sábado, 20 de junho de 2015

César na Escolinha de Futebol de Macuco



A Escolinha de Futebol em homenagem  ao jogador de futebol Léo Moura, na cidade fluminense de Macuco-RJ, é responsável pela disciplina de muitos garotos de 10 anos. Dentre eles encontra-se meu neto de número 5, César Gusman, nos enchendo de orgulho. César está dando um show como goleiro!






 



Tendo excelentes professores e incentivadores, semanalmente está lá se aprimorando no campo em busca de aperfeiçoamento, junto com seus colegas de sonhos.  Parabéns César!



Fotos de Vinicius Daflon a quem agradecemos!

Destaque: Bodas de Cristal de Ana Palmira e Marcelo

Recordando aquele glorioso 10 de junho dos idos de 2000 parabenizamos o casal Ana Palmira e seu amado Marcelo pelo abençoado matrimônio que fortalece a cada dia durante 15 anos de amor, compreensão e cumplicidade.




E hoje (10 de junho), após 5. 479 dias numa comunhão divina, abençoados com um fruto deste amor que permanece, comemoram as Bodas de Cristal, com os nossos aplausos pelo exemplo de casal que formam.

Look do Dia : Lucy Secco

 


O Look do Dia de hoje é da senhora Lucy Secco preparada com muito bom gosto para o grande dia do enlace de seu filho Luciano.  Muito bem maquiada e penteada, ela usou um elegante traje de gala na cor "nude " que lhe caiu super bem unindo a felicidade que a envolvia neste dia 19 de junho especial.


Nos sorrisos de mãe e filho, a linda felicidade que os envolvia. Parabéns!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Chegou a princesinha Antonella


Antonella filha do cardiologista Frederico Faria e Jeneffer Soares nasceu hoje. Na foto, a pequenina recebe o carinho do colo de sua maninha Giovanna, que faz com que dê para sentir a alegria imensa que o bebezinho trouxe para todos os familiares. Parabéns a todos, ao papais, avós Luzia ,Tina e vovô!



Vai Acontecer: Audição da Escola de Música de Sara Valverde Chaves Marinho Ferreira



Destaque: Nascimento de Laura


A princesinha Laura , filha da querida amiga Karina Torres e do médico Felipe Castro chegou neste glorioso mês de junho para preencher ainda mais de alegria o lar de sua família. Ela é linda!!! Parabéns!

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Dicas para arrumar a mala de viagem de forma eficiente

Não fique com receio se a mala lhe parecer vazia… na volta ela sempre vem bem mais cheia!

1. Reflita sobre a viagem

Há pessoas que preferem colocar várias peças na mala, para ter mais opções de escolha. Este é um dos maiores erros: quantidade não é qualidade. A regra é pensar no estilo da viagem (praia, campo, cidade), no motivo (esporte, lazer, trabalho), nas condições do local (como o clima, por exemplo) e no período da viagem (curta ou longa). Pense sobre as atividades e faça uma lista com as roupas necessárias para aqueles momentos. Lembre-se que bagagens grandes são incômodas e pagam taxa de sobrepeso em viagens de avião.

2. Aposte em peças curinga

Há várias peças que servem para diferentes ocasiões – em especial se combinadas entre si. Uma blusinha básica pode se transformar na roupa ideal para um jantar descolado, basta usar um acessório mais chique como um colar ou uma echarpe, por exemplo. Quanto mais combinações inteligentes, menor a necessidade de roupas extras. E sobra mais espaço na mala para trazer compras!

3. Lave as roupas durante a viagem

É uma dica essencial para viagens mais longas, em especial acima de 15 dias. Basta comprar um sabão em pó em algum supermercado e aproveitar a pia ou chuveiro do hotel ou albergue. Para secar as roupas, uma boa ideia é levar ventosas para grudas na parede ou pendurar as peças em algum lugar como o box do chuveiro, por exemplo. Também há casos em que o próprio estabelecimento oferece serviço de lavanderia – certifique-se antes de embarcar para a viagem. Lembre-se também de levar uma sacola para roupas sujas. Elas são essenciais para separar o que já foi usado das peças limpas.

4. Ganhe espaço na mala

Em primeiro lugar, esqueça os itens que podem ser descartados. Para que levar sua coleção de perfumes ou várias opções de joias? Ou até mesmo shampoo e condicionador para hotéis que oferecem estes produtos? Na hora da arrumação, coloque os sapatos no fundo da mala (sempre embalados em saquinhos) e as meias dentro dos calçados. Aproveite as frestas entre eles para incluir cintos, roupa íntima e outros itens de menor porte ou que se adequam aos pequenos espaços. Depois é hora de incluir as roupas. Uma boa dica é enrolar em pequenos tubos, em vez de dobrar. Assim elas ficam sem as marcas de dobras e você ainda ganha espaço.

