sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Destaque: Colunista Nelito Marques

O colunista do Estado da Paraiba,  Nelito Marques, é muito atencioso com seus colegas colunistas deste "Brasilzão de meu Deus". Com quase meio século de trabalho social , desde que descobriu esta colunista do interior de Minas Gerais , Muriaé,  sempre se lembra de nos deixar a par do que brilha no colunismo de sua terra enviando-nos a coluna social- SOCIEDADE, assinada por ele, no jornal impresso Diário- Paraíba.

 Imensamente grata pela consideração, divido com meus amigos e amigas conectados no Blog da Colunista para que também se interem do que acontece e brilha pelas bandas de lá .








Parabéns e mais sucessos!!!

Destaque: Casal Marilene e Roberto

1998

Vinte anos já se passaram desde que houve um interesse de um pelo outro. Roberto era gerente e Marilene uma competente funcionária. Ambos ainda novos, vindos de uma relação que não havia dado certo. Filhos criados. Desimpedidos, apostaram numa nova relação que deu certo, cujo o amor , companheirismo e cumplicidade  permanecem com maturidade e respeito..

2018

Curiosidade: O que é Stalker:

O que é Stalker: mais uma que aprendi e divido com amigos e amigas conectados no Blog da colunista: 

Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.

Com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do agressor.

A prática de espionar e perseguir alguém é denominada "stalking" (espreitar). O termo é usado desde a década de 1980 quando havia uma obstinada perseguição a celebridades. Em muitos países passou a ser considerado um crime dependendo do sentimento da vítima em relação ao stalker. Um exemplo de stalker é Stalker Sarah, uma jovem conhecida por tirar fotos com um grande número de pessoas famosas, e publicá-las na internet.

As diversas redes sociais proporcionam aos stalkers todas as informações que buscam sobre o seu alvo. As celebridades instantâneas, a superexposição de algumas pessoas e a quantidade de dados pessoais divulgados nas redes facilitam e estimulam a atitude dos perseguidores virtuais.

Nem todos os casos de stalking podem se transformar em perseguições. Muitas vezes, as próprias redes sociais são configuradas para que as informações possam ser vistas por todos e, nestes casos, espreitar a vida alheia passa a não ser uma escolha. Por isso, cabe ao usuário limitar a sua privacidade. As redes sociais de hoje em dia possuem avançadas definições de privacidade.


O significado de Stalker está na categoria: Expressões em Inglês





quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Agradecer é Preciso: Heleni Ramos Silva



Hoje, eu quero falar de anjos.! Anjos que surgem no nosso caminho de forma natural e espontânea, mas que aparecem de modo tão forte, tão intenso que é como se fossem, na verdade, uma extensão de nós. Estivemos na AMI Imunyzar. Para quem ainda não conhece, é uma Clínica localizada ali na rua do Hospital São Paulo, com uma série de profissionais competentes (pediatra, fono, psicólogo, nutricionista, terapeutas ocupacionais). Fomos até lá para fechar uma etapa e recebermos o relatório da tia Heleni. Ela é fonoaudióloga da Letícia, há uns quatro meses. E ao contrário do que eu pensava ou ao que a maioria dos pais devem pensar, a função desse profissional não é de tão somente correções na fala, nãoooo, é muito mais que isso! Os fonoaudiólogos são extremamente fundamentais no ensino-aprendizagem da criança. Toda escola deveria se preocupar em ter um profissional fono, para auxiliar os alunos em todas as fases da vida escolar! Eu aprendi muito com isso. Por isso, falo que a tia Heleni se tornou esse anjo pra gente. Nos fez ver situações que sozinhos não chegaríamos. Embora a nossa busca por este profissional fosse mais preventiva que pontual, posso dizer que foi a melhor conduta que tomamos nessa fase inicial escolar da nossa princesa. Aprendemos demais! E nós só temos que agradecer. Obrigada pelo carinho, pela paciência, por tudo!!! Eu super indico e assino embaixo. Uma profissional excelência para Muriaé! 
Obrigada, tia Heleni. #tamojuntos     Ludmila Gusman eÉrik Carvalho

Heleni, minha querida que conheço desde a adolescência quando foi colega do nosso primogênito Pablo Gusman. Também quero agradecer pelo belo trabalho de fonoaudióloga que vem desempenhando na nossa sociedade mineira de Muriaé! Agradecer pela dedicação e carinho com minha netinha Letícia Gusman Carvalho.  Muito obrigada com votos de sucessos!