001. A reportagem conversou com um público diversificado, incluindo desde turistas, guias e moradores locais até pesquisadores como o coordenador do Projeto Golfinho Rotador, José Martins, o coordenador do Projeto Tamar, Rafael Robles, o chefe do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, Ricardo Araújo, dentre outros. 



Com imagens feitas em mergulho, o programa mostra diversas espécies de peixes, entre eles alguns ameaçados de extinção. É o caso do Mero, Esponja Vermelha, Coral de Fogo e Moréia Verde. 


O consultor Washington Novaes participa com comentários sobre o projeto que pretende transformar Fernando de Noronha em exemplo de geração e consumo de energias renováveis.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Destaque: Gilberto Amaral

Gilberto Amaral e  Mara Amaral

Quem emplacou idade nova em folha foi o jornalista  Gilberto Amaral de Brasília, (canceriano de escol) decano da crônica social no Brasil e, também, expert nas notícias políticas da Corte. Na foto, ei-lo com sua senhora Mara Amaral, um exemplo de companheira de todas as horas.

O aniversariante mantém coluna diária no Jornal de Brasília, bem como um portal atualizadíssimo www.gilbertoamaral.com.br  com os últimos acontecimentos da capital federal. É, também, presidente de Honra da FEBRACOS-Federação Brasileira de Colunistas Sociais e seu nome é uma grife do colunismo. Tim tim tim ao grande homem da comunicação!
Parabéns Felicidades!
Enviado pela FEBRACOS  para publicação




Entrada franca na VII Expo em Macuco -RJ


VIº encontro ABIME - Nacional energizará mídia

Entre os dias 23 a 26 de agosto  mais um encontro da Associação Brasileira de Imprensa e Midia Eletrônica está sendo preparado para recepcionar personalidades da mídia brasileira. Com uma programação muito rica em conteúdo e lazer, o encontro organizado pela diretoria da ABIME de São Paulo acontece nas cidades de Bauru e Agudos.



Os representantes da mídia de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso , Rio de Janeiro, dentre outros estados deste Brasilzão de meu Deus, serão esperados pela equipe organizadora no aeroporto de Congonhas. De lá, no próximo 23 de agosto, seguirão no confortável ônibus da empresa Prata para a cidade de Bauru onde estarão sendo aguardados com uma recepção e café da tarde no Jornal na Cidade. A noitinha está programada uma degustação do famoso sanduiche Bauru e para mais tarde um delicioso chá da noite oferecido pelo Seminário Santo Antônio em Agudos.
Após o café da manhã no dia 24 de agosto e após rolar aquele gostoso bate-papo entre os participantes enquanto caminham conhecendo o Seminário, todos sairão com destino a Baurú .  Os participantes neste dia terão a oportunidade de assistir duas importantes palestras que muito os enriquecerão sobre "a importância de todas as mídias"  Coffee-Break, almoço musical , City Tour em Bauru, happy hour em Agudos, petiscos e cerveja Brahma/Skol produzidas na cidade, Show com cantora Paula Lima no Circuito Cultural Paulista – Agudos,  proporcionarão ao IVº Encontro ABIME momentos inesquecíveis. Continuando, no dia seguinte , com uma visita guiada pelo Seminário Santo Antônio, que preserva sua arquitetura original situado em Agudos, seguirão para o recinto de Exposições em Bauru, onde além de saborearem um almoço típico com roda de viola , terão o grato prazer de encontrar com vários profissionais da mídia de Bauru. Conhecer o aeroclube de Bauru  e apreciar o belíssimo entardecer regado a petiscos, também fazem parte da programação...

E a programação não vai parar por ai  até chegar o momento da  partida, dia 26 de agosto pela manhã. Energizados de atenção e carinho, 30 participantes escolhidos a dedo entre colunistas, jornalistas e demais representantes da mídia, e associados da ABIME-Nacional,  certamente terão desejo de mais ficar!

Obrigada Presidente Vera Tabach, jornalista Carminha Fortuna e colunista social Vilma Borges!

Homenageada de hoje: Glória Maria!




