sábado, 13 de julho de 2013

Café com a Imprensa




O comando do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé promoveu, na manhã de quinta-feira, dia 11 de julho, no Grande Hotel Muriaé, na Praça João Pinheiro, um “Café com a Imprensa” e apresentou o balanço do 1º semestre do ano.

 Comigo o Comandante Tenente Coronel Nazário

Estive presente a convite, representando o site de coluna social Muriaé na Web. Veja a matéria na coluna social clicando aqui

sexta-feira, 12 de julho de 2013

VII MOSTRA CRIATIVA DE DANÇA




Festa Junina no Lar Ozanan: agende aí


Agende para o dia 26 de julho a partir das 18 horas marcar presença no Lar Ozanan. Adquira o ingresso por 20,00 para 2 pessoas que além de colaborar com a entidade desfrutará de boca livre para pela saborear uma deliciosa pela-égua e canjicão doce. VAI LÀ!!!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Carta aos que envelhecem desanimados





Morremos um pouco a cada dia quando deixamos de acreditar no amanhã.

Desvalorizamos o muito que temos caminhado até aqui quando deixamos o nosso grande mundo calar-se em um silêncio miúdo, gutural, profundo e escuro.

Vivemos cada vez menos quando deixamos de escrever nossos sonhos, ainda que eles sejam cheios da impetuosidade de desejos adversos e aleatórios às nossas realidades.

Ainda que eles sejam distantes demais...
Distantes demais dos nossos ideais.

Esquecemos do quanto 'a vida é bela' quando deixamos de lado a lição que aprendemos:

Quem faz a vida ser bela... Somos nós.
Só voltamos a entender o que esperamos de nós mesmos quando observamos no outro aquela luz, aquela realidade e vivência que tanto almejamos quando éramos, quando somos e quando seremos.

Aonde você quer ir, você já está "se" esperando por lá?
Não importa onde você quer chegar; importa o caminho que você vai percorrer.



www.muriaenaweb.com.br , "para mim uma história, um exemplo de vida"!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Destaque de Hoje: Roberta

Nosso destaque de hoje é a simpática, alto-astral Roberta Portes.  Pessoa maravilhosa, prestativa, decidida e super ativa além de esposa e mãe dedicada e carinhosa.


 Nesta data querida, do dia 9 de julho, em que comemora mais um ano de vida, os nossos sinceros parabéns com votos de muitas felicidades sempre!

Dica Turística: Cannes- Riviera Francesa






São muitas facetas e acredite: para todos os bolsos. Normais ou milionários, Cannes e toda a Riviera Francesa é para todos! Cinema, praia, compras, gastronomia, vida noturna agitada e muita elegância resumem Cannes, no sul da França.








A cidade é mundialmente conhecida pelo seu festival de cinema, que acontece anualmente no mês de maio, e que leva à Cannes dezenas de estrelas da telona. O cinema é, indiscutivelmente, um dos principais pontos de atração de viajantes à cidade, porém não é o único: Cannes tem, definitivamente, muito mais a oferecer do que somente o festival, que acontece no Palácio dos Festivais, ao lado do sublime Porto Velho.






 
Cerca de 900km separam Cannes de Paris, mas a cidade fica a poucos quilômetros da fronteira com a Itália e pouco mais de 600km de Barcelona, na Espanha. Sua localização é privilegiada pois ainda fica a pequena distância de Nice e de Mônaco.


  
Ao chegar em Cannes, não há nada melhor do que ter uma primeira impressão da cidade caminhando (ou correndo) pela orla: o Boulevard de La Croisette mostra todo o charme da cidade, com edifícios fantásticos belle époque (não deixe de passar pelos hotéis Majestic Barrière, Intercontinental Carlton, JW Mariott e o Martinez), um porto com barcos de tirar o fôlego (daqueles que só são vistos no cinema; vá a pé até o topo para ver tudo de cima!), uma orla com espaços exclusivos e particulares, além de lojas de grife.




Um outro passeio necessário por Cannes é pela Rua Antibes. Paralela ao Boulevard de la Croisette, a rua Antibes é repleta de lojas e restaurantes normais que todos amam e onde se pode fazer compras a otimos preços. Próximo à prefeitura (Hôtel de Ville), a Antibes se transforma na rua Félix Faure e aí começam a surgir com mais frequencia os bares e restaurantes que deixam a noite da cidade bem agitada.
A Place de la Castre oferece uma das vistas mais fantásticas de Cannes. A Place fica na parte antiga de Cannes, no alto do morro, e os viajantes podem conhecer as ruínas de um antigo castelo medieval.





E se a visita a Cannes for durante o verão, então uma ida à praia é obrigatória. No sul da França é bem comum encontrar partes da praia que são privadas, ou seja, você terá que pagar uma determinada quantia para passar um turno ou um dia inteiro dentro de um espaço determinado, no qual você encontrará serviços como bares, restaurantes, espreguiçadeiras e todo o conforto possível. Nas áreas privadas de Cannes, muitas pertencentes a hoteis, chegamos a encontrar preços que variavam entre 10€ e 30€ que permitiam usufruir da estrutura (área de restaurante paga à parte). Também há espaços públicos na praia, com entrada gratuita. A praia do Hotel Martinez é uma excelente e badalada sugestão.




Apesar de Cannes ser conhecida por ser uma cidade sofisticada, existem muitas opções de hospedagem e alimentação com qualidade e preços honestos. Para hospedagem mais central, que facilitará seus passeios a pé, a dica é ficar entre as ruas próximas à estação de ônibus e ao Boulevard de la Croisette.

A Sinagoga de Cannes foi totalmente restaurada por Edmond Safra, do império financeiro Safra, cuja ramificação brasileira é das mais ativas na comunidade judaica de São Paulo




 Por Ovadia Saadia
(Atout France)

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Casais destaque no "Arraiá do Maguim"

A Tradicional Festança no "Arraiá do Maguim" aconteceu pela sétima vez com marca registrada de muito sucesso. Pelo terceiro ano consecutivo a festa no sítio do casal rotarianao Júnia Sabrina e Carlos Magno de Oliveira colabora com as obras sociais do Rotary Club Muriaé Norte. Neste ano de 2013 em benefício ao "Projeto Banheiro".   Por lá, num ambiente aconchegante, repleto de alegria e descontração, personalidades da sociedade muriaeense, marcam presença, se confraternizam e são destaques na mídia social.


Casal anfitrião Carlos Magno e Júnia Sabrina

Com fotos da rotariana Luciana Archete confira alguns casais que se destacaram com a "bolachinha de publicidade" do site de coluna social Muriaé na Web, sob a mira de sua "Xereta":


 
 

 

 
 
 
 


 

 
 
 

A festa aconteceu na noite de sábado, dia 6 de julho com música ao vivo, e comida típica liberada. Mais fotos registradas pela colaboradora Dra Luciana Archete, no Blog do Rotary, Blog da Colunista e no site Muriaé na Web.