sábado, 6 de dezembro de 2014

Dica de culinária: Bolo de laranja

Ingredientes

1 Laranja baiana com casca
3 Gemas
1 Xícara de chá de óleo
3 Claras em neve firme
2 Xícaras de chá de açúcar
2 Xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
CALDA:
2 Laranjas (suco )
4 Colheres de sopa de açúcar (ou à gosto


Modo de Preparo

Liquidificador:
Bater uma laranja com casca (sem miolo e sem caroço)
3 Gemas
1 Xícara de óleo.
Batedeira:
2 Xícaras de farinha de trigo, 2 Xícaras de açúcar e o que foi batido no liquidificador, e por último as claras em neve bem firme.
Observações:
Levar para assar em forno pré aquecido por por 30 minutos.
Já pronto joga-se a calda por cima do bolo.

Dica: Use e abuse do Óleo de Bebê

 A substância além de ser fantástica para lubrificar, massagear e nutrir a delicada pele dos bebês, também possui outras propriedades que podem beneficiar os adultos. Veja aqui e surpreenda-se com algumas delas: (Achei Aqui)

Ouvidos fechados
Pingue algumas gotinhas de óleo amornado dentro do ouvido fechado. Incline a cabeça para o lado, ficando em posição horizontal, e, delicadamente, instile algumas gotas. Fique assim por alguns minutos e depois incline a cabeça para o lado oposto, deixando o óleo sair e limpando o ouvido com uma toalha de papel.

 Calcanhares rachados
Para tratar de calcanhares rachados, massageie-os com óleo antes de ir para a cama. Calce seus pés com meias, para impedir que sua roupa de cama fique suja.

 Remover um anel teimoso
Para remover aquele anel apertado que não quer sair do dedo, use óleo de bebê como lubrificante. Espalhe uma quantidade generosa no seu dedo e, delicadamente, comece a girar o anel até que ele deslize e saia.

 Remover bandagens, esparadrapo e Band Aid
Se você tem a pele sensível, reduza o desconforto espalhando uma camada de óleo das partes da bandagem que têm cola e comece a puxá-la gentilmente, até retirá-la.
 
 Remover tinta
Se você usou tinta e  sujou sua pele, coloque um pouco de óleo de bebê sobre a área com tinta e esfregue. Depois, lave com sabonete e água para total remoção da mancha.

Remover rótulos e etiquetas
Se a etiqueta com o preço ou o rótulo do que você comprou não descolar, esfregue um pouco de óleo na etiqueta até que ela o absorva. A seguir, passe um pano macio para uma fácil e imediata remoção da etiqueta recalcitrante.

 Remover maquiagem
Óleo de bebê pode ser um excelente demaquiante e amaciante da pele, especialmente na área dos olhos.

 Óleo de massagem
Use óleo de bebê para massagear seu corpo, pois é uma substância refinada e hidrata a pele. E massagem sempre faz bem.
 
 Prevenir estrias
Óleo de bebê suaviza a pele e previne o aparecimento de estrias  durante a gravidez.

 Manter a hidratação
Após um banho quente, mantenha a sua pele hidratada e previna o ressecamento passando nela óleo de bebê enquanto ainda está úmida. Certifique-se de massagear cotovelos, joelhos e calcanhares.

 Desfazer nós
Se a sua correntinha de ouro, prata ou mesmo um colar estiver embaraçado e com nós, use óleo de bebê para desfazê-los. Simplesmente pingue um pouco de óleo diretamente sobre o nó e, a seguir use uma agulha de costura para, delicadamente, abrir o nó. Você verá que fica muito mais fácil.

. Óleo aromático para banho
Em vez de gastar um bom dinheiro com cosméticos caros para banho, adicione algumas gotas de perfume a 1/4 de xícara de óleo de bebê e misture. Ao entrar na banheira com água morna, coloque algumas gotas dessa mistura na água e pronto.

