quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Vai Acontecer: Lançamento de livro com renda em prol do COMVIDA


Exposição sobre a música é inaugurada no Memorial da Fundação Cristiano Varella



A música é um tema abrangente e encantador. É extremamente raro encontrar alguém que afirme não gostar de música; afinal ela pode ser de um calmante para a alma até um suplemento para o corpo. Há uma miríade de gêneros e artistas nessa indústria, e é possível satisfazer os gostos mais pessoais, especialmente com a facilidade de acesso à informação implementada com a internet. Mas como funcionava a indústria da música antes do avanço tecnológico tomar de assalto nossas vidas? Quem plantou as sementes das inspirações dos artistas e bandas atuais? Na nova exposição do Memorial você poderá explorar a história da música a partir do momento em que se tornou fácil ouvi-la no conforto de nossas casas através do rádio. Prepare-se para conhecer as maiores personalidades da indústria fonográfica entre a década de 40 até a virada do milênio, e as principais tecnologias, hoje em sua maioria obsoletas, de guarda e reprodução de músicas. 





Venha nos fazer uma visita, e se deslumbre com o universo da música!
Horário de funcionamento do Memorial:
Segunda a sexta-feira: 9h às 15h45

Domingo: 14h às 17h40

Dica de Hoje: Creme redutor caseiro com Vick Vaporub


O Vick Vaporub também pode ser nosso aliado para reduzir a gordura localizada que não nos deixa ter o corpo desejado. Obviamente o produto não irá fazer milagres pelo nosso corpo, mas pode se converter em um grande apoio para estimular a queima de gordura naquelas áreas que são realmente difíceis, como por exemplo, a perna e o abdômen.
Este creme redutor caseiro pode ser útil para combater o acúmulo de gordura, eliminar a celulite e reafirmar os tecidos da pele. É recomendado para diminuir a papada, alcançar um abdômen mais plano e reduzir centímetros das pernas. Basta preparar um creme com Vick Vaporub, cânfora, bicarbonato de sódio e um pouco de álcool. Depois de preparar o seu creme, aplique-o nas áreas desejadas e cubra-as com um plástico de cor negra ou com uma faixa apertada. Você pode aplicar este creme quando estiver em casa, no trabalho, ou antes de fazer seus exercício

INGREDIENTES
Meio frasco pequeno de Vick Vaporub
1 colher (sopa) de cânfora (vende em farmácias)
1 colher (chá) bicarbonato de sódio
1 colher (chá) de álcool (o que você usa em casa para desinfetar as mãos)

MODO DE PREPARO
Em um recipiente, misture todos os ingredientes até obter uma pasta homogênea.  Aplique no abdome com massagens circulares, até que você sinta o frescor típico do Vick.


Deixe agir enquanto você realiza alguma atividade física dentro de casa ou na academia, como esteira, bicicleta, abdominais, flexões. (Por precaução, recomendamos que você não se exponha ao sol quando estiver com o produto sobre a pele).  Você pode até fazer atividades diárias, como arrumar, lavar, varrer a casa... Mas é importante algum movimento durante o tempo em que creme redutor estiver agindo. Em 30 dias, você já notará os primeiros resultados: melhoras no aspecto da pele e diminuição da retenção de líquido.  Em torno de 45 dias, já será visível a diminuição da gordura. Persista no tratamento e, em mais alguns dias, você terá uma nova barriguinha.  Durante o tratamento, beba bastante água pura.  E conserve o creme em um frasco de vidro bem fechado.  Antes da primeira aplicação, faça um teste de alergia: aplique um pouco do produto no cotovelo.  Espere alguns minutos e, se não ocorrer reação alérgica, o uso está liberado.  Por precaução, não use no período de amamentação.

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Vai Acontecer: Primeira Cavalgada da Fazenda Fortaleza

A 1 Cavalgada da Fazenda Fortaleza, sairá as 9:00 horas da manhã da Fazenda Boa Vista de Dona Ieda, passará pela Fazenda Eldorado do Dep. Fed. Misael Varella e chegará na Fazenda Fortaleza em torno das 12:00 hs (meio dia). O percurso terá 11,5 km as margens do Rio Preto passando por fazendas históricas como a Boa Vista de 1860 e Fortaleza de 1891.


segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Reflexão : A necessidade de ser útil ao próximo

Todos temos possibilidades de servir. E se podemos ser úteis a alguém, ou a alguma causa nobre, o maior beneficiário na ação de servir é o próprio servidor, porque ele aprende, ganha experiência, e se promove.

