sexta-feira, 9 de março de 2012

Homenageada do dia 10 de março: Céline


A homenageada do dia 10 de março é minha neta querida Céline Marcondes Gusman, filhota segunda de Pablo Gusman e Amaline que nesta data completa seus abençoados 11 anos de vida.


Para a já grande pianista e baterista, campeã de natação e cheia de inúmeras virtudes, o pedido de bênção através de Vó Tania  a Deus, pela sua saúde, felicidade, sucesso e alegria !

Pastoral social a todo vapor

A Pastoral Social da Matriz São Paulo sob a coordenação de Oneida Pimentel tem se empenhado muito para angariar verbas com a finalidade de prestar serviços aos fieis mais necessitados que residem em periferias da cidade.


 O recurso financeiro adquirido com o Lojão tem ajudado bastante a suprir necessidades mais urgentes. Dentre muitas outras destacamos: cestas básicas, remédios com receitas médicas, caixa d água , conta de água e luz pra evitar o corte, mais... e mais. Por isso quando tiver novo lojão lá no pátio da Matriz, vá e se puder colabore sendo solidário às obras abençoadas pela Pastoral Social da Matriz.

A equipe  que coordena  a referida pastoral aguarda e espera sua valiosa colaboração e participação!

Marlene Rito Nicolau e o segredo do sucesso



Empresária atribui o sucesso da Microcamp à modernização


"Há 33 anos no mercado, a empresa, hoje sob o comando da empresária Marlene Rito Nicolau, vive em constante crescimento. Para Marlene, o sucesso se deve à modernização e a maneira de lhe lidar com os alunos. “Os segredos são inovação, respeito ao aluno a nossos funcionários. A MC é lider de mercado e reconhecida pela sua qualidade e rapidez em lançar novos cursos. E estamos constantemente trabalhando para oferecer o melhor a nossos alunos, além de prepará-los para o mercado de trabalho. Hoje, o aluno Microcamp tem o reconhecimento de grandes empresas, que muitas vezes usa nossos certificados como requisito para contratação”, revela a empresária."
 Nota envia da pela colunista Social Vera Martins-SP

CONVITE DE CONDE CHIQUINHO SCARPA


Recebi e agradeço imensamente honrada ao Conde Chiquinho Scarpa o convite a mim endereçado para participar de uma feijoada portuguesa original em homenagem ás mulheres Isabel Velasco, Teresa Gil Ferreira e  Vera Patricio Gouveia em Jardim Paulista- SP

Destaque: Rose Duarte

Destacamos o trabalho que a profissional da Fundação Cristiano Varella, Rose Duarte, vem desempenhando com sucesso já há mais de ano  na empresa.


Dentre as inúmeras realizações executadas pelo grupo de trabalho de humanização no qual  a profissional coordena, teve neste 8 de março a Comemoração do Dia da Mulher  com distribuição de rosas vermelhas para funcionárias, visitantes e pacientes ao som do saxofonista Alexandre Louzada o que emocionou as mulheres homenageadas pela equipe.




Parabéns Rose Duarte pelo profissionalismo bem como a toda equipe que acredita na sua eficiente coordenação!


Confira como foi  o desenrolar do evento:

"No dia 08 de março é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. No Hospital do Câncer de Muriaé todo dia é especial para essas Mulheres, pois elas são mães, amigas, pacientes e excelentes profissionais. Reconhecendo esses valores,na manhã do dia 08, a equipe do Grupo de Trabalho da Humanização (GTH), realizou uma linda homenagem para prestigiar a todas essas guerreiras que estão diariamente na instituição, se doando para proporcionar o melhor tratamento aos pacientes.
Esse ano a equipe recepcionou todas as colaboradoras na porta do refeitório, no horário do café, onde ofereceram uma rosa e uma mensagem, ao som do saxofonista Alexandre Louzada. Em seguida, quando todas estavam reunidas a paciente e voluntária na instituição, Cecília fez uma declamação de agradecimento ás profissionais. "Se hoje tenho orgulho de dizer que sou mulher, devo ao trabalho de vocês nessa maravilhosa instituição". A pós homenagem interna o GTH passou por todas as enfermarias, para homenagear da mesma forma as outras guerreias, as pacientes e acompanhantes que estão na luta contra o câncer."