Devolver o brilho a artigos de couro
Faça bolsas, carteiras, sapatos e cintos de couro brilharem como novos! Pingue algumas gotas de óleo de bebê num pano macio e esfregue-o nos artigos de couro, que deverão estar limpos. A seguir, remova os resíduos de óleo com outro pano limpo e veja como ficam bonitos novamente.
 
 Para limpar pias de aço inoxidável
Pingue um pouco de óleo de bebê num pano macio e passe na pia de aço inox. Podemos utilizar a mesma técnica para limpar aparelhos elétrico e acessórios de banheiro que sejam desse mesmo material.
 
 Eliminar manchas de sabonete e de água do box do banheiro
Se a porta do box do seu chuveiro está sempre com manchas de água e sabonete que não saem, um pouco de óleo de bebê em um pano limpo darão conta delas para nós!

Quem esteve na animada confraternização do SET



A Escola de Inglês S.E.T, através da Diretora Krícia e secretária Tereza realizou uma animada confraternização para seus alunos com direito a familiares neste sábado de 6 de dezembro. Acompanhando as crianças estiveram  alguns papais e responsáveis que curtiram descontração com música ao vivo e delicioso churrasco. Muriaé na Web marcou presença com alguns registros que podem ser conferidos e compartilhados.












O evento foi sensacional!




Parabéns pela organização e a receptividade!


Confraternização na residência do casal Cezar e Janete


O empresário Cezar Botaro  e Janete Vargas, realizaram no espaço de lazer de sua residência uma confraternização para seus funcionários neste sábado, (6). Houve amigo oculto enquanto foi servido a todos uma deliciosa churrascada.



Muita alegria e descontração reinou no ambiente!


Papai Noel chegou em Muriaé


Na manhã deste sábado, 05 de dezembro, a praça João Pinheiro , centro comercial da cidade mineira de Muriaé esteve em festa. Super movimentada com a chegada do Papai Noel que desceu de um alto prédio  e circulou as principais ruas e praça em cima do caminhão do corpo de Bombeiro proporcionando imensa alegria às crianças e adultos. Muitos registros tiveram estes momentos. A forma criativa de sua chegada foi uma surpresa para nossa gente de nossa terra que lotou as imediações. Ele veio do alto.


Uma promoção da Rádio Muriaé e CDL








Credito das fotos é do colaborador Tofinho Gusman

Companheirismo na Residência dos rotarianos Junia e Carlos Magno



Foi muito proveitosa a reunião administrativa do Rotary Club Muriaé Norte, que aconteceu na noite de quinta, 4 de dezembro, na residência do casal rotariano Júnia Sabrina e Carlos Magno Oliveira.



Foram tratados vários assuntos de interesse do clube a investir nas obras sociais de nossa comunidade. O Rotary Club Muriaé Norte, está sendo presidido pelo casal Cléria e Irineu Andrade que têm motivado bastante os companheiros, valorizando suas opiniões e sugestões.


Os anfitriões serviram aos companheiros um delicioso jantar . Na oportunidade foi realizada uma dinâmica de grupo dirigida por esta colunista,, baseando-se no lema rotário "Faça o Rotary Brilhar" . Cada companheiro passou o brilho de uma luz de vela para outro, parabenizando pelo trabalho durante o ano, como agradecimentos e desejos de sucessos para o ano vindouro.




sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Registro de Doação em nome do Rotary Muriaé Norte ao HSP

Como rotariana, estivemos conforme combinado em reunião, nas dependências do Hospital São Paulo, registrando a entrega das doações de 360 metros de tecido branco, de 2,20 m de largura, para a confecção de lençois e fronhas para a entidade.