A única maneira de se sentir realizado é fazendo algo de útil em proveito de alguém. Por isso, em algum momento, surge a necessidade de ser útil ao próximo.

Quantas pessoas você conhece que não têm objetivo na vida? Quantas pessoas do seu convívio não veem o menor sentido em nada, apenas vivem por viver? Muitos são os que apenas sobrevivem. Fazem as mesmas coisas sempre, sem pensar o porquê de fazerem o que fazem.

Quantas pessoas você conhece que trabalham a vida inteira numa atividade de que não gostam? Quantas pessoas você sabe que são casadas há anos e anos com alguém de quem não gostam, alguém que mal aturam?

E as pessoas que trocam a vida real pela vida virtual? Passam a vida em função de televisão, rádio, jornal, internet. Acompanham as novelas com mais interesse do que pela própria vida. Acompanham os campeonatos de que seu time participa como se isso acrescentasse algo de importância vital para sua vida.

segurando a mão da idosa
Precisamos ser úteis
Todos precisamos de lazer, todos temos necessidade de descontração. Mas vai uma grande diferença entre o espaço para a diversão diária e o dia tomado por essas atividades artificiais. E a sua própria vida, como é que fica?

O que você vem fazendo da sua vida?  Você já parou pra pensar por que você nasceu? Você deve saber disso, mas é bom lembrar: antes de nascer você se propôs a fazer um monte de coisas! Você quis nascer para realizar! Lembre da sua infância, o mais longe que puder. Lembrou? Vê como você tinha sonhos e planos?

Você queria crescer pra fazer um montão de coisas. Agora você cresceu, e daí? Vai esperar ficar muito velho pra dizer que não dá mais tempo? Sempre é tempo de fazer algo de útil. É isso! É isso que preenche a vida, é isso que dá sentido à vida, é isso que é a vida. Ser útil! E a única maneira de ser útil de verdade é sendo útil ao próximo.

Como escrevo sobre espiritismo, parto do princípio de que você é reencarnacionista. Mas nem é preciso reconhecer a reencarnação para constatar que as pessoas trazem, ao nascer, a vontade firme de se destacarem, de se imortalizarem através de suas obras. Alguns poderosos criam fundações com o seu nome, outros escrevem livros ou criam obras de arte, outros nos legam invenções, outros almejam virar estátuas ou nomes de ruas e praças.

Mas o que dá sentido real à vida é ser útil aos outros. Viver pra si mesmo é bom. Viver em busca de prazeres é bom. Ninguém aqui é santo. Mas enquanto vivemos só pra nós mesmos, por mais prazer que tenhamos, por mais coisas boas e agradáveis que experimentemos, nunca é o suficiente. O prazer alcançado nunca é o bastante. É por isso que quem vive voltado para as coisas materiais, quem vive em função de prazeres materiais, sempre quer mais.

Sempre mais comida, mais álcool, mais drogas, mais roupas e sapatos e bolsas e aparelhos e tudo o que o consumismo oferece, sempre mais sexo, mais jogo, mais velocidade, mais prazeres de todo tipo. Porque o prazer não preenche o vazio no peito, o prazer material não é capaz de suprir a necessidade íntima de ser útil aos outros.

A única maneira de se sentir realizado é fazendo algo de útil em proveito de alguém. Ninguém consegue se sentir realizado, ninguém experimenta a maravilhosa sensação do dever cumprido se não se dedica a fazer alguma coisa de útil a alguém que não seja a si mesmo.

Não há como ver sentido na vida se não for para ser útil aos outros. Quem são os outros? Isso é você quem decide. Seus amigos, seus vizinhos, seus colegas, empregados, alunos, parentes, sua família, os espíritos sofredores, a lista é enorme. Sempre há alguém precisando de você. Sempre há alguém que precisa exatamente do tipo de ajuda que você pode oferecer.


Crédito: Morel Felipe Wilkon.