Achei aqui  que a competente e eterna apresentadora do Fantástico aniversaria hoje, 15 de agosto. Só que ela guarda a sete chaves a sua idade. Alguns sites afirmam que ela nasceu em 1949, no mesmo ano em que eu nasci,  por isso estaria completando hoje 64 anos . O que importa é que Glória está feliz e comemora mais um ano de vida com muita saúde e cheia de energia!

Parabéns e muitas felicidades, Glória Maria!

GIOVANNA ANTONELLI MOSTRA BAZAR PARA AMAURY JR.



 O Programa Amaury Jr. desta quarta- feira, dia 14 de agosto,  trouxe a entrevista da atriz Giovanna Antonelli feita pela repórter Laura Wie no bazar beneficente que atriz promoveu em prol da ONG AGENTE CIDADÃO.
  



Madrinha do bazar, Giovanna colocou a mão na massa para vender as peças que reuniu de seu closet e de seus amigos famosos. “O que estamos fazendo aqui é o mínimo o que qualquer cidadão pode fazer, ajudar o próximo e praticar a generosidade”, afirma a atriz.  Além de promover essa corrente do bem, a bela também comemora o filme que estreia dia 24 de janeiro, “S.O.S Mulher ao Mar”, e o convite para participar da nova novela de Manoel Carlos.

O “Programa Amaury Jr.” vai ao ar todos os dias, de terça a sexta-feira, à partir da meia-noite, pela Rede TV!. O “Amaury Jr. Show” vai ao ar todos os sábados, a partir das 19h40.
 Da FEBRACOS para divulgação

15 de agosto "Assunção de Nossa Senhora aos Céus"



Hoje, solenemente, celebramos o fato ocorrido na vida de Maria de Nazaré, proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pois tem tudo a ver com o mistério da nossa salvação, e sendo a Igreja, assim definiu pelo Papa Pio XII em 1950: "A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre foi assunta em corpo e alma à glória celestial."



Antes, esta celebração, tanto para a Igreja do Oriente como para o Ocidente, chamava-se "Dormício" (= passagem para a outra vida), até que se chegou ao de "Assunção de Nossa Senhora aos Céus", isto significa que o Senhor reconheceu e recompensou com antecipada glorificação todos os méritos da Mãe, principalmente alcançados em meio às aceitações e oferecimentos das dores.

Maria contava com 50 anos quando Jesus a ascendeu aos Céus e, já tinha sofrido com as dúvidas do seu esposo, o abandono e pobreza de Belém, o desterro Egito, a perda prematura do Filho, a separação no princípio do ministério público, o ódio e perseguição das autoridades, a Paixão, o Calvário, a morte do Filho, embora tanto sofrimento, São Bernardo e São Francisco de Sales é quem nos aponta o amor pelo Filho que havia partido como motivo de sua morte.

Portanto a Virgem Maria ressuscitou, como Jesus, pois sua alma imortal uniu-se ao corpo antes da corrupção tocar naquela carne virginal, que nunca tinha experimentado o pecado. Ressuscitou, mas não ficou na terra e sim imediatamente foi levantada ou tomada pelos anjos e colocada na Igreja Triunfante como Nossa Senhora, Mãe e Onipotência Suplicante assunta aos Céus!

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós!

Fonte: www.cancaonova.com

SOS APAE-MURIAÉ



 Estamos vivendo um período bastante conturbado na Apae-Muriaé e acredito que muitas Apaes estão passando por dificuldades semelhantes. Sabemos que o nosso trabalho tem o reconhecimento de toda a sociedade, mas, apesar dos esforços da diretoria e da equipe técnica, a entidade tem enfrentado sérias dificuldades financeiras.

                  Para não ter que demitir funcionários e mandar alunos e pacientes de volta para casa, iniciamos em abril, uma campanha de arrecadação de recursos em parceria com o DEMSUR, mas até hoje não conseguimos o resultado desejado.

                  Todos os nossos alunos (cerca de 580) recebem tratamento especial e a maior parte deles é formada por pessoas carentes, que, além de cuidados especiais, precisam ser buscadas em casa. Garantir o atendimento gratuito a todos, custa caro.  A entidade possui uma despesa fixa de aproximadamente R$ 60.000,00 por mês. A ajuda que chega do poder público para a Apae não cobre nem 80 por cento das despesas. Estamos em débito com os funcionários da Apae, pois apesar das festas promovidas e dos bazares organizados, não conseguimos pagar o aumento de salário, as férias nem a segunda parte do décimo terceiro salário deste ano. E olhem que o fim do ano já está chegando e teremos que arcar com essas mesmas despesas novamente.