No registro em nome do casal presidente, Cléria Mazzini e Irineu Andrade, estiveram as rotarianas, Luzia Faria, Tania Gusman e Luciana Archete, e foi realizado na tarde desta sexta-feira 05 de dezembro de 2014.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Carros do Mercosul terão placa unificada a partir de 2016

A partir de  2016, os novos veículos de Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela devem começar a receber um novo modelo de placas, único para todos os países do Mercosul.
Deu hoje no Jornal Nacional. A placa será branca com 4 letras e 3 números tendo a bandeira do país  e abreviação do estado do lado direito da mesma. (ACHEI AQUI)



A data foi estipulada em 2012, porém, dois anos depois, ainda são escassas as definições sobre o tema. O Mercosul aprovou, nesta quarta-feira, a padronização das placas de automóveis dos países do bloco. Em reunião em Buenos Aires, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela votaram a favor do novo equipamento, que terá uso obrigatório para os veículos comerciais a partir de 2016.

A confirmação da mudança foi divulgada em comunicado pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina. — A mudança é um símbolo concreto de que o aprofundamento do processo de integração (dos países do Mercosul) representa, acima de tudo, uma integração entre os povos — aponta o comunicado.

As placas devem ter sete ou oito caracteres, com a abreviação da cidade e do país, e a ideia é que todos os países tenham um design parecido, como na União Europeia. Mas ainda não está definido como será feita a substituição das placas dos veículos em circulação, como serão abreviadas as cidades e se o seguro obrigatório também valerá em todos os países, eliminando a Carta Verde, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Curiosidade: Recorde mundial em tempo de matrimônio: Herbert Fisher e Zelmyra, 87 anos juntos

Em tempos onde os divórcios crescem, aumentam os ataques contra a família e a pressão para modificar o casamento entre homem e mulher, aquece o coração descobrir que a lista do Guinness Book of Records apresenta um casal que viveu 87 anos de matrimônio-Bodas de Nogueira.


Trata-se de Zelmyra e Herbert Fisher, da Carolina do Norte (EUA). Eles se casaram em 1924, Herbert nasceu em 1905 e Zelmyra em 1907. Eles voltaram para a casa do Senhor, com a idade de 105 anos, ele, em 2010, ela em 2013. (Achei Aqui)

Em 87 anos de casamento a família cresceu: 5 filhos, 10 netos, nove bisnetos e uma bisneta. Sobre a história, vale a pena repetir a publicação do site em espanhol Religion en Libertad, que escreveu: “Certa ideologia predominante no mundo moderno gostaria de demonstrar que ficar juntos em um casamento por tantos anos é chato e uma verdadeira bobeira. No entanto, se perguntarmos a quem está experimentando verifica-se que o casamento entre duas pessoas, apesar das dificuldades, é objeto de consolação, alegria, amor. E sofre muito mais aquele que por algum motivo ou desgraça perde a família”.

No curso de suas vidas, Herbert e Zelmyra passaram por crises dramáticas, uma guerra mundial, muitas guerras travadas por seu país. Eles tiveram que lidar com os problemas, dificuldades e sofrimentos diários, mas juntos para sempre, encontrando na união e na fé cristã a força para enfrentar tudo da melhor maneira.

O casal descreveu sua experiência em uma entrevista difundida “nas redes”. Quando perguntaram qual era o motivo que convenceu Herbert a gastar sua vida junto a Zelmyra, ele disse: “O que me assegura é que cada dia que passo com Zelmyra, nossa relação fica mais sólida e segura. O divórcio – acrescentou – nunca foi uma opção, e nem mesmo um possível pensamento”.

“Como você descobriu que Zelmyra era a esposa ideal para você?”.  Ele responde: “Nós crescemos juntos, éramos grandes amigos antes de nos casarmos. A amizade é para a vida toda. Nosso matrimônio durou a vida toda”.

E nesta vida não há arrependimento. Na verdade, quando o repórter perguntou a Herbert se havia algo que ele queria que tivesse sido diferente nesses 87 anos de matrimônio, ele nem pensou um pouco: “Eu não mudaria nada do que aconteceu. Não tem um segredo especial que explica o nosso casamento. Nós fizemos o que era necessário, um pelo outro e pelas necessidades da nossa família”.

