quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Aplausos: Lions Helen Keller em ação


As meninas do Muriaé Helen Keller, um clube de Lions feminino, estiveram o dia inteiro hoje numa das praças da cidade na campanha do Bazar.  As associadas são exemplo de companheirismo envolvidas no trabalho do SERVIR em prol de valorosas obras sociais.



Por lá passou a colaboradora do Muriaé na Web Luciana Archete.



 


Vai Acontecer: Pelo Dia do Dentista



quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Dica: SALVANDO A RELAÇÃO DA MESMICE

 Se você namora, está casado ou já passou por relacionamentos longos, sabe que um eventual desânimo no casal é algo que com certeza acontecerá, cedo ou tarde. Pode ser que role menos conversa, menos diversão na cama, menos vontade de fazer coisas diferentes…enfim, é natural que uma hora ou outra, um relacionamento caia na mesmice. Mas o que o casal fará com isso é o detalhe mais importante. Afinal, quem quer ficar na mesmice?

Só quem quer terminar, óbvio. Mas se um casal se gosta de verdade e, por diversos motivos, não consegue suprir as necessidades de ambas as partes? Bem, uma parte desse tipo de casal prefere terminar. Outros vivem com os problemas sem falar nada (o que é horrível). Porém, se você faz parte de um casal e quer resolver a grande questão da monotonia e do desgaste, chegou a hora!


Seguindo as orientações abaixo, a chama do casal se reacenderá em alguns dias. Mas para que isso aconteça, vocês precisam se dedicar!


Primeiro dia: sem repressões.

Se você ainda ama a pessoa, pra que você vai guardar seus sentimentos? Caso você queira começar a mudar algo, você deve começar a demonstrar o quanto você e apaixonado(a) por ela(e). Fale abertamente sobre seus sentimentos, com calma, ternura e sem drama. Caso você queira comentar com a pessoa algo que te incomoda no relacionamento, tente não acusá-la de ser a culpada pela situação. Lembre-se que um relacionamento é uma via de mão dupla. É bom também evitar a colocar a pessoa na parede para que abra o coração. Espere que ela se sinta à vontade para dizer tudo.

Segundo dia: procure ter tolerância.

Hoje, você será compreensivo(a). Pense nos seus próprios defeitos primeiro, e depois nos que recrimina no(a) companheiro(a). Tente reconhecer quais atitudes podem acabar chateando –o seu par. Entenda: não se trata de aceitar qualquer situação e abaixar a cabeça. Mas de buscar dar o grande passo para aprender a ser mais compreensivo(a) com os defeitos dela(e).

Terceiro dia: foque nas qualidades.

Já na metade do programa, esse é dia de investir nos elogios e na admiração. Só não exagere! Pense nos motivos que te levaram a se apaixonar por essa pessoa e dê uma analisada nas razões que fazem com que sinta admiração por ela. Depois disso, expresse essa admiração. E também tente fazer um elogio por conta de alguma atitude que a pessoa tiver neste dia, que genuinamente te deixou feliz. “É importante dar um reforço positivo quando o outro se esforça para te agradar. Todo mundo precisa de reconhecimento”.

Quarto dia: como nos velhos tempos!

Para o quarto dia, você precisará reservar umas boas horas só para namorar. É melhor deixar as preocupações e os compromissos de lado. Se vocês não quiserem sair, fiquem em casa, mas façam algo diferente. Não precisa ser algo surreal; mas não é tão difícil assim inventar algo novo pra fazer. Só pense em algo que nunca fizeram juntos que a pessoa possa gostar. Podem também relembrar os primórdios do relacionamento juntos, dos momentos felizes. Isso reviverá a cumplicidade e dará um ar fresco à relação.

Quinto dia: foco na proximidade física.

Depois de um tempo de brigas e com uma vida sexual não tão satisfatória, vocês devem voltar a se tocar de um jeito especial. A iniciativa de contato físico diferenciado facilitará uma relação melhor. Então, aproveite as oportunidades do dia: beijem-se ao acordar, antes de sair de casa e sempre que se encontrarem. Andem juntos com as mãos dadas ou até mesmo abraçados. Façam carinhos um no outro quando se esbarrarem no corredor, na porta do banheiro, na cozinha. Todo gesto físico que demonstre afeto deve ser feito sempre, a partir do quinto dia. Na cama, tentem ficar pelo menos uma meia hora na atividade. Mostrem que nenhum de vocês dois perdeu o tesão.

Sexto e último dia: romantismo se conquista!

Mesmo que a rotina seja muito complicada e vocês estejam cansados, é bom esforçar-se para criar um clima romântico e principalmente sensual. A noite de ontem tem que ter continuidade. Ao voltar para casa ou quando ele(a) chegar, faça um esforço para esquecer os problemas. Prepare um jantar, ou peçam uma comida gostosa. Comam sem pressa, curtindo a companhia um do outro, e tentem não falar sobre o que tem acontecido de ruim fora (e dentro) do relacionamento. Um dia romântico é um dia ilusório: um dia em que tudo que é ruim fica debaixo do tapete. Depois de um dia assim, os maiores problemas podem vir à tona, já que vocês se reconquistaram e já se sentem conectados novamente.

Siga esses conselhos à risca e você verá como tudo melhorará!
Achei estas dicas na NET e por achar que verdadeiramente são válidas divido com nossos amigos e amigas conectados no Blog da Colunista.


Curiosidade: O carro mais vendido no mundo

De acordo com a consultoria focus2move, o carro mais vendido do mundo é o Corolla, da fabricante japonesa Toyota.

