sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Curiosidade: O que é Stalker:

O que é Stalker: mais uma que aprendi e divido com amigos e amigas conectados no Blog da colunista: 

Stalker é uma palavra inglesa que significa "perseguidor". É aplicada a alguém que importuna de forma insistente e obsessiva uma outra pessoa que, em muitos casos, é uma celebridade. A perseguição persistente pode levar a ataques e agressões.

Com a Internet, a prática entrou para o campo virtual: o cyberstalking é praticado através de meios informáticos com qualquer pessoa que desperte o interesse do agressor.

A prática de espionar e perseguir alguém é denominada "stalking" (espreitar). O termo é usado desde a década de 1980 quando havia uma obstinada perseguição a celebridades. Em muitos países passou a ser considerado um crime dependendo do sentimento da vítima em relação ao stalker. Um exemplo de stalker é Stalker Sarah, uma jovem conhecida por tirar fotos com um grande número de pessoas famosas, e publicá-las na internet.

As diversas redes sociais proporcionam aos stalkers todas as informações que buscam sobre o seu alvo. As celebridades instantâneas, a superexposição de algumas pessoas e a quantidade de dados pessoais divulgados nas redes facilitam e estimulam a atitude dos perseguidores virtuais.

Nem todos os casos de stalking podem se transformar em perseguições. Muitas vezes, as próprias redes sociais são configuradas para que as informações possam ser vistas por todos e, nestes casos, espreitar a vida alheia passa a não ser uma escolha. Por isso, cabe ao usuário limitar a sua privacidade. As redes sociais de hoje em dia possuem avançadas definições de privacidade.


O significado de Stalker está na categoria: Expressões em Inglês





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz com os comentários no BLOG DA COLUNISTA . Tanto aqueles que nos incentivam quanto aqueles que nos criticam construtivamente. Mas por favor, quando emitir sua opinião procure sempre se identificar assumindo o que relata. AGRADECIDA!