5. Viagem de avião? Pese a mala antes

Antes de partir ao aeroporto, vale a pena pesar a bagagem – já que as companhias aéreas cobram valor extra por sobrepeso. Você pode utilizar as balanças portáteis (aquelas de banheiro) ou ir até uma farmácia com balança. Caso sua mala esteja acima do permitido, vale a pena retirar alguns itens ou trocá-los por opções mais leves.

6. Arrume a mala uma semana antes

A dica pode parecer básica, mas é um dos principais pontos de atenção para ter uma mala funcional. Ao planejar a viagem, faça uma lista com todos os itens (e adicione mais itens no decorrer da semana, conforme for lembrando das necessidades). Quem deixa para a última hora acaba jogando pilhas de roupas para ganhar tempo. O ideal é que o viajante tenha tempo de decidir o que levar, sem entrar em desespero.

7. Escolha a mala certa

Para viagens curtas, o ideal são malas macias como sacolas ou mochilas, uma vez que são mais maleáveis – possibilita que se expandam de acordo com a quantidade de objetos. Prefira as malas tradicionais caso você leve objetos frágeis ou para viagens mais longas. Neste caso, escolha a mala mais leve possível. O formato depende do seu objetivo, mas em geral os modelos mais retangulares possibilitam melhor acomodação. Dê preferência aos modelos com rodinhas, pois são mais fáceis de transportar. Outra boa dica para viagens de avião é personalizar sua mala com adesivos ou fitas coloridas, que facilitam na hora de identificar a mala no desembarque.

8. Leve bagagem de mão

Elas são essenciais, em especial para viagens aéreas, uma vez que existe maior possibilidade de extravio das malas. Lembre-se que as companhias aéreas também têm regras de peso máximo para a bagagem de mão. Leve seus documentos pessoais, passagens e objetos de valor, óculos ou lentes de contato, além de remédios e objetos de higiene pessoal como escova de dentes, absorventes, maquiagem, entre outros.

9. Opte por três pares de calçados

Em viagens de lazer, o ideal é levar uma opção mais formal (para festas e jantares), outro para o dia a dia (pode ser um tênis confortável) e uma sandália. Se for para a praia ou lugares com piscina, outro item essencial é o chinelo.

10. De olho nos documentos

Em viagens internacionais é indispensável que o viajante tenha itens como passaporte, RG e cópia de RG (em local separado), passagem aérea e cópia de passagem (em local separado), carteira de habilitação, cartão do seguro, carteira de Vacina Internacional, cartões de crédito e dinheiro em espécie (dólares ou moeda local). No caso de mochilão, a carteira de alberguista também faz parte dos documentos essenciais.

11. Leve remédio para emergências


Os remédios mais comuns para viagens são antitérmicos, antialérgicos, anti-inflamatórios e antibióticos – para necessidades mais específicas. Importante: consulte seu médico antes de embarcar e peça as receitas para todos os medicamentos.
Por Amadeus - Departamento de Comunicação

MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

Nada melhor que manter uma mala organizada do início ao fim da viagem. Se você ficar em um mesmo hotel, a dica é desfazer a mala e arrumar as peças no guarda-roupas.  À medida que for usando as roupas, dobre-as e coloque-as em sacos plásticos. “Desse modo na volta é só pegar o saco e colocar no fundo da mala. Não fará muito volume”.

Oficiais do 47º BPM são homenageados em solenidade comemorativa aos 240 anos da PMMG

OFICIAIS DO 47º BPM SÃO HOMENAGEADOS EM SOLENIDADE COMEMORATIVA AOS 240 ANOS DA PMMG


            Foi realizada na manhã do dia 10/06/15, na Sede do 2º BPM, em Juiz de Fora, solenidade em comemoração aos 240 anos da PMMG, e na ocasião dois oficiais do 47º BPM, receberam duas das maiores comendas outorgadas pelo Comando Geral da PMMG.



            O Major Florindo, Comandante da 75ª Cia PM foi condecorado com a Medalha Alferes Tiradentes e o Major André-SubComandante do 47º BPM, recebeu a Medalha de Mérito Profissional, ambos pelo destaque em suas carreiras, por disciplina, dedicação e auto grau de profissionalismo dedicados as causas sociais e a promoção da paz social. 


E na tarde de 16 de junho as celebrações continuaram com as comemorações dos 8 anos de fundação  do 47º BPM tendo presença de autoridades e muitas homenagens, numa solenidade muito bonita.


           O evento aconteceu no pátio do 47º BPM, no bairro Safira.  Quando além da Solenidade de Aniversário dos 240 anos da PMMG  foi comemorado o 8º Aniversário de Instalação  do 47º BPM. Nesta ocasião o Comandante do Batalhão Ten Cel Nazário, realizou  a entrega do Prêmio Guardião da Divisa, maior homenagem existente no âmbito da Unidade Militar Estadual a algumas personalidades.        