                  Estamos confiantes nesta campanha em parceria com o DEMSUR para resolver o problema. Como já foi falado, vamos arrecadar recursos através de doações realizadas mensalmente na conta de água. As pessoas poderão optar por doações de R$ 1,00, R$ 2,00, R$ 5,00, R$ 10,00 e R$ 15,00. Para se tornar um doador, basta se dirigir até a sede da entidade e preencher um formulário autorizando a doação na fatura do DEMSUR. No formulário, o doador vai especificar o valor que deseja doar. A campanha já está em vigor. Os interessados em fazer as doações podem obter mais informações através do telefone 3721-1905.

                  Gostaríamos de compartilhar com cada um de vocês essa responsabilidade que não pertence só a nós, membros da diretoria, mas a toda a comunidade muriaeense. Acreditamos que a unidade é fundamental neste momento, e por isso estamos contando com sua solidariedade.

  A APAE PRECISA DE VOCÊ E CONTA COM SUA COLABORAÇÃO NESTE MOMENTO.

                                  

Maria Vitória do Amaral Braz (Toya)      Presidente                                                                                                                              
                                

Árvore genealógica da Família Leandro Pereira



 



 No encontro muitas homenagens. E dentre elas aconteceu um cerimonial que contou a história da família. Uma pesquisa que narrou em detalhes a frondosa árvore genealógica  com suas ramificações.


E a história teve início com Coronel Pereira Sobrinho e sua companheira Maria Apolinária tiveram 10 filhos, sendo o primeiro nosso patriarca, Joaquim Leandro Pereira que casou-se com Cândida formando essa grande família, na qual somos privilegiados de fazer parte . (vídeo das fotos antigas) Essa família possui 9 troncos começando por Iracema que foi uma pessoa iluminada por Deus e muito querida por todos nós ,pois era tida como a matriarca da família ,promovendo sempre a paz e a união entre todos. Casou com Nenem Leandro e teve 7 filhos : Santo ,Juracy, Lúcia ,Leia ,Landinho ,Ajal e Itaracy . Convidamos o Santo para receber uma simples lembrança de nosso 1° encontro, representando esta grande mulher Iracema Leandro Pereira.(vídeo Iracema) Apresentamos agora a família do Leandro conhecido como chato, que era uma pessoa muito boa e cativante. Chato casou-se com Glorinha e teve 3 filhos : Mércia ,Maria José e Mirtes . Convidamos Mércia para receber uma simples lembranças de nosso 1° encontro, representando este ilustre homem Leandro Pereira.(vídeo Chato) Dando continuidade apresentamos a família de Zezé ,que também foi grandioso em nossa família ,alegrando a todos ,sempre ,com suas piadas. Casou-se com Jurandira e teve 5 filhos : Piquita, Zilica ,Sirita ,Verinha e Jane . Vem pra cá Piquita ,receber uma lembrança do encontro representando seu pai José Leandro Pereira. (vídeo Zezé ) E agora é chegada a vez de Dengo, destacando-se entre seus irmãos como o mais sério ,era uma pessoa muito dócil e agradável ,lembrava-se ,sempre, de todos com suas deliciosas frutas .Casou-se com Vivalda e tiveram 9 filhos : Maria das Graças ,José Carlos ,Cândida Maria ,Lilinho ,Silvério ,Eli ,Orcileia ,Adail e Sandra . Gracinha venha representar seu pai Sebastião Pereira Bahia recebendo a sua lembrança.( vídeo Dengo ) Continuando as apresentações é a vez agora, da Dodó ,foi uma mulher considerada moderna para sua época ,pois ajudava suas sobrinhas com os ‘’namoricos’’ , tornando-se assim ,o ‘’xodó’’ das mesmas. Casou-se com Jarbas e teve 10 filhos: Maurício, Maurílio, Maria do Amparo, Maura, Cândida Maria, José Carlos, Joaquim, Jarbas, Maria das Graças e Renato. Chamamos a Maura para recebeu a homenagem a sua mãe, tia querida Maria da Conceição Pereira. (vídeo Dodó ) E agora chegou a vez de Jurema que tão cedo partiu deixando para Zaquinho e Cândida mais 2 filhos ,sendo Maria Angélica que como a mãe ,partiu cedo deixando como presente para nós Gilberto ,Maria José ,Maria Angélica ,Sidinei ,Maria da Paz e Marcos .Alguns deles aqui presentes e Menininho que se tornou filho caçula, ele era um grande pescador e contador de ‘’causos’’ .Pessoa especial que casou-se com Mafalda e teve 4 filhos : Carlos Magno, Dom Bosco ,Luiz Fernando e Cândida Lívia .Convidamos Maria Angélica representando nossa saudosa Sangélica e Carlos Magno representando nosso amado e saudoso Carlos Leandro Pereira . ( vídeo Menininho ) Realmente é uma grande família ,apresentamos então a do Julinho .Bondade e carisma não lhe faltavam ,era muito querido por todos,pelo fato de ser muito brincalhão e alegre . Casou-se com Ester e tiveram 8 filhos : Maria Elane,Maria Elena ,Maria Inês ,Júlio,Maria da Paz,Gorete e José Cláudio . Maria Cândida pedimos que venha representar seu pai Júlio Leandro Pereira Bahia ,recebendo uma simples lembrança de nosso primeiro encontro.( vídeo Julinho ) Para mim é chegada a hora mais importante ,hora de falar do meu vozinho (que pra mim sempre foi meu pai ),homem que com sua simplicidade nos ensinou o verdadeiro valor da palavra família ,se eu estou aqui hoje é por ele ,se tenho amor por aquele Rochedo é por ele e minha vida é a sombra da dele ,Beca era tão bom que papai do céu lhe mandou duplicado para nós,homem religioso ,’’chodó de muitos sobrinhos .Casou-se com Dênis e tiveram 5 filhos : Elson,Wilson,Nilce,Edina e Jalva. Para representar Joaquim Pereira Leandro seu filho Elson venha para cá . ( Vídeo Beca )