“O casamento – acrescentou – me ensinou o respeito, o apoio e a boa comunicação com o outro. E me encorajou a ser confiante, honesto e verdadeiro. A regra é amar um ao outro e mantê-lo no coração”.

Doce, apaixonada, mas ao mesmo tempo segura e decidida, também Zelmyra quando quetsionada sobre as qualidades mais importantes de seu marido, ela responde prontamente: “É um grande trabalhador e um bom homem. Nos anos 20, a situação era muito difícil, mas Herbert trabalhou para garantir que tivéssemos o melhor. Casei-me com um grande homem”.

Ela também conta sobre o “melhor Dia dos Namorados”: eu cozinhava todos os dias, mas um dia Herbert pediu uma folga no trabalho e me surpreendeu, ele cozinhou para mim. Eu descobri que ele é um cozinheiro muito bom”. “Eu disse a ele que eu poderia cozinhar, mas eu vi que ele estava feliz. Vê-lo feliz me encheu de alegria”.

Uma vida repleta de pequenas e simples alegrias, mas também de preocupações e sacrifícios. Como quando – lembra Herbert – “Eu tive que ficar dois meses longe dela. Ela estava no hospital por complicações em relação ao nosso quinto filho.  Foi o momento mais difícil da minha vida. A mãe de Zelmyra me ajudou a cuidar da casa e dos outros quatro filhos, caso contrário, eu teria entrado em pânico”.

“O que além do amor humano ajuda a enfrentar as dificuldades?” – foi a última pergunta para o casal – . “O casamento não é um jogo para obter uma pontuação”, respondem em uníssono. “Deus coloca duas pessoas juntas para superarem as dificuldades. Nós dois somos cristãos e acreditamos em Deus. Casamento é um compromisso conjunto diante de Deus. Nós rezamos, e rezamos juntos e um pelo outro, todos os dias”.

Dica de culinária: Cochinha de chocolate

Ingredientes
Massa:
1/2 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó
6 colheres (sopa) cheias de leite em pó
7 bicoitos tipo maisena, triturado e peneirado

Recheio de coco:
6 colheres de coco ralado, úmido e adoçado
6 colheres de leite condensado

Recheio de paçoca:
2 paçocas pequenas
2 colheres de castanha de caju granulada
4 colheres de leite em pó
7 colheres de leite condensado

Modo de preparo:
Junte todos os ingredientes e amasse até obter uma massa homogênea. (Obs.: Se necessário acrescente um pouco mais de leite condensado, caso a massa ainda precise ser hidratada)
Recheio de coco:
Juntes todos os ingredientes e amasse bem. Reserve.

Recheio de paçoca:
Junte todos os ingredientes e amasse até obter uma massa homogênea. (Obs.: Se necessário acrescente um pouco mais de leite condensado, caso massa ainda precise ser hidratada)

Bodas de Neve : José Bráz e Lédia


Neste 4 de dezembro o casal José Braz e Lédia Tanus Braz,  comemoram junto de seus queridos familiares, 67 anos de vida matrimonial, espalhando exemplos de companheirismo, cumplicidade, respeito, compreensão e muito amor.


Parabèns ao casal e seus descendentes. Eles são abençoados com três filhos, netos e 20 bisnetos. 

Fotos divulgação da internet

Destaque: Dr Agripino Torres



Nosso destaque de hoje é para o advogado Agripino Torres pela bênção de estar comemorando mais um ano de sua existência com votos de saúde e felicidades.

Neste 4 de dezembro a nossa homenagem especial vai para o  grande amigo, conselheiro pessoal e politico, grande ser humano e sábio jurista e advogado de renome, dono de um currículo invejável, de exemplo de modéstia e humildade. 

Para ele os nossos APLAUSOS!!!