Um reconhecimento aos senhores civis, que de certa forma contribuem para a promoção da Paz Social na área de atuação do batalhão, e merecidamente, aos Policiais Militares que tiveram atuação destacada no ano de 2014.


Dentre os agraciados destacamos:
 CAP PM WILLIAN DE OLIVEIRA MACHADO; 3º SGT PM RONALDO SÉRGIO DE SOUZA;
1º SGT PM FLÁVIO GOMES DE VASCONCELOS; 3º SGT PM ELSON FELIPE PAULINO;  Delegado de Polícia Civil - DR. ALESSANDRO AMARO DA MATTA;  Empresário GERALDO VERGILINO DE FREITAS; Reporter da Rádio Muriaé GILSON DOS SANTOS JÚNIOR; Diretora da Fundarte  GILCA MARIA HUBNER NAPIER PORCARO; Comandante do 21º TEN CEL PM LUCIO MAURO CAMPOS SILVA;  CARLOS ALBERTO CAMPOS DE CARVALHO; GERSON VARELLA NETO; JOSÉ FRANCISCO FINTELMAN;  Ptrsidente da Câmara Municipal de Muriaé Sargento JOEL MORAIS DE ASEVEDO JÚNIOR. Representante H3 PROJETOS LTDA. 
A todos os nossos aplausos por fazer merecer t]ao importante destaque!


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM 
RUA JOSÉ DE FREITAS LIMA Nº47 – BAIRRO SAFIRA
MURIAÉ / MG
TELEFONE: 3696-3265.   E-MAIL: 47bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

quarta-feira, 17 de junho de 2015

SER LIONS


Na noite desta terça-feira (16 de junho), estiveram presentes na cidade mineira de Muriaé o casal  Pedro Abib Andrade e Idagmar Andrade, associados do Lions Clube de Ipatinga. ela atual Governadora do Distrito LC-12 de Lions Internacional. Os visitantes ilustres vieram oficializar a posse da presidência e nova diretoria ano leonístico 2015/2016 dos clubes de serviço Lions Centro e Helen Keller, bem como empossar três novas associadas do Lions Clube (feminino) Muriaé Helen Keller.


Esta colunista social do site Muriaé na Web participou como convidada. E na oportunidade foi realizada uma filmagem pelo Diretor  da Band Triângulo, Gregório José Lourenço, com entrevista de Dra Luciana Archete para o seu programa Café Jurídico a ser exibido brevemente na TV Cidadania.


 Casal Governador DLC-12 com a presidente Léa Peçanha que passa o cargo a sua companheira Zilma Xavier de Souza

Casal GD em pose exclusiva com a nova presidente Lions Helen Keller e casal presidente Lions Club Muriaé Centro Saulo e Celina.

 Seguindo o protocolo esta é a primeira martelada da presidente Zilma Xavier de Souza

 Idagmar Andrade com a Ângela, madrinha da nova associada do Lions Helen Keller

Zilma Xavier de Souza foi madrinha de mais duas novas sócias do LC Helen Keller , Alice Orlando e Amélia Latuf Kabalen.

Casal presidente 2014/15- Jorge Braga e Cristina e casal presidente empossado para o AL 2015/16 - Saulo e Celina ladeando o casal Governador DLC-12 Pedro Abib e Idagmar Andrade.