HOMENAGEM PARA AS MULHERES : Diz o sábio ditado ,‘’que por trás de grandes homens ,existem grande mulheres .’’Então vamos homenagear e agradecer as grandes mulheres dessa família , companheiras de nossos troncos, aqui presentes .Pedimos que venham receber uma singela lembrança : Mafalda ,Lia ,Vivalda , Ester e Denis aqui representada por seu neto Paschoal .

E finalmente apresentamos a família do querido Tio Joel que hoje, patriarca de nossa grande família. Está, graças a Deus aqui entre nós . Grande homem de qualidades infinitas, sempre alegre e atencioso para com todos nós .Casou-se com Lia e tiveram 5 filhos : Renato ,Denise, Maria Cândida ,Joelzinho e Antônio Augusto .Não poderíamos esquecer de Renata ,filha de coração ,que tornou-se sua filha caçula .Venha Tio Joel ,traga a sua linda família para receber o nosso carinhosos abraço .

E a festa continuou, cheia de empolgação, repleta de alegria e contentamento!

Família Leandro Pereira se reune em festa


Através da organização de Luciane Pereira e sua filha Ana Carolina, mais Denise Fátima,  foi realizado o 1º Encontro da Família Leandro Pereira , que foi um sucesso! . O evento aconteceu no salão nobre da AABB, muito bem caracterizado com música ao vivo, farto buffet e muita animação.




 
 
Cerca de 300 descendentes e agregados participaram deste momento histórico que conseguiu reunir familiares que a muito tempo não se abraçavam. No ambiente um misto de alegria e emoções reinou no coração dos presentes que ficaram gratos e felizes com a iniciativa das organizadoras.





 Por lá a profissional Márcia Gomes eternizou a participação, melhores momentos e a felicidade estampada nos rostos dos participantes. Recorde os momentos através dessa pequena mostra que me foi enviada :

 




























 





 Caso queiram as fotos procurem a fotógrafa contratada para o registro do evento -Márcia Gomes. Estas são pequeninas amostras que foram aqui ampliadas.
Abaixo, Familias  em pose exclusiva para os cliques:










Mais fotos profissionais e de amadores na coluna social do site www.muriaenaweb.com.br