Aliás, esse veículo tem uma longa história de sucesso. Segundo a consultoria, o Corolla foi lançado em 1966 e, em 1974, já tinha se tornado o carro mais vendido do mundo, mantendo-se entre os campeões de vendas desde então, ano após ano, inclusive ultrapassando o bom e velho fusca — da alemã Volkswagen.

Décadas de sucesso
O Corolla tem alguns competidores tradicionais, como o Civic da Honda, e o Sunny da Nissan, lançado no Japão no mesmo ano que o carro da Toyota. É claro que ao longo de todos esses anos, ele passou por várias alterações — como você poderá conferir na galeria abaixo —, e em julho de 2013 o carro bateu a marca de 40 milhões de unidades vendidas ao longo de 11 gerações. Veja:

Corolla 1ª geração

Corolla 2ª geração

Corolla3ª geração

Corolla 4ª geração

Corolla5ª geração

Corolla 6ª geração

Corolla 7ª geração

Corolla8ª geração

Corolla9ª geração

Corolla10ª geração

Corolla 11ª geração

Além de ser um sucesso de vendas, o modelo da Toyota também é recordista. Em 2012, o carro se tornou o primeiro carro a vender mais de 1 milhão de unidades em um único ano e, em 2013, a fabricante japonesa bateu o próprio recorde ao alcançar a marca de 1,184 milhão de vendas.

1º semestre de 2014
Com respeito aos — demais — carros mais vendidos no mundo, de acordo com um levantamento feito pela focus2move com dados obtidos em 110 países, até a primeira metade de 2014, o Corolla ficou em primeiro lugar com 576.588 unidades vendidas, seguido pelo Ford Focus, com 540.986 unidades e o Golf da Volkswagen, com 446.581. Confira a lista divulgada pela consultoria com os 10 carros mais vendidos durante o primeiro semestre:


Segundo a focus2move, durante esse período, o mercado global de veículos teve um crescimento de 2,2% comparado ao mesmo período do ano anterior, com o Golf apresentando o maior salto no número de vendas, pulando do 8º lugar em 2013, para o terceiro em 2014.

Outro destaque foi a Wuling Hongguang, minivan de fabricação chinesa, que avançou da 12ª posição no primeiro semestre do ano passado para a 6ª este ano, o que representa um aumento de 144% em vendas. Caso você deseje conferir o ranking completo com os 50 carros mais vendidos não deixe de acessar este link.

FONTE(S )focus2move 
IMAGENS focus2moveWikipédia

Curiosidade: Lanches negros


Neste  começo do mês, a rede Burger King surpreende os japoneses lançando um sanduíche preto, em que até o queijo é escuro. Agora, é a vez do McDonald's sair com um lanche cor de carvão.

Vendido apenas na região de Shinjuku, no centro de Tóquio, o "Ikasumi Burger" tem o pão pintado de preto com tinta de lula.

O sanduíche é temático de Halloween e vem com dois hambúrgueres, cebola frita, queijo (amarelo) e molho especial (esse sim, na cor preta). O segundo item do menu de Dia das Bruxas é mais tradicional: sanduíche de frango empanado com molho de queijo camembert.

Na sua opinião, quem vence a batalha dos lanches negros?

Convite: Exposição " Foto Grafando" de Cláudio Cordeiro


Convite: Exposição 50 anos do Grande Sertão Veredas


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Professores Homenageados pelo Muriaé na Web com brinde da Joan Joias

Dos trinta e nove (39) PROFESSORES que tivemos a honra de homenagear com uma página só sua no Blog da Colunista, um deles receberá um brinde da "Joalheria Joan Joias" como prêmio pelo "Dia do Professor".

Adriana Andrade                                          Adriana Vargas

   
Amélia Latuf Kabalem                         Ana Paula Barguini da Silva

   
         Beatriz Doenelas                                   Celeste Ma  Soares de Souza
 
       
Conceição Guimarães                       Dwovany Lacerda  
 
Edwana Gonçalves                              Elaine Moco

    
Eliane Paulina                                                  Giseli Freitas

      
Gladys Napoleão Costa                                 Jaqueline Scala 

    
Jurandir Macêdo                                       Luciana Porto

     
Lygia Mªde Faria Lima                         Márcia Chaves      

Márcia Camara                                                 Ma Aparecida Tureta

Ma Auxiliadora de Oliveira                                Ma das Graças Castro

  
     Ma dos Anjos O Martins                                 Ma Inês Muratori    
      
Marilia Dirceu                                         Marize Almeida
  
          
Michele Bizarro                                      Michelle Bani

            Mirian Regina Lacerda                                         Nádia Luzia Silva                 

    
  Natalina  DM Araujo                                      Nathália CV Almeida

   
Patrícia Ramos                                          Ricarda Batista      

    
               Sara WCM Ferreira                                Sérgio Souza               

 
Tatiana Reis Pedrosa                              Tereza Cristina Torres

    
     Wiara Salvato

 Basta clicar na foto que  poderemos conferir o quanto todos aqui homenageados e cada um(a) particularmente, merece os nossos respeitosos cumprimentos! Daí,  a página mais acessada , então é que determinará o professor(a) quem receberá o brinde, numa sincera homenagem, da JOAN JOIAS em parceria com o MURIAÉ NA WEB . Isto, em nome de todos os demais queridos mestres participantes, pela importância  da profissão que exercem. Os acessos serão contados entre os dia 1º ao dia 13 de outubro. Dia 14 daremos o resultado e dia 15 , a combinar, faremos a entrega do brinde na joalheria da cidade.

Antecipadamente nossa gratidão ao empresário Joancélio Peçanha por acreditar em nossa intenção e estar sempre atendendo nossas solicitações.