sexta-feira, 30 de agosto de 2013

1ª Roda de Leitura na biblioteca que imortaliza Professor Lúcio Gusman


Muito honrada com o convite participei ontem(29) do "Chá Literário" organizado pela equipe da "Escola Estadual Governador Bias Fortes"- CESEC, aceitando um convite da querida amiga Luciana Porto ex-aluna do nosso saudoso professor que dá nome a Biblioteca do estabelecimento.



A palestra do Mestre , escritor e poeta Prof  Luiz Gonzaga da Silva foi excelente, acessível e motivadora sobre a obra de Machado de Assis "A Mão e a Luva" . A 1ª Roda de Leitura Cesec foi bastante  proveitosa, pois que preparada com muita dedicação e carinho por toda uma equipe.A Profª Betania Melo com seu toque especial e voluntário na organização da mesa. As quitandas do chá além das delícias ficaram por conta de Dida Barbosa e Marlene. Cumpre ressaltar o apoio incondicional da direção Carmem Lúcia,  , da Bibliotecária Soninha, Orientadora Márcia Câmara, Profª Língua Portuguesa Luciana Porto e Supervisora Karine Andrade.

Confira algumas presenças comigo:



Comigo Cristopher Braga Gusman, "Tofinho Gusman", 2º fruto de nosso amor : Lúcio e meu!

Look do dia: Luciana Porto

A simpática professora de Língua Inglesa e Portuguesa , formada em Letras pela FAFISM estava ontem, 29 de agosto, na Roda de Leitura na Escola Governador Bias Fortes - CESEC , onde também leciona. Participou da palestra do Mestre, escritor e poeta, professor Luiz Gonzaga da Silva sobre o livro "A Mão e a Luva" de Machado de Assis.



Elegantemente vestida, a professora trajou um look azul-marinho de lãzinha que por ser discreto usou de criatividade. O destaque foi a originalidade do cachecol xadrez estar combinando com os sapatos.  Fica ai a dica!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Ruy Ennes em evento fora do Brasil



O Empresário e ator    brasileiro Ruy  Ennes participou do evento  com a  atriz   Carla la  Porta   MTV Party at Rose Stone Lounge  em Nyc 

Para você que está lendo este post: "Aquele Abraço!"

"Quando faltam palavras para explicar o vazio de um dia inteiro...
Quando nossas forças parecem falhar diante de um grande novo desafio...
Quando os dias parecem escurecer e perder as cores com as quais pintamos nossos sonhos...

Quando, mesmo cansados, olhamos para trás e vemos o longo caminho percorrido e ali sabemos que não vale a pena desistir...
Quando no pior desespero não encontramos a saída mais óbvia, ainda que ela esteja a um palmo de distância...
Quando não há mais lágrimas para secar a dor...

É exatamente quando nosso corpo atende os pedidos da nossa alma e coração, e num abraço sincero e caloroso dois ou mais mundos se encontram para compartilhar um único momento.

Um momento de ajuda.
Um momento de alegria.
De compaixão e amor por uma mesma causa.

Dois ou mais universos colidem dentro de um abraço.
Onde os apaixonados encontram seu porto-seguro.
Onde os amigos encontram o conforto de cada angústia.
Onde cada pai e mãe reconhece a saudade e o cuidado por cada filho.
Onde as pontes fraternais que construímos dia após dia ganham reforços.

Abraço cura.
Abraço cuida.
Abraço protege.
Abraço salva.

Porque é no universo de um abraço que os corações estão mais próximos uns dos outros."




O nosso abraço hoje vai para os amigos e amigas conectados no Blog da Colunista , curtindo e incentivando nosso trabalho. 

Curiosidade: Arte Plástica com cubos mágicos


Os cubos mágicos encontram vida através da Arte de Pete Fecteau, artista plástico norte-americano.
Sua grande paixão sempre foi a Arte de Rua e Grafite. Mas, em 2010 participou da maior competição de arte do mundo, a ArtPrize, e com sua obra “Big Dream”, ficou entre os 50 melhores... neste trabalho, vemos três distintas expressões de Martin Luther King em um enorme mosaico de cubos mágicos.
As definições são impressionantes, ainda mais tendo em vista as limitações de cores, apenas seis.


Saldo positivo: amizades conquistadas

Comigo Alexandre Campos do Rio de janeiro e Angélica Bombarda de Araraquara

As pessoas do bem sempre conquistam e são conquistadas! E no VI Encontro ABIME que aconteceu em Bauru/Agudos não foi diferente! Restou em apenas 3 dias de convivência, (23 a 26 de agosto), um saldo positivo de amizade que permanece após a partida. Confira através de alguns de meus cliques:

Karina Estrada(RJ) com Adriana Roveroni (SP)

Comigo Loreti Duque Estrada(RJ)                Lana Camargo e Rosely Bitencourt













MAIS...e MAIS....

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O que rola na mídia sobre o sucesso do VI Encontro ABIME- Brasil












Ponto alto na Fazendinha: entrega de certificados


Para abrilhantar o domingo (25) dos profissionais da mídia que participavam do VI Encontro ABIME- Brasil, foram esperados com imensa cordialidade no espaço do recinto da Exposição Mello Morais na Fazendinha JC .


 






O almoço típico de Bauru foi caprichado com o tempero inigualável da Ângela . A música ao vivo de roda de viola animou o ambiente rústico e aconchegante.




O ambiente hospitaleiro e de cordialidade foi oportuno para o encontro com demais profissionais da mídia da cidade, prefeito Rodrigo Agostinho entre outras personalidades, o que muito honrou os encontristas.







E para surpresa dos participantes do encontro, através de um bonito cerimonial,  foi feita a entrega do certificado de participação com oferta de brindes para cada um.




 E, por lá circulou a bolachinha de publicidade do site Muriaé na Web sendo aplaudida pela sua criatividade originalidade de marketing. Confira alguns registros:














Agradecer é preciso!