sábado, 17 de setembro de 2016

O IV Encontro Nacional da MBA foi marcado por homenagens, emoção e muito estilo

Pela jornalista e colunista social de Maceió, Gigi Acioly
De Muriaé O IV Encontro Nacional da Mídia Brasil, com o tema “Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo”, que reuniu cerca de 400 convidados da área de comunicação, na Universidade de Minas (Unifaminas), em Muriaé, foi prestigiado por personalidades e universitários muriaeenses, além de jornalistas e colunistas de destaque nacional.
Uma explosão de sotaques de diversas regiões do país tomou conta do Encontro, nos dias 8, 9 e 10 deste mês, sob o comando do presidente da MBA, jornalista Edinho Neves e coordenação da diretora regional de Minas Gerais, jornalista Tânia Gusman.
A palestra “Mídias digitais: Um novo caminho para a comunicação”, proferida por Francisco Rezende, diretor de Mídias Digitais, da agência Vírgula, do Rio de Janeiro, deu o tom do encontro, impressionando os participantes, todos de olho nas perspectivas de mercado e a influência que esse meio provoca em nosso dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento sócioeconômico mundial.
O IV Encontro Nacional foi também palco para homenagear um mix estrelado de 10 mulheres que se destacaram na sociedade muriaeense, com o troféu “Mulheres em Evidência”, pelos trabalhos exitosos desenvolvidos nos segmentos empresarial, social, educacional, cultural e da saúde. A festa de gala aconteceu na AABB, na noite de sexta- feira (9), com animação da super Banda Marofagy, que desfilou hits de grande sucesso, coroando o evento em clima de muita vibe, com emoção, brilho e estilo.


 O IV Encontro MBA também foi marcado pela excepcional recepção oferecida pela Colunista Tania Gusman e sua filha, a jornalista Ludmila Gusman. Parabéns pela calorosa e carinhosa acolhida. Bjs
Gigi Accioly

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

REFLEXÃO: VIDA E MORTE

A vida é luz, doação, alegria e movimento.
A morte é sombra, egoísmo, desalento e inércia.
Analisa as forças vivas que te rodeiam e observarás a Natureza desfazer-se em cânticos de trabalho e de amor, assegurando-te bem-estar.
É a árvore a crescer na produção intensiva, o manancial em atividade constante para garantir-te a existência, a atmosfera a refazer sem cessar os elementos com que te preserva a saúde e o equilíbrio...
Mas não longe de ti podes ver igualmente a morte no poço estagnado em que as águas se corrompem, na enxada inútil que a ferrugem devora, no fruto desaproveitado que a corrupção desagrega...
Depende de ti acordar e viver, valorizando o tempo que o Senhor te confere, estendendo o dom de ajudar e aprender, amar e servir.
Muitos nascem e renascem no corpo físico, transitando da infância para a velhice e do túmulo para o berço, à maneira de almas cadaverizadas no egoísmo e na rebelião, na ociosidade ou na delinquência, a que irrefletidamente se acolhem.
Absorvem os recursos da Terra sem retribuição, recebem sem dar, exigem concurso alheio sem qualquer impulso de cooperação em favor dos outros e vampirizam as forças que encontram, quais sorvedouros que tudo consomem sem qualquer proveito para o mundo que os agasalha.
Semelhantes companheiros são realmente os mortos dignos de socorro e de piedade, porquanto, à distância da luz que lhes cabe inflamar em si próprios, preferem o mergulho na inutilidade, acomodando-se com as trevas.
Lembra-te dos talentos com que Deus te enobrece o sentimento e o raciocínio, o cérebro e o coração e, fazendo verter a glória do bem, através de teu verbo e de tuas mãos, desperta e vive, para que, das experiências fragmentárias do aprendizado humano, possas, um dia, alçar vão firme em direção à Vida Eterna.

Chico Xavier

JORNALISTAS MURIAEENSES SÃO OS MAIS NOVOS INTEGRANTES DA MÍDIA BRASIL ASSOCIADOS







Em um almoço de integração entre a imprensa local e a mídia nacional, a Mídia Brasil Associados (MBA) - que tem como representantes, no Estado de Minas, as jornalistas Tânia e Ludmila Gusman, diretora geral e diretora adjunta - integrou neste sábado, dia 10 de setembro, oito novos jornalistas. 

Eles agora também fazem parte da família MBA que tem, entre outros objetivos, valorizar o profissional da Mídia Eletrônica, realizando palestras e promovendo ações de combate aos crimes cibernéticos em todo o país.













Através de um ato simbólico, os jornalistas muriaeenses tiveram seus nomes aceitos e vão agora receber a ficha de filiação para também representarem a MBA por onde forem. São eles: Juliana Laviola (Jornal A Notícia), Paulo Victor Costa (TV Atividade), Sérgio Almeida (Revista Vitrines), Cléia Souza (jornalista), Marieri Mageste (Gazeta), Claudio Cordeiro (Interligado On-line), Sandro Januzzi (Guia Muriaé)e Lucia Helena Brambila (Folha do Sudeste).






O almoço patrocinado pelo Condesc de Muriaé, através de seu presidente Joancélio Peçanha, aconteceu no Sesc e faz parte da programação do IV Encontro Nacional da Mídia Brasil Associados realizado desde o dia 08 de setembro. No encontro, jornalistas dos estados de Alagoas, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Bahia, presentes no evento vão levar o nome de Muriaé por onde forem. À noite os jornalistas convidados visitam o Parque de Exposição.






Tributo a Domingos Montagner



"O ator Domingos Montagner, 54 anos, que desapareceu na tarde desta quinta-feira, dia 15, enquanto nadava no rio São Francisco, no município de Canindé do São Francisco, em Sergipe, foi encontrado morto perto da usina de Xingó, preso nas pedras, a cerca de 30 metros de profundidade.

Nesta quinta-feira, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã e, depois de gravar e de almoçar, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície. A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas, com a ajuda de helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região. 

Um dos grandes atores da atualidade e intérprete do personagem Santo na novela ‘Velho Chico’, Domingos nasceu em São Paulo. Antes de se tornar conhecido nacionalmente por meio de personagens marcantes de novelas e minisséries, trilhou uma bem-sucedida carreira no teatro e no circo, sua grande paixão. Formado pelo Circo Escola Picadeiro, criou em 1997, ao lado do diretor Fernando Sampaio, o La Mínima. Com 12 espetáculos, o grupo obteve grande destaque em 2008 com a montagem ‘A Noite dos Palhaços Mudos’, que rendeu a Domingos o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, em mais uma parceria com Sampaio, criou o Circo Zanni, do qual era diretor artístico.  

A estreia na TV foi no seriado ‘Mothern’, no GNT, em 2008. A participação especial como o personagem João abriu as portas da televisão para Domingos que, em pouco tempo, se tornou um dos atores mais queridos e elogiados do país. Em 2010, ele participou do seriado ‘Força Tarefa’, de Marçal Aquino e Fernando Bonassi, e da série ‘A Cura’, de João Emanuel Carneiro. Com o sedutor Carlos, da série ‘Divã’, em 2011, chamou definitivamente a atenção do público, que voltou a aplaudi-lo no mesmo ano, quando viveu o Capitão Herculano Araújo na novela ‘Cordel Encantado’, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Pelo papel, recebeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano (Domingão do Faustão), ambos na categoria Ator Revelação.

Em 2012, ele interpretou seu primeiro protagonista, Paulo Alberto Ventura, presidente do Brasil no enredo da minissérie ‘O Brado Retumbante’, de Euclydes Marinho. Mais um personagem marcante, pelo qual recebeu o prêmio Contigo na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano, atuou em ‘Salve Jorge’, de Glória Perez, como Zyah. O sucesso na TV o levou ao cinema em 2012, com uma participação especial no longa-metragem ‘Gonzaga – de Pai Pra Filho’, de Breno Silveira.

Em 2013, voltou a viver um personagem criado pelas autoras Thelma Guedes e Duca Rachid, o revolucionário Raimundo Fonseca (Mundo) da novela ‘Joia Rara’. Em 2015, interpretou Miguel, o protagonista de ‘Sete Vidas’, de Lícia Manzo, e deu vida ao icônico delegado Espinosa, criado pelo escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e adaptado para a televisão na série ‘Romance Policial – Espinosa’, do GNT. Ainda no ano passado, o ator participou dos longas-metragens ‘Vidas Partidas’ (Marcos Schechtman),  ‘De Onde te Vejo’ (Luiz Villaça) e ‘O Outro Lado do Vento’ (Walter Lima Jr). No final de agosto, o ator lançou ainda a comédia ‘Um Namorado para Minha Mulher’, de Julia Rezende

Achei no Globo G1




Jornalistas do IV Encontro de Mídia Brasil dão um giro por Muriaé


Na manhã do dia 9 de setembro , os participantes do IV Encontro de Mídia Brasil circulou pela cidade mineira. Primeiramente foram apresentados à Praça João Pinheiro onde puderam apreciar o coreto, o Grande Hotel Muriahé e posarem frente ao relógio que é um marco da cidade.

 

 Continuando o giro foram até o Cristo com toda a sua história e bela visão da cidade no alto do bairro da Gávea.. Passamos pela pronta entrega para umas comprinhas e seguimos para o memorial Cristiano Varella.







Finalizando o City Tour, o almoço típico mineiro aconteceu na seera de pirapanema servidos pela simpatia de seus proprietários..



Destaque : Cristina Pinheiro


Nosso destaque de hoje vai para a aniversariante do dia Cristina Pinheiro(esposa do Maizena)! Parabenizando a amiga Cristina da VASMÁ parabenizamos todos os amigos aniversariante do dia 15 de setembro.


quarta-feira, 14 de setembro de 2016

DESTAQUES: Mulheres em Evidência 2016

As dez muriaeenses que foram agraciadas com o TROFÉU MULHERES EM EVIDÊNCIA 2016 pela Mídia Brasil em Noite de Gala:




Top Model e modelo fotográfico Ana Luisa Fonseca

Psicopedagoga  Ana Maria Franklin

Empresária  Andréa Goulart Castro


A 1ª Mulher Presidente da Câmara de Vereadores Helena Carvalho

Professora de Dança, Bailarina Jéssica Sanches, empresária do Duo Studio de Dança


Jornalista empresária do jornal "A Notícia" Juliana Laviola

 Médica oncológica do Hospital de Câncer de Muriaé Dra Micheline Rezende


 Musicista Sara Valverde Chaves Ferreira

 Atual Presidente do Rotary Norte, Dentista Simone Lacerda Goulart

Professora aposentada e por dois mandatos Presidente do Lions Clube - Zilma Xavier 

 Elas receberam o prêmio em Noite de Gala pelas mãos do Presidente da Mídia Brasil Associados e da anfitriã Colunista Tania Gusman -diretora da Mídia Brasil do Estado de Minas Gerais. O evento aconteceu no dia 9 de setembro na AABB num Jantar Dançante ao som da Banda Marofagy e delicioso menu da equipe do Dutra.

Para todas elas indicadas para receberem o Prêmio da Mídia Brasil "Troféu Mulheres em Evidência", pela Colunista do site Muriaé na Web, Tania Gusman, representando a força e coragem da Mulher Brasileira, Mineira e Muriaeense os nossos APLAUSOS!