SER LIONS

Lions é aquele que rejeita uma vida sem sentido.
Lions é aquele que tem fé. E ter fé é apostar no impossível, é cavalgar a aventura louca do espírito. É ser Madre Teresa de Calcutá ou Francisco de Assis.
Lions é aquele que se faz ao largo e lança as redes, como fez Pedro quando o Senhor lhe ordenou : “Faze-te ao largo e lança as redes”.
Fazer-se ao largo é pormo-nos ao serviço do outro, do que tem fome e sede, do que está carente de afectos e de carinhos, do que sofre perseguição por causa da sua fé, por causa da sua cor, por causa do sexo com que nasceu, do que se alegra ou chora a teu lado, do que ama ou odeia a teu lado, do que muitas vezes dizes “Não posso vê-lo”, do que passa a teu lado e finge não conhecer.
Ser Lions é fazer-se ao largo.
E há muitos que, embora se digam Lions e disso façam gala, nunca se colocaram ao serviço de coisa nenhumas, senão ao serviço do seu ego, da sua “imagem de homens de bem”.
 O que verdadeiramente conta, o que verdadeiramente lhes interessa é ser tidos na conta de boas pessoas.
Há Lions que, tais esgrimistas do vácuo, nunca lutaram por coisa nenhuma, nunca se indignaram contra as injustiças, contra a corrupção, contra os comércios da droga, contra a prostituição, as milhentas as formas de prostituição que atingem não apenas os mercados da carne branca mas marcam por dentro, a fogo, quem patrocina e protege a exploração desses mercados e outros.
Todos conhecem esses vagos benfeitores da humanidade. A estes só interessa uma humanidade distante e virtual, porque o homem concreto, o homem que sofre à sua porta, buscando o pão nos caixotes do lixo e nas lixeiras, esse finge não o ver porque o enoja. O mundo continua atulhado de sacerdotes e levitas que passam de largo, como os da parábola do samaritano.
Lions, não desperdices o teu talento, o teu gênio, a tua indignação, esgrimindo contra o ar, contra moinhos de vento. Não sejas um recalcitrante inútil, um apresentador de propostas de actividades em que nunca pensaste a sério e me que nunca participarás, se forem aprovadas pelos teus companheiros. Usa a tua tensão, usa a tua raiva, para ajudar os outros,  em vez de ficares apenas esbracejando e dando murros inúteis na mesa de responsabilidade. Sê tolerante com os homens, com todos os homens, sobretudo com os erram. Mas sê intolerante, medularmente intolerante, com o erro, com todos os erros, com o vício, com todos os vícios.
Lions, mostra que és Lions. Mas mostra-o hoje, já, que amanhã pode ser tarde.
Amanhã pode ser tarde para dizeres ao outro que o amas, para lhe dizeres que perdoas. O teu amor, o teu abraço, o teu sorriso, o teu carinho, atua ajuda, amanhã tudo isso pode ser inútil. Amanhã o teu perdão pode não ser preciso.
Amanhã pode ser tarde, muito tarde, para pedires perdão, para dizeres “desculpa, que só eu errei”.
Lembra-te : amanhã pode ser tarde muito tarde.
Lions torna-te Lions: mete os teus interesses e os teus jogos nos interesses  dos outros. O resto é desperdiçar forças e tempo.
Ser Lions é ser não apenas homem : É ser Homem Santo !


(extraído do BOLETIM DO LC DE CASTELO BRANCO-CENTRO – PORTUGAL )

terça-feira, 16 de junho de 2015

Peças básicas para uma viagem de outono na Europa

Vamos às peças básicas para a viagem:
Sapatos: 1 tênis, 1 sapatilha e uma bota pequena, se você gostar pode até levar uma de saltinho anabela. Estes deverão ser os primeiros itens da mala e dentro deles as meias!

Calças: 4 calças ( 1 preta que poderá ser usada à noite também, 1 jeans para o dia, 1 jeans para noite e uma legging preta ou marron). As calças, podem ser colocadas abertas na mala e depois você dobra ela sobre o restante das roupas evitando que elas se amassem!

Blusas: leve pelo menos umas 3 blusas de malha de manga comprida, um cardigã,  uns dois tricots. Leve também umas duas blusas mais chiquesinhas para usar para sair à noite!

Casacos: 1 trench coat (este é indispensável para dias de chuva e para um look impecável, vai bem com tudo e não ocupa muito espaço, uma jaqueta perfecto e um casaco/blazer um pouco abaixo dos quadris). Ao invés de levar o maior casaco do seu armário, opte por levar peças que você poderá usar separadas ou juntas, de acordo com a temperatura.

Camisas: 4 camisas, pode ser uma jeans, uma de tecido mais fino que poderá ser usada à noite para um jantar, uma branca e outra preta ou de cor;
Meias-calças: 3 unidades mais grossinhas, uma preta, uma açaí (hehehe) e quem sabe uma verde ou azul marinho?!

Vestido: um vestido de cor neutra mais arrumadinho ( preto, bege, cinza etc) e um colorido ou estampado para o dia. Lembre-se que este pode ser usado com algum cardigã no final de tarde.
Saia: vale levar duas peças, uma curta e uma longa!

Luvas, scarfs, cachecóis, pashiminas etc etc

Se depois de tudo isso, sobre um espacinho para uma bolsinha de mão, eu acho que vale super a pena para poder sair à noite com mais charme!


segunda-feira, 15 de junho de 2015

Look do Dia: Luciane Archete



A amiga Luciane Archete arrasou na escolha de seu look para circular na tarde de sábado pelas bandas da Gastronomia na Serra em Pirapanema. Ficou elegante e sensual!


 Parabéns pelo bom gosto!

Vai Acontecer: Noite de Caldos dos Escoteiros de Muriaé


IX Mostra Criativa de Dança


"Bolachinha" admirando a beleza dos veículos antigos


Sob os cliques do celular da amiga Dra Luciana Archete a famosa Bolachinha do site de coluna social Muriaé na Web com a colunista e amigos, estiveram no 5º Passeio de Veículos Antigos na localidade de Raposo no sábado13 de junho.













Dentre outras atividades eles estiveram  apreciando o capricho dos proprietários e a beleza dos carros expostos neste encontro.