Desfile para a Mulher


Tendo em vista o Dia Internacional da Mulher, aconteceu nos elegantes salões do Clube Pinheiros de São Paulo, desfile de moda da "Terana" sob a batuta da expert Cláudia Métne (foto) com suas manecas. O evento revestiu-se de pleno sucesso.
Credito colunista social Vera Martins de SP

O que rola na Sociarte da semana


Benefícios da hidroginástica



A hidroginástica é realizada dentro de piscinas de profundidades variadas, com predomínio de trabalho aeróbico e elevado consumo calórico. É muito vantajosa para o obeso, já que as articulações são poupadas da sobrecarga do peso corporal excessivo. Vem se tornando uma alternativa cada vez mais popular para a promoção da boa forma e saúde. 
Um benefício bastante agradável da hidroginástica é a massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência. Isso garante um efeito suavizante sobre a musculatura, ajuda a aumentar a circulação periférica de sangue e alivia as tensões.


Dentre suas inúmeras vantagens podem ser destacadas ; a  melhoria dos níveis de força e desenvolvimento dos principais grupos musculares; o aumento da circulação sangüínea e da resistência do sistema cárdio-respiratório além de tonificar os músculos, torneando braços, pernas e bumbum. E o que me fez procurar a hidro é que faz melhorar a flexibilidade das articulações.  Numa  hora de hidroginástica o gasto calórico para uma pessoa de 70kg é de 450 a 600 calorias...


Comecei a praticar com a professora Poliana e com uma turminha legal! Por experiência própria, posso dizer que é uma maneira relaxante de fazer exercícios. Tudo de bom, você se exercita e desestressa.  Recomendo!

Destaque : Empresária homenageada pela CDL



Andréia M.V. Freitas Sigilião foi a empresária homenageada do ano 2012 na comemoração do Dia Internacional da Mulher num evento organizado pela CDL de Muriaé-MG  na noite de 8 de março .





Andréia, além de mãe e esposa do advogado dr Túlio Sigilião é uma mulher de destaque e muito atuante na diretoria da empresa de vidros de qualidade que congrega toda sua família.



A ela, sua mãe Zezé e toda sua família Cristal Temper os nossos parabéns!

Palestra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher



 Eu com  Edina Bom Sucesso

Edina de Paula Bom Sucesso é psicóloga pela UFMG, consultora empresarial e autora dos livros “Afeto e Limite: uma vida melhor para pais e filhos”, “Relações Interpessoais e Qualidade de Vida no Trabalho”, e “Auto-estima e Felicidade”, publicados pela Qualitymark. Realiza, em todo o país, palestras sobre relações interpessoais e qualidade de vida. É membro do conselho consultivo da Associação Brasileira de Qualidade de Vida Nacional e é fundadora da ERGON -Consultoria e Educação Continuada.


 


Em sua palestra ontem, aqui na Terrinha, dia 8 de março arrancou  do público que lotou o anfiteatro  do Colégio Santa Marcelina (Muriaé -MG) aplausos de pé. O evento que foi promovido pelo CDL com ingressos no valor de de 20,00 para não associados proporcionou a presença não somente de empresárias e empresários mas de um público eclético .  Edina , foi muito feliz em sua palestra de atitude expressando de forma clara e objetiva arrancando risos da platéia ao destacar o assunto sobre: "A MULHER NO MUNDO EM PERMANENTE TRANSFORMAÇÂO".  Parabéns aos organizadores por ter-nos brindado com uma palestra tão importante e significativa por pessoa extremamente carismática e competente!



Confira algumas presenças na platéia:










Parabéns e obrigada!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Homenagem da empresa Cristal Temper as suas funcionárias pelo Dia Internacional da Mulher


Estive na empresa na tarde dessa terça-feira do dia 8 de março  quando participei da homenagem que a empresa Cristal Temper proporcionou valorizando suas funcionárias num evento de elevação de auto-estima que teve início às 8 da manhã âs 18 horas.  E, ante tantas homenagens encerrou com sorteios de muitos brindes.



O mentor da idéia é o empresário Geraldo Virgelino Junior responsável pelo setor de relações humanas da empresa  secretariado por Vânia, e que acatado pelos demais sócios tem tido um retorno considerável nos demais setores , exemplo de consideração que espelha sucesso.


 Foto de uma turminha no antes   
  A turma já maquiada degustando um  saboroso lanche

Como em todos os anos  em datas específicas como esta do Dia Internacional das Mulheres a empresa, nesta e  em outras datas, investe em valorizar seus funcionários. Ano passado com um mine-salão de beleza homenageou as funcionárias e neste ano 2012 em parceria com a Boticário, Rosa Braga esteve dando aulas de auto-maquiagem no que as  funcionárias foram divididas em turmas e elas próprias realizaram a sua transformação com dicas super legais inspiradas nos produtos da Boticário .



  Numa super produção posaram para fotos alegres, felizes e animadas a retornarem ao trabalho!



Parabéns com os nossos calorosos aplausos a  empresa Cristal Temper que é exemplo e modelo em nossa sociedade pela importância com que trata seus funcionários . Seres humanos simpáticos recheados de auto